segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Pense Fora da Caixinha e Hospede-se no Queens (New York)

Quando eu estava planejando a minha viagem para Nova Iorque, gastei um bom tempo procurando o lugar perfeito para me hospedar. Como eu viajaria sozinha, eu não queria ficar em hotéis, até porque, hotel estava fora do orçamento de cogitação. Então, em um daqueles momentos de ócio, eis que eu estava lendo posts do grupo que faço parte no Facebook (Mulheres que Viajam Sozinhas) e me deparo com o seguinte:

“Galera, minha amiga Cris Passarela mora em NYC e aluga o quarto de sua casa para viajantes. Seguem informações:

Lembrete: Amigos, estamos alugando um quarto em nosso apartamento em NYC para curtas temporadas. Valor diaria $40 dolares. Para 2 pessoas sai por US$70 ($35 por pessoa) Interessados favor nos contactar, obrigado. Contato: ukabrazil@gmail.com

Como vocês devem saber, a hospedagem em NYC é uma das mais caras do mundo. Então, ficar na casa da Cris é uma boa. Além disso, como ela mora lá há muitos anos, ela pode dar dicas de lugares que comumente não estão nas indicações turísticas. Eu fiquei na casa dela e super recomendo. Economizei bastante! A casa fica na região do Queens e tem fácil acesso para Manhattan e para o aeroporto.”

Você acha que eu pensei duas vezes quando eu vi esse post? É claro que não...Eu já tinha pesquisado e os albergues estavam em torno de $80,00 por dia e me hospedando na casa da Cris eu economizaria um bom dinheiro.

Eu logo entrei em contato com a Cris e começamos a conversar. Ela se mostrou muito solícita desde o primeiro contato. Tirou todas as minhas dúvidas e me enviou um vídeo do quarto que eu ficaria hospedada.



A Hospedagem

Eu encarei essa hospedagem como um couch surfing (só que pagando). Era a minha chance de conhecer como uma família vive em NY. Como é a rotina, onde eles almoçam, onde compram, onde passeiam. O fato de eu ter trocado vários e-mails e inbox com a Cris, fez com que o nosso encontro fosse algo natural. Sabe quando você reencontra um amigo que você não vê há tempos? Pois é, foi assim...

Eu cheguei à NY em um sábado. Já tinha trocado telefones com a Cris e ela foi me buscar na estação de metrô próximo à casa dela. Achei um gesto bem fofo, tendo em vista que era a minha primeira vez na Grande Maçã. Nós almoçamos juntas e pude conhecer um pouco mais a história dela e como ela foi parar naquela selva de pedra...A família dela é linda (ela tem um marido e um filho de 2 anos que é a coisa mais fofa).

A Cris mora em um prédio de 4 andares (não tem elevador) e você só precisa subir um lance de escada (pra quem está com trocentas malas é um alívio...rs – não foi o meu caso...hahahah).

Ela disponibiliza roupas de cama, toalhas e utensílios de cozinha (prato, copo e talheres) e um quarto só pra você. O quarto acomoda tranquilamente duas pessoas e apertando um pouquinho cabe uma terceira pessoa no colchonete. Pra mim o tamanho estava excelente.

O quarto não possui TV, nem ar condicionado, mas a Cris informou que está querendo colocar uma TV no quarto (vamos combinar que você não vai querer ficar vendo TV em plena NY, né?) e ela disponibiliza 2 ventiladores, se você sentir necessidade.

A Cris é uma ótima anfitriã e te deixa bem à vontade. Além de ser uma exímia conhecedora de NY, te dá as melhores dicas de onde ir e onde evitar...Onde comprar e onde é só lenda...Onde comer e onde é só lenda...rs. Ah! Cupons de desconto também são oferecidos pela Cris e caso queira, ela pode te acompanhar em um dia de compras (mediante agendamento).

O Queens

O bairro é bem legal, a rua principal é a Steinway e nessa rua você encontra lojas famosas como Victoria Secret’s, GAP dentre outras e com uma vantagem: Mais vazias do que em Manhattan. Nessa rua você também encontra restaurantes mil. Desde fast foods como Taco Bell até restaurantes gregos e árabes. Bares também tem muito por lá então, sempre rola um movimento.

A casa da Cris fica próxima a duas estações de metrô: Astoria Boulevard (linha amarela N e Q) e a Steinway (linha amarela R). A mais próxima é a Astoria Boulevard, mas a rua de acesso não é tão movimentada quanto à Steinway, mas não tem perigo algum...Voltei de um show da Broadway sozinha quase meia noite e foi super tranquilo.

Bem em frente à estação da Astoria Boulevard tem um ônibus que te leva direto para o aeroporto internacional. Então, se NY for a sua primeira parada na terra do Tio Sam (e você ficar hospedado na casa da Cris) vale a pena pegar esse ônibus.

Eu não poderia ter escolhido lugar melhor para me hospedar e acredito que ficar na casa da Cris fez a minha viagem para NY muito mais interessante. Cris, se estiver lendo este post, gostaria de agradecer, mais uma vez, a você e a sua família por me receberem e que venham muitas hospedagens pra você.


Dicas da Cris para uma Boa Hospedagem:

- O fogão não é disponibilizado para uso (Uma vez, uma pessoa deixou o fogão aceso e quase pegou fogo na casa L ). O micro-ondas era de uso comum dos hóspedes, porém devido aos maus tratos, o uso não está sendo permitido.

- Mas você pode comprar alimentos no supermercado (pães, sucos, leite e etc) e utilizar a geladeira para guardar os seus alimentos;

- Evite colocar as suas roupas e sacolas em cima da cama, quando você voltar da rua. NY é conhecida por ter casos de Bed Bug (um inseto danado que gruda na sua roupa e você nem sente, infesta a casa toda e faz você ficar doente – joga no google imagens pra você ver);

- Quando voltar da rua muito tarde (e com alguns drinks a mais na ideia), evite fazer barulho. Lembre-se que você não está na sua casa e sim na casa de uma família;

- Não perca a sua chave (Essa dica é essencial, né? rsrs)

Minhas Dicas para uma Boa Hospedagem:

- Homens ou mulheres, nada de sair enrolado na toalha depois do banho...Tudo bem que o banheiro é do lado do quarto, mas tenha bom senso;

- Quando estiver com muita pressa de chegar a um lugar, utilize a estação de metrô mais próxima (Astoria Boulevard);

- Tente não se apaixonar pelo Lukinha (o filho de 2 anos da Cris)

- E deixe um recadinho pra Cris quando for embora...Ela adora (shhhhhh, é segredo..rsrs)

Essa cama é Mara :)

Nada melhor do que acordar e saber que está em NY baby :)
Detalhes do quarto

Qualquer viajante se sente em casa com uma imagem dessa na parede :)

Cupons de descontos disponibilizados para os hóspedes

O mural de recados dos hóspedes. Ganha uma bala quem achar o meu :)



41 comentários:

  1. Ai, fiquei com muito nojo desse bed bug!!! Procurei no google e tô nervosa... kkkk eles te pegaram?? não posso desistir de ir pra NY, mas esse bicho me desanimou! Odeio bicho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ju, na hora que a Cris me mostrou a foto desse monstrinho no celular dela, quase tive um treco...era muito engraçado, todo o dia eu olhava tudo e me policiava pra não colocar nada em cima da cama...rs. Não, os bichinhos não me pegaram (graças a Deus), mas apesar do Bed Bug, NY merece ser conhecida!

      Excluir
    2. eeeeeeeeca... kkkkkk muito medo... eles são horriveis..

      Excluir
  2. Nao pegaram a Gaby, Juliana. Eh soh evitar de colocar a roupa de rua na cama. Algumas grandes lojas como Nike e Victoria's Secret tiveram que fechar suas portas por 1 dia para dedetizar o local. Eu mesma nunca tive isso em casa, mas ja vi gente que precisou mudar de casa por causa dos bed bugs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é viajante sem mala (by the way...adorei esse nome..rs) se os monstrinhos fizeram um estrago em lojas enormes, imagina em casa? Só Jesus...rs

      Excluir
    2. Caramba! Trocar de casa deve ser tenso... mas parece meio questão de 'sorte' né? chegar em casa e já deixar suas roupas pra lavar haha como eu não tenho muita sorte, morro de medo... eu já odeio percevejo normal, daqui do Rio que só tem cheirinho ruim... imagina esses, que mordem e fazem estragos horriveis, rsrs...
      mas vai dar tudo certo QUANDO EU FOR!! Amém Senhor!

      E tb adorei o nome, rsrs

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Oi to adorando seus post de novaa york meu sonho e conhecer lá, espero que um dia realize, essa moça com quem vc alugou o quarto ela aluga para qualqr 1?? ou foi so para vc?? e qnt gasta em torno de hospedagem comida compras?? la é mt caro as coisas???? Beeijos adoro seu blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jéssica, tudo bem? Então, A Cris aluga pra quem quiser ficar hospedado na casa dela. É só entrar em contato e acertar tudo. Uma hospedagem em hotel pode sair por volta de 100 a 200 dólares a diária (os mais baratex) em um albergue em torno de 80 dólares a diária. A comida não é tão cara, você pode ficar nos fast foods da vida durante o dia e se dar ao luxo de comer alguma coisa mais legal a noite. 30 dólares para um jantar, acho que vc come bem. Compras é bem barato, principalmente se vc for comprar maquiagem (M.A.C, Sephoha, Maybeline, Revlon). Bjinhos

      Excluir
    2. nossa que tudo, compensa msm ficar na casa dela fica bem mais enconta, to adorando os post seu contando sobre la, quem sabe um dia vou =)
      Beeijos

      Excluir
  5. Ola, Sou o Gilvan Andrade e sou do brasil rio de janeiro,conheci NY e Orlando agora em setembro 2013 e amo a cidade de nova york, estou cansado e enjoado do brasil,queria ficar um tempo em NY, queria uma ajuda.

    Muito Obrigado !!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gilvan, tudo bem?
      O Brasil é tão grande para a gente ficar cansado e enjoado dele...Às vezes as pessoas me perguntam se eu conheço o Brasil tanto quanto eu conheço outros países e falo com tristeza que não conheço tão bem quanto gostaria. Por vezes pacotes de viagem para dentro do Brasil são mais caros do que pro exterior...Mas se você já aproveitou tudo o que o nosso país pode oferecer e quer se aventurar em terras estrangeiras...Vá em frente. Em que você gostaria que eu te ajudasse?

      Excluir
  6. Esqueci de perguntar se só pode mulheres ?

    ResponderExcluir
  7. Gaby, tivemos que abolir o uso do microondas também. Infelizmente!!! Devido ao má uso dele, o coitadinho quebrou. Para não termos mais problemas, agora fica proibido o uso do microondas ;(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, que chato hein Cris...Vou atualizar o post lá em cima...
      Na verdade, eu vou ter que incluir a data que vocês vão parar de alugar o quarto né? Pode me informar para eu atualizar o post? Bjs

      Excluir
  8. O cafofo parará de funcionar no dia 30 de março de 2014

    Obrigada, beijão

    PS: Será que nos vemos até lá?

    ResponderExcluir
  9. Mudamos a data novamente. Sorry Gaby pela confusão :( Estaremos funcionando até o dia 30 de junho de 2014. Haverá um reajuste nos preços a partir do dia 1 de janeiro de 2014. Muuuito obrigada! Beijão

    ResponderExcluir
  10. oi gabriela , ou Cris, pode me passar o contato ? Pretendo ir em abril , eu e minha filha, obrigada Bianca Chaves
    biancachaves@bol.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi Bianca, é a Cris. Respondi seu e-mail :)

    ResponderExcluir
  12. Que legal! Parece muito bom mesmo! Mas como vou só com o maridão e deixar os dois pequeninos em casa, acho que não ía aguentar olhar todos os dias pro Lukinha sem chorar :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Erica,
      O Lukinha é uma fofura mesmo, mas vale a pena entrar em contato com a Cris. Ela oferece vários seriviços além da hospedagem...Cris...se estiver lendo esse post, entra em contato com a Érica :-)
      Bjs

      Excluir
    2. Oi Gaby, obrigada pelas suas palavras quanto ao Lukinha. Érica, traz seus filhos. NY tem bastante coisa para crianças. Faço serviço de babá também ;) Se quiser mais detalhes, me manda e-mail ukabrazil@gmail.com. Obrigada e beijos

      Excluir
  13. Cris, gostaria de ir em maio! Podemos nos falar por email? É van.gaiofatto@hotmail.com
    :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vanessa, te mandei e-mail. Desculpe o atraso :(

      Excluir
    2. Vanessa, sua mensagem voltou. Me manda mensagem pelo ukabrazil@gmail.com. Te aguardo! Obrigada!!!

      Excluir
  14. Oi Glauber...segue o e-mail da Cris ukabrazil@gmail.com Ela também tem uma página no facebook (Viajante sem mala).
    Abs

    ResponderExcluir
  15. Olá Gabriela, gostaria de saber de você se o quarto da Cris é bom para dormir com criança de 3 a 4 anos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Daniel,
      O quarto é bem espaçoso e dá sim pra dormir com criança. E é bom que ele(a) vai até fazer um amiguinho internacional, o Lukinha (filho da Cris) é uma fofura :)

      Excluir
  16. Olá pessoal, é a Cris falando. Estamos com o quarto funcionando normalmente este ano de 2014 :)

    ResponderExcluir
  17. Estava até me empolgando em ficar na casa da Cris, mas achei super estranho não poder usar o microondas, nossa não custa nada........que horror!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Bom, a Cris me explicou que já teve problemas com hóspedes que acabaram danificando o aparelho, por isso ela estipulou essa nova regra...Mas se você for parar pra pensar, um quarto de hotel também não tem microondas e você paga beeeeem mais caro pelo quarto ;)

      Se hospedar na Cris é um ótimo custo x benefício.
      Bjs Gaby

      Excluir
    2. Boa tarde, anônimo! Também acho um HORROR ter de proibir o uso de fogão e microondas, mas já que não é sempre possível contar com o bom senso das pessoas e como eu preservo a minha vida e a dos meus familiares, não tenho o melhor problema com a proibição: já tive hóspede que deixou panela no fogão com o FOGO LIGADO a noite inteira (e eu só fui descobrir no outro dia) e COZINHARAM (e não apenas esquentaram comida) no forno e ele quebrou (ficando a conta para eu pagar). Infelizmente, são coisas que acontecem. Quando a gente não tem o costume de alugar quarto ou NUNCA passou por um incêndio (como eu já passei), fica mais fácil julgar. Não vou favorecer um hóspede em detrimento do outro, por isso NINGUÉM pode usar ;)

      Excluir
  18. Olá, adorei seu port, muito bem escrito e muito explicativo. Você poderia me informar onde posso encontrar uma CRIS pra mim? rsrs. Estou indo em Janeiro de 2016 para passar 4 semanas estudando e queria ficar numa casa assim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bia, tudo bem? Então, você está indo para NY mesmo? Se for, você pode entrar em contato direto com ela pelo facebook (Viajante Sem Mala) para saber a possibilidade de você ficar por lá nessas quatro semanas e acertar valores ;)

      Excluir
  19. Olá Gabriela,

    Muito show o seu blog. Tenho um dúvida, quando você chega na imigração eles perguntam
    onde você vai ficar, no seu caso você disse que era aluguel de um quarto? Foi tranquilo?

    Obrigada pela atenção.
    Abraços Bruna Garcia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bruna,
      Que bom que gostou do blog :D
      Olha, eu cheguei por Boston e lá eu fiquei na casa dos meus familiares, mas se você for pra casa da Cris, pergunta se ela pode fazer uma carta convite pra você, porque assim fica mais fácil e a imigração sabe que você está sendo convidada por alguém :)

      Excluir
  20. Cris olá! Acabei de passar um e-mail para você. Você ainda aluga o quarto agora para abril durante 7 dias? Bjs Rose

    ResponderExcluir
  21. Oi Gabi, tudo bem? Irei passar 10 dias em Outubro em Nova York. E adorei o post! Gostaria de saber se a Cris ainda está por lá, se ainda aluga o quarto e se poderia me passar os contatos dela.

    Obrigada!

    ResponderExcluir