sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Jersey Gardens – O Outlet de New York

Quando eu estava fazendo o planejamento para Nova Iorque eu dizia: “Minha vibe não é de compras, quero conhecer a cidade”. Normalmente eu sou assim mesmo e costumo ficar até de cara emburrada quando viajo acompanhada e a pessoa que está comigo quer entrar em TODAS as lojas que vê no caminho....rsrs. Minhas amigas costumam dizer que sou meio menino...hahahaha

Mas enquanto eu estava lendo sobre a cidade eu descobri que tinha um outlet bem pertinho...O Jersey Gardens e eu pensei: “Por que não?”

Como Chegar

Se você estiver hospedado no arredores de Manhattan pode dar uma caminhadinha até a 42nd/43th e logo você vai ver o Port Authority Bus Terminal. Caso queira utilizar o metrô, você vai descer na estação de mesmo nome: Port Authority.

Você vai notar que o terminal de ônibus possui dois prédios. Você precisa entrar no prédio que fica em frente ao New York Times (não tem erro). Entrando na estação, vá até o segundo andar e logo você vai encontrar as máquinas de venda da NJ Transit próximo ao portão 222 (normalmente esse é o portão do ônibus 111 para Jersey Gardens, mas sempre pergunte pois o portão pode ser alterado)

As máquinas são muito fáceis de usar, no mesmo estilo nas máquinas de compra de ticket do metrô, mas se estiver um pouquinho na dúvida e o seu inglês não for lá essas coisas, vai uma cola básica:
1.       Selecione a opção chose your trip
2.       Escolha a opção Jersey Garden – round trip (isso significa ida e volta)
3.       Insira seu cartão e pronto!

Se você for meio das antigas e gosta de comprar direto com o atendente, ao entrar na estação caminhe até o final (no primeiro andar mesmo) e ao lado das máquinas da NJ Transit você vai ver os guichês de atendimento da empresa. Não esqueça de pedir pela Round Trip (ida e volta). O valor da passagem ida e volta é de U$$ 13,00.

Embarquei no ônibus de 11 da manhã e comecei a notar que as pessoas estavam com malas, mochilas enormes...E eu? Uma humilde mochila...Pois é, né? Era o que tinha!

O trajeto leva em torno de 30 minutos e a viagem é bem tranquila. O ônibus para em frente à entrada do shopping e aí meus queridos, é só correr pro abraço...rsrs.

Se quiser ver todos os horários do ônibus, acesse o link: http://www.njtransit.com/pdf/bus/T0111.pdf

Entrada do Outlet - Parece pequeno, mas não é...(foto divulgação)

Expectativas

As marcar mais populares e famosas dos USA estão lá: GAP, Victoria’s Secret, Tommy Hilfiger, Calvin Klein, Toys R Us, Polo Ralph Lauren, Century 21, Nike, Adidas, Reebok...Se você quiser ver a relação de todas as lojas, acesse o link: http://www.jerseygardens.com/directory

No primeiro momento você fica meio desnorteado e quer entrar em todas as lojas ao mesmo tempo agora...Mas eu foquei no que eu mais queria. Fui na loja da Tommy, Polo, CK, todas as lojas tinham promoções. Algumas no estilo leve 3 pague 2. E os preços eram bem convidativos.

Foto Divulgação

Foto Divulgação

Mas a nova queridinha do Jersey Gardens é a Century 21, inaugurada há pouco tempo no shopping, a Century é uma das melhores lojas de departamento...O que eu vi de brasileiros não estava no gibi. Eu saí de lá com duas sacolas. Só pra vocês terem ideia: eu comprei um óculos da Calvin Klein nessa loja por 19 dólares. Blusas sociais da Polo por 20 dólares e blusas de malha masculina da Tomy por 13 dólares. Lojas como Victoria’s Secret também são uma perdição para a mulherada...5 cremes para o corpo por 30 dólares (no free shop era 3 por 30), lingeries por 3 dólares (#AsMinaPira). A loja de Levi’s também estava com preços ótimos: Calças jeans por 30 dólares (uma calça aqui no Brasil chega fácil aos 200 Reais).

Century 21 :D Foto Divulgação

Enfim, o Jersey Gardens vale muito a pena, além de ser pertinho de NY você ainda pode fazer belas aquisições.

Ao final das compras você ainda pode descansar na praça de alimentação que possui algumas opções para matar a sua fome e de sobremesa você ainda tem um quiosque da Haagen Dazs...Eu não resisti né.
Ao final das compras eu me encaminhei para o ponto de ônibus (o mesmo da chegada) e aguardei. Esperei mais de 30 minutos, porque um ônibus tinha acabado de sair...mas foi melhor eu esperar sentadinha ali do que ir em pé no busu. Porque teve uma galera que foi em pé.

A pessoa já sai do outlet de óculos novos ;) - Calvin Klein custou $19,00 :O

Prato cheio pra quem gosta de Victoria Secret!

Dicas:
- Leve o seu passaporte. Ao chegar no shopping vá ao balcão de informações, mostre o seu passaporte e ganhe um livrinho de descontos. Eu acho vantagem o livro quando você está indo com um grupo grande, pois a maioria dos descontos era para as compras acima de 150 ou 200 dólares em cada loja.
- Tente não sair do shopping por volta de 17h, pois você vai encontrar um trânsito bem pesado quando chegar em NY.

E você? Já foi ao Jersey Gardens? Conta pra gente como foi...
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário