terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Londres - Green Park, Palácio de Buckingham e Hyde Park

Ainda era a quarta-feira em que matamos o dia de aula. Depois de irmos ao estúdio do Harry Potter, aproveitamos o dia e fomos dar uma passeada.

Saímos dos estúdios do Harry Potter por volta de 13:00 da tarde. Pegamos o Overground de volta e fomos direto para o Green Park.

Green Park

Esse foi o primeiro parque que conheci na Europa. E o primeiro pensamento que tive é: "Coitados, eles não tem praia para pegar um sol...rs". Por este motivo eles utilizam o parque como a forma de lazer deles. Fazem pic-nic, namoram, pegam um sol (porque não?), lêem um livro, fazem exercício ou simplesmente ficam ali pensando na vida! No parque existem várias cadeirinhas para você sentar e ficar um tempo por ali. Vi muitas famílias e pessoas passeando com seus animais de estimação. O parque é bem grande e bonito. Apesar do dia claro estava aquele friozinho de outono e como não tínhamos muito tempo (pra variar) continuamos andando. Atravessamos todo o parque até que chegamos ao Palácio de Buckingham.

Ahhh o Green Park

Palácio de Buckingham
O palácio é imponente, arquitetura digna de reis e rainhas. De acordo com alguns blogs e sites de viagem que li, no verão é possível visitar o interior do palácio, quando os monarcas estão em sua casa de veraneio (Cara da riqueza né?? rs).
Nós apreciamos a estrutura por fora mesmo, tiramos algumas fotos, ou pelo menos tentamos. Um parênteses: Uma coisa que me estressava na viagem era a hora de tirar fotos. Cara, como tem gente mal educada. Tá vendo que você tá tirando o raio da foto e se mete no meio, passa na frente, é uma falta de educação que só Jesus na causa.
A casa da Rainha
Hyde Park
Depois que saímos do palácio, fomos seguindo as plaquinhas e tentando achar o Hyde Park. Até que não foi tãããão difícil achar. O parque ficava praticamente ao lado do Green Park. O Hyde Park é enorme, mas eu achei o Green Park mais bonito (não sei o porquê..rs). Enquanto estávamos caminhando no parque vimos um esquilo comendo...Tão fofo...rsrs. Fiquei toda encantada vendo o bichinho passeando pra lá e pra cá. Pra mim foi tão...Filme..hahahahah. No Hyde Park também está o memorial da Princesa Daiana. Cara, quando falam pra você em memorial você pensa em algo grande e imponente...Mas não, era uma rodinha no chão escrito Princess Daiana. Oi??? O_o. No fim da viagem de Londres cheguei a conclusão que a Monarquia de fato não ia muito com a cara de Lady Di. Explico melhor isso depois!
Hyde Park - Parque lindinho
Mala Nova
Saindo do Hyde Park nós 3 nos separamos. Cada um foi pra um lado. Rafa queria ir até à Abbey Road pra tirar a tradicional foto dos Beatles na faixa de pedestre...rs. Passei essa, até pq nem sou fão dos Beatles (não me crucifiquem mais uma vez...rs). Paula queria ir pra Primark comprar, comprar e comprar. Como eu era pão dura, também passei essa...Só me restou ir comprar a minha mala. Pra quem não está lendo o blog desde o início, a minha mala quebrou no dia que cheguei em Londres. Não tinha como eu continuar com aquela mala até o fim da viagem. Ainda tínhamos 6 países para visitar.
Achei uma loja na estação King's Cross super em conta. O nome da loja era London Luggage. Olhei a loja toda e o atendente foi super simpático. Acabei comprando uma mala da Samsonite (uma das melhores marcas de mala) por 160 pounds. A mala é enorme, bem dividida e super leve. Foi a minha melhor aquisição em Londres. Essa mala aqui no Brasil é bem cara, então acho que fiz um bom negócio.
Maddox - A boate que não entramos
No dia anterior a escola tinha nos informado que os estudantes da Kaplan poderiam entrar de graça em uma boate. O nome da boate é Maddox e super famosa em Londres. Era só a gente apresentar a carteirinha da escola e pronto!
Combinamos com as meninas brasileiras de fazermos uma pré night lá na nossa humilde residência na quarta a noite. Compramos algumas coisas e ficamos por lá até dar a hora de sairmos. Antes tivéssemos ficado direto por lá.
Pré Night na minha Humilde Residência...
Pois eis que chegamos na tal boate, entramos na fila e apresentamos a nossa carteirinha da Kaplan. Você conseguiu entrar na boate? Nem eu. A menina da recepção simplesmente olhou pra nossa cara com uma cara de nojo e disse que a boate estava cheia e que não poderíamos mais entrar. Ainda disse que tínhamos que ter chegado até uma determinada hora e que já tinha passado da hora. Só que a escola não nos avisou do tal horário. Caraca, pra que? Paula simplesmente se armou com todo o inglês fluente dela e começou a discutir com a atendente. Dizendo que era um absurdo a gente não poder entrar. Quando ela viu que dois carinhas entraram na boate no segundo depois que a mocinha disse já estar cheia...Aí que deu ruim de vez. Ela falou mais e mais e mais. Eu tava vendo a hora que a mulher ia chamar a polícia. Já pensou? Ser deportada porque não entrou numa boate???
Bom, saímos de lá revoltadas e começamos a andar. A Maddox é relativamente perto da Piccadily. Ficamos lá andando e procurando algum lugar legal pra ir...Até porque estávamos todas arrumadas (com a cara da riqueza...rs).
E eis que caímos no Zoo Bar. O pub ao lado da escola. A noite ele vira tipo uma mini boate. Ficamos por lá mesmo. Pagamos 5 pounds pra entrar e simplesmente dançamos a noite toda. E eis que a noite terminou desse jeito. Pegamos um táxi, voltamos para a nossa humilde residência e dormimos...Like an Angel...hhahahah. Afinal, o dia tinha sido cansativo :-)
End of the Night...
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário