quarta-feira, 17 de junho de 2015

Mochilão Nordeste – Punaú + Perobas (Rio Grande do Norte)

O meu primeiro dia de passeios em Natal foi simplesmente sensacional (Perdeu?? Leia Aqui). Mas eu mal sabia que o segundo dia seria mais do que especial.

Mais uma vez acordei cedo, mas dessa vez meu celular estava no fuso horário certo e mais uma vez eu saí antes do horário do café da manhã, mas como as “tias” da cozinha já tinham chegado, elas liberaram um sanduíche pra mim e uma frutinha ;)

O tour também foi conduzido pela Mar Azul e eles mais uma vez foram super pontuais e a guia foi super gente boa!

Punaú

A primeira parada foi em Punaú. Pense num rio de água doce, agora pense que esse rio se encontra com o mar. Eis o cenário! Punaú significa Rio de Borboleta e está localizado a 86km de Natal. Então prepare a sua playlist ou aproveite para tirar aquele cochilinho da manhã de quem ainda não acordou :D

O lugar é belíssimo, mas pena que o tempo que ficamos ali é curto. Ficamos em torno de 1 hora no local, até porque em Perobas o horário de chegada tem que estar de acordo com a tábua de maré...Aqui abro um parênteses: Se você está indo para o Nordeste pela primeira vez é extremamente importante que você acompanhe a tábua de máres, pois só assim você saberá quais os melhores dias para fazer passeios como Maragogi (Alagoas), Praia Vermelha (João Pessoa) e Porto de Galinhas (Recife). Há diversos aplicativos para celular e tablet que podem te ajudar com isso!
Mas voltando à Punaú. O local é rodeado por coqueiros, pequenas dunas, rio e mar. O que eu queria mais da vida?? Nada!!!

O local onde paramos em Punaú é em frente ao hotel, então você pode solicitar aos garçons que ficam por ali para levar bebidas ou petiscos pra você na beira do rio...Ô Delícia! Eu como sempre, já fiz amizade com o pessoal do tour e dividi uns pastéis de arraia (é, isso mesmo...arraia) e uma jarra de suco de acerola (os gastos eu coloco no final do post).

Fiquei por ali, andei pelo rio, comi praticamente com os pés na água, tirei fotos 1000, fui andando até quase chegar a praia, mas tive que voltar porque estava na hora de irmos para Perobas :D

O mar encontra-se atrás dos coqueiros

Vida Chata...SQN


Os quiosques à esquerda e o rio bem a frente!!!

Perobas
Quando comecei a pesquisar os lugares que eu queria conhecer em Natal eu vi que Maracajaú era lindíssimo, mas quando fui fechar os passeios no hostel eu olhei para Perobas e li: Reserva Ambiental onde não são permitidos mais do que 60 pessoas ao dia. Eu não pensei duas vezes: Não vai ter ônibus da CVC com aquela cabeçada toda chegando e disputando lugares nas areias e no mar :/

E vou falar pra vocês, foi a melhor coisa que eu fiz na vida! O lugar é paradisíaco!!!

Quando você chega, a guia de turismo te orienta a já escolher o seu prato para o almoço, pois assim que voltar do passeio de lancha seu almoço já vai estar prontinho. Porque vamos combinar, que não é nada legal ter que esperar mó tempão quando você está com fome, né?

No passeio já está incluso o passeio de lancha que te leva até as barreiras de corais no meio do mar. Mas, não é qualquer “meio do mar” é um meio do mar com água batendo nos joelhos. Sério gente...Nunca tinha visto nada assim!

O trajeto para as barreiras de coral leva em torno de 15 minutos e todos são equipados com coletes salva-vidas. Quando o barco para e você desce, a sensação é do tipo: UAU!! Você olha ao redor e não vê mais nada além de água. E o melhor são poucas pessoas com você! É só você, seu snorkel (já entregue pela lancha) e a paz do oceano! A água transparente, a temperatura da água que só o Nordeste tem...Enfim, perfeito!

Depois de tirar trocentas mil fotos e maré começar a subir, voltamos novamente para a praia para almoçarmos. E a nossa comida já está pronta! Eu consegui dividir novamente um prato com uma outra viajante solo. Comemos Camarão, salada, arroz, aimpim frito e feijão. Depois ainda pedi novamente uma porção de pastel de arraia :D

Nesse dia eu voltei pro hostel feliz, bronzeada e com memórias lindas para lembrar!

Simplesmente a paisagem de Perobas

Chegando nos corais

E esse farol no meio do nada, gente?

De colete, né?? Vai que...


Pense que eu estava sentada quando tirei essa foto...De tão raso que é


E era só o segundo dia...


Cenário de filme...


DICA:

O pastel de arraia em Perobas é beeeem mais barato do que em Punaú e mais gostoso também ;)

Gastos do Dia:
Passeio: R$108,00
Porção de Pastel de Arraia (4 unidades) R$18,00+ Suco de Acerola R$7,90(jarra 700ml)= R$25,90 valor total. Valor pago: R$7,97
Almoço: R$65,00 valor total. Valor pago: R$32,90  (dá para dividir para duas pessoas, pois vem bem servido)
Refrigerante lata: R$3,00
Porção de Pastel de Arraia em Perobas (5 unidades) R$8,00
TOTAL= R$159,87
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário