terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Hospedagens Alternativas no Rio de Janeiro

Ahhhh o Rio de Janeiro...Planejar uma viagem para a Cidade Maravilhosa pode te dar um susto na hora de verificar os preços das hospedagens ainda mais agora que o Rio tem sediado grandes eventos como Rock in Rio, Copa do Mundo e futuramente Olimpíadas.

E para ajudar os viajantes inveterados de plantão que já tiveram um mini ataque cardíaco quando se depararam com os preços do Rio de Janeiro, listo abaixo indicações de hostel e apartamentos no AirBnb de amigos meus, ou seja, melhor indicação impossível!

Cantão Vidigal Bed & Breakfast

Eu amo hostels e já me hospedei em alguns no Brasil e no mundo. Mas esse é super especial.

Localizado no Morro do Vidigal, o Cantão Hostel é administrado por uma amiga querida e minha chará a Gabi Morenna. Ela é mineiroca (mistura de mineira com carioca), se apaixonou tanto pelo Rio de Janeiro que como todo apaixonado dá um jeito de ficar com a pessoa que ama pra sempre :D

O hostel é fofo, super bem localizado (próximo da subida do Vidigal), enorme e tem uma vista de tirar o fôlego. Vira e mexe rola uma musiquinha tocada por um dos staffs e o tratamento é como todo carioca deve ser: leve, descontraído e divertido.

Ali você está próximo de tudo, próximo da praia de Ipanema e do Leblon e de uma das trilhas mais famosas no Rio de Janeiro a do Morro Dois Irmãos que tem início no alto do Morro do Vidigal.

“Mas Gaby, se hospedar numa comunidade (favela) não é perigoso?”

Claro que não. A comunidade é pacificada e possui policiamento contínuo.


Eu Tenho certeza que você vai querer se hospedar lá depois que der uma olhada nas fotos!!!!

E ahhh!!! Se você for ficar lá, procure a minha chará Gabi e fale que a Gaby Pelo Mundo mandou um super abraço pra ela <3 o:p="">

Para conhecer mais do Cantão e solicitar a sua reserva:

Facebook: Clique Aqui!






Casa dos Relógios – Hostel

Mais um hostel na comunidade e dessa vez no Morro Santa Marta em Botafogo, a primeira comunidade que recebeu o projeto de UPP (Unidade de Polícia Pacificadora). A Casa dos Relógios é administrada pelo Gilson Fumaça, um guia de turismo especializado em guiar pela comunidade que ele nasceu e que mora até hoje.

Se hospedar na Casa dos Relógios é poder entender e viver o dia-a-dia de uma comunidade além de poder conhecer cada cantinho da comunidade com o auxílio do Gilson. Ele vai saber onde tomar a melhor cerveja, comprar o melhor hambúrguer, comer o melhor churrasquinho, fazer trilhas que te levam a um visual incrível e fazer você sair do Santa Marta com gosto de quero mais.

Se hospede na casa dos relógios e tire suas próprias conclusões de como é uma comunidade no Rio de Janeiro. Eu te garanto que alegria e animação são as primeiras impressões...E você sabe que a primeira impressão é a que fica, né?

Para conhecer mais a Casa dos Relógios, Clique Aqui!






AirBnB – Lapa

O estilo de hospedagem do tipo AirBnB tem crescido tanto que começou até a incomodar alguns hotéis.

O conceito é simples: Você aluga um apartamento ou um quarto e divide o apartamento com o próprio anfitrião. Por muitas vezes o airbnb sai  mais barato do que se hospedar em hotéis e você não precisa venderum rim para se hospedar em um lugar legal no Rio de Janeiro.

O anfitrião do apartamento da Lapa é o meu amigo Junio Saint Clair que também é mineiroca assim como a Gabi. Ele é meu amigo de turma do curso de Guia de Turismo então você também pode contratar os serviços dele para não entrar em furada na cidade.

O bairro da Lapa é ótimo pra quem adora uma vida noturna. Simplesmente os melhores bares e festinhas acontecem por lá. Tem movimento sempre. O bairro também é próximo de estações de metrô e fica próximo à zona sul (Copacabana, Ipanema e Leblon).

O Saint Clair adora esportes radicais e natureza e pode te levar para fazer trilhas bem legais pela cidade.

Conheça o apartamento do Saint Clair e entre em contato com ele:
Quarto Mobiliado com Saída Independente https://www.airbnb.com.br/rooms/8973078




AirBnb – Barra

Agora que vocês já conhecem o conceito do Airbnb eu quero apresentar a Tati Prata.

A Tati também é host e o apartamento dela é na Barra da Tijuca, pra quem quer fugir um pouco da agitação da zona sul e ficar mais perto de praias mais sossegadas como a Praia da Reserva, Prainha e Grumari.

A Tati também é blogueira de viagens como eu e escreve no Cheap Trip ela já conheceu muita coisa por aí e pode te dar ótimas dicas também.

O apartamento da Tati é esse aqui e você pode entrar em contato com ela pelo link do airbnb.

Apartamento em Frente à praia da Barra -
https://airbnb.com/rooms/4873919?s=8



Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário