terça-feira, 11 de setembro de 2012

Terra da Garoa...São Paulo - Capital

Eu já fui duas vezes a São Paulo...A primeira vez fui com familares (meus tios e primos) e a segunda fui sozinha pra ficar na casa de uma amiga.
São Paulo não é uma cidade que eu diga: "Oh!! Que cidade linda"...Não, não tem como dizer isso. A cidade não tem as belezas naturais que o Rio de Janeiro tem. Mas eu não quero trazer à tona a rixa da ponte aérea Rio-SP. Não é essa a minha intenção.
Mas sim, São Paulo tem seus encantos...Transborda cultura, entretenimento e boa comida. Nas duas vezes que fui, me encantei e descobri coisas novas. Vou compartilhar com vocês algumas das minhas observações.

Chegando em SP
Acho que o que eu vou escrever agora, não vai agregar muita coisa, mas vai que tem alguém que nunca foi à SP e não sabe qual a melhor opção para chegar lá??
Nas duas vezes fui de ônibus. As passagens de avião estavam pela hora da morte. É claro que você sempre pode encontrar uma promoção de passagem aérea por R$39,00, mas vamos combinar que essas promoções quase nunca se aplicam ao dia que você quer...Não adianta...É a Lei de Murphy! Mas se você der sorte, avião é uma boa escolha! Sampa tem dois principais aeroportos: Congonhas e Guarulhos, porém o mais perto do centro é o de Congonhas.
Indo de ônibus, você leva em torno de 8 horas de viagem saindo aqui da capital do Rio de Janeiro (Rodoviária Novo Rio). A passagem custa em torno de R$140 (ida e volta). A vantagem de ir de ônibus é que dentro da rodoviária tem uma estação de metrô, assim, você não precisa gastar tanto $$ com táxi. Ao contrário do Rio de Janeiro, São Paulo possui diversas linhas de metrô que te levam para a maioria dos pontos turísticos da capital.

Hospedagem
Na primeira vez fiquei no Formule 1 na avenida Paulista. Hotel bem localizado. Dá pra fazer muita coisa de metrô ou ônibus. Se você quer glamour não vá para o Formule 1. Os quartos desse hotel são bem pequenos, banheiro meio apertadinho mas é funcional. Se o seu interesse for simplesmente dormir e nada mais é um hotel ok. Normalmente neste hotel não está incluído café da manhã e você paga um valor por fora (R$ 10,00 se não me engano). Se você é estudante e possui a carteirinha da STB eles oferecem o café da manhã gratuitamente para até 2 pessoas (vale a pena). O café da manhã é bem servido e tem algumas variedades de pães, bolos e sucos.
Na segunda vez não tive gasto com hospedagem. Fiquei na casa de um casal de amigos super fofos.

Lugares que Visitei e Curti...
São Paulo não é uma cidade para você relaxar. Pelo contrário lá você fica ligado no 220volts direto. Se depender da cidade, você não dorme...rsrs.
- Museu do Futebol
O museu do futebol conta um pouco a história do futebol brasileiro. É bem legal e lembra muito o Museo de La Pasíon Boquense (Museu do Boca Juniors em Buenos Aires). O museu está localizado no estádio do Pacaembu e vale muito a pena a visita, mesmo que você não goste de futebol.
- Feira de Rua no Pacaembu
Se você for ao estádio no sábado pela manhã você pode andar pelas barraquinhas da feira de rua mais famosa de São Paulo. É uma feira que vende verduras, legumes os famosos pasteis de feira. Vou te falar que o pastel é delicioso, não importa a barraca que você comer. Se pedir um pastel queijo, tem queijo dentro e não aquele vento...hauhauahuaha.
- Mercado Municipal
Um dos maiores mercados de São Paulo. Nele você encontra frutas, verduras, legumes, vinhos, queijos, embutidos...Enfim, encontra de tudo um pouco. O melhor é que em cada barraquinha que você para, sempre te dão uma provinha...rsrs. Dá até pra tapear a fome!!!
No mercado (andar superior) você também encontra as famosas lojas que vendem os sanduíches de mortadela. Juro pra vocês que eu não aguentei comer um sanduíche sozinha. Você pode dividir 1 tranquilamente. E é uma delícia, assim como os bolinhos de bacalhau. Dependendo do dia que você vai, tem uma fila meio grande, mas vale a pena encarar a fila!!!
- Bairro da Liberdade
Esse bairro tipicamente japonês é muito fofo. Tudo aqui remete o japão...Até o nome do Itaú é escrito em Japonês. Aqui você pode comprar produtos típicos japonês, comer aquele yakisoba ou tempurá (bolinho frito de camarão) ou aquele sushi delícia. Opções não faltam!
Comprei uma blusinha japonesa pra mim fofa, por 40 reais. É claro, tome cuidado com os produtos falsificados...Sempre tem os Ching Lings né..rs.
- 25 de Março
Se você não gosta de muvuca, não vá à 25 de março. Não importa o dia ou hora sempre vai estar lotada. Aqui você encontra de tudo e quando eu digo tudo é tudo mesmo. Os preços são bem acessíveis, mas sempre tem que tomar cuidado com os produtos falsificados. Fique esperto com a bolsa e/ou carteira...Vira e mexe o rapa (policiais que apreendem mercadorias dos ambulantes) passa por ali e aí é uma correria que só.
- Avenida Paulista
Principal avenida e centro econômico de São Paulo, essa avenida é uma delicia de andar, nela você encontra algumas atrações como o MASP (Museo de Arte de São Paulo). Se você tiver mais do que um final de semana para visitar São Paulo, vale a visita!
- Bairro do Bexiga
Bairro típico italiano. Tem cantinas ótimas. Jantei em uma cantina italiana que a massa era deliciosa e tinha um trio de músicos que cantavam músicas italianas. Você pedia e eles cantavam. Show!!
- Simba Safári
Um pouco mais afastado do centro de São Paulo fica o Simba Safári. É um zoológico onde os animais ficam totalmente soltos e você faz o percurso do zoológico dentro do seu próprio carro ou em um veículo próprio do zoológico. Você pode comprar um potinho de comida própria e alimentar os animais...Eu alimentei uma lhama...E foi hilário. O bicho babava mais do que eu quando vou ao dentista...rs. O legal é que você vê os animais soltos e curtindo a vida. Na maioria do trajeto você pode deixar a sua janela aberta e aproveitar o passeio, mas quando chega no alojamento dos macacos, feche a sua janela...Macaco é fogo...rsrs.
- Museu do Ipiranga
Esse museu é muito legal. Quem curte história e quer aprender um pouco mais sobre o passado do nosso Brasil, a visita vale muito a pena! A entrada custa R$ 3,00. O Museu é baseado na história de São Paulo, passando desde a época da independência (tem o famoso quadro do Dom Pedro I proclamando a independência do Brasil), escravidão e a época dos barões de café. Super recomendo.
Quando você acabar de visitar o museu, pode apreciar os jardins que são bem bonitos e rendem umas fotos legais!
Então é isso...Deixe o preconceito de lado e vá visitar São Paulo.
Queria muito voltar e conhecer um pouco mais!!!
Se alguém for pra lá, me chama que eu vou :-)
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário