sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Londres - Último Dia

E o último dia em Londres tinha chegado muito rápido. Nem parecia que tínhamos quase duas semanas ali.

Mesmo sendo o "last day" ainda tinham algumas coisas que queríamos ver e alguns lugares que queríamos conhecer. Não perdermos muito tempo e acordamos cedo para conseguirmos fazer tudo!
Tax Refund
Antes de tudo a Paula queria pegar os taxs refunds das lojas que ela passou! Eu prometi explicar o que era isso e lá vai: Quando você compra algum produto na europa que foi fabricado dentro da Europa você pode ter de volta o valor referente aos impostos. Bom, se você não mora na Europa não tem motivo de você pagar um imposto que você não vai ter benefício nenhum. Porque ao contrário do Brasil, lá fora os impostos arrecadados são utilizados para pavimentar ruas, avenidas, melhorar a saúde e educação...Mas, não vamos falar de pólítica.
Fomos primeiro na Primark (a loja de departamentos mais amada pelas mulheres em Londres) e lá a Paula chegou no departamento de Tax Free e informou que gostaria de pegar a notinha referente ao tax refund Como a Paula não ia comprar mais nada eles pegaram todo o histórico de compras da Paula e entregaram pra ela um notinha contendo o valor gasto na loja e o valor que ela iria receber. Super tranquilo, Passamos ainda em mais umas 3 lojas para pegar as notas que estavam faltando. Guarde essas notas como se fosse a sua vida. No final da viagem você pode pegar de volta o valor em dinheiro. A Paula conseguiu pegar de volta uns cento e poucos euros.
Troca da Guarda
Você já devia estar pensando: "Como elas foram para Londres e não viram a troca da Guarda Real?". Pois é, deixamos para o último dia e vou te falar...É coisa para se ver apenas 1 vez. Posso dizer que é um programa de índio com I maiúsculo..rsrs. A troca da guarda acontecia em dias pares e às 11:30 da manhã. Chegamos em frente ao Palácio de Buckingham por volta de 11:00 e ficamos lá em pé, no sol (ok, estava frio, mas estava sol né..rs). Esperando, esperando...até que do nada ouço uma música lááááá no fundo e vindo de dentro do palácio. Acontece assim: Aqueles famosos guardinhas vestidos de vermelho com um chapéu que mais parece o cabelo da Margie Simpson, saem de dentro do palácio tocando e marchando para depois os outros virem e entrarem no palácio. É correria das pessoas pra lá e pra cá...Você não sabe direito qual a direção que você tem que ir. Consegui fazer só algumas fotos decentes porque o que tinha de cabeçada na minha frente não estava no gibi. Mas aí você me pergunta: "Gaby, você recomenda ver a troca da guarda?" E eu te respondo: "Você precisa ter suas próprias experiências...". Então você decide!
Depois da saga da troca da guarda, fomos até à secretaria da escola para nos informar que horas que os certificados seriam entregues. Era o nosso último dia de aula e ficamos sabendo que eles entregariam o certificado de conclusão ao 12:00, ou seja, nós não precisaríamos assistir as 2 aulas seguintes, ou seja, nós teríamos a tarde toda livre para conhecer mais algumas coisas.

E o oscar de melhor programa de índio vai para...A Troca da Guarda..rs

Como ainda tínhamos um tempinho, resolvemos almoçar e decidimos ir em um restaurante brasileiro. Cara, tinha 2 semanas que estávamos a base de sanduíche, pizza, frango frito, mexicano e etc. Eu precisava de um arroz com feijão. Fomos em um restaurante brasileiro que ficava ali na Covent Square. Quando eu entrei no restaurante e vi arroz, feijão, franguinho, farofa...Foi a glória. Meus olhinhos marejaram...rs. Nós pagamos em torno de 10 pounds almoço + guaraná antártica..rs. O tempero não era a mesma coisa daqui, mas tava valendo. Dei um dia de descanso para as porcarias e comi direito..rs.
Arroz e Feijão...Ahh que saudade do Brasil
Conclusão do Curso
Voltamos para a escola e fomos para a sala aguardar os nossos certificados. Eu, Paula e Rafa íamos fechar o ciclo depois de 2 semanas de inglês na veia..rs. Ficamos lá e esperamos os nossos nomes serem chamados. Foi tão bom receber o certificado...Agora eu posso dizer: Eu fiz um intercâmbio, eu vivi em outro continente, vi outras culturas e o mais importante...Eu tenho uma prova de que eu falo inglês..rsrs e isso, ah...isso ninguém pode me tirar!
Depois que peguei meu certificado ainda passei em uma sala de aula para me despedir de alguns colegas de turma. E foi aí que me toquei: Estou indo embora. Duas semanas foi muito pouco, se pudesse e meu dinheiro desse teria ficado mais, mas não deu.
Fim do inglês na veia...rs
Covent Garden Market
Saímos da escola e resolvemos conhecer o Covent Market. Esse local é um grande mercado a céu aberto. Ali você encontra alguns artistas de rua como mágicos, malabaristas e etc. Na verdade, na Europa toda é muito comum ver pessoas demostrando a sua arte nas ruas e lógico, sempre com um chapeuzinho para colocar um dim dim né?
Ali, nós nos separamos do Rafa e combinamos de nos encontrar na porta da escola para nos despedirmos do pessoal. Então, Rafa foi pra um lado e eu e Paula fomos para outro.
Covent Market
Museus
Como ainda tínhamos tempo ,resolvemos conhecer a National Portrait Galery. E como a maioria dos museus a entrada é gratuita, mas não curtimos muito não. Era uma galeria de retrato, como o próprio nome já diz. Alguns retratos de nomes famosos e importantes do Reino Unido como John Lenon, Beatles, Shakespeare e etc. Tinha até um  lugar todo especial para a realeza, mas foi aí que percebemos que a Princessa Daiana não era muito querida pela realeza inglesa...Tinha foto de todo mundo: Príncipe Charles, Príncipe William e seu irmão, a esposa do príncipe William e até a esposa do príncipe Charles. Mas e a Lady Di? Nadaaaaa, nem uma fotinho para contar história. Também, depois que eu vi o tal "memorial" no Hyde Park não era de se esperar muita coisa né?
Saímos dali e fomos na National Galery. Esse museu fica bem na Trafalgar Square, em frente ao monumento dos leões. Também não curtimos muito não. Na verdade, acho que já estávamos meio cansadas de ver tanto museu..rs.
Como não poderia deixar de ser, saímos do museu debaixo de chuva, mas como o clima de Londres é doido do nada abriu o sol..rs. Resolvemos fechar a tarde com chave de ouro comendo um Waffle com sorvete na Haggen Dasz. Delícia. A sobremesa custava em torno de 10 a 12 pounds e estava uma delícia.
Que isso Gordinha, Que isso..rsrs
Como ainda tínhamos um pouco de tempo resolvemos ir na Hamley's - a maior loja de brinquedo do mundo. De fato a loja é enorme uns 4 andares só de loja, mas tinham alguns brinquedos meio velhos sei lá...Ou a estrutura da loja que era velha precisando de uma reforma..rs. Mas foi legal! Tirei foto com o príncipe William e Kate em tamanho natural feito de Lego!!! Devem ter levado dias pra fazer aquele troço!
Bato palmas pros caras que montaram isso...
Despedida
Voltamos para a escola e nos encontramos com o pessoal, resolvemos ir para o Waxy o Connor's, ficamos um tempo ali de papo furado e começou a bater aquela tristezinha. Pensar que era o nosso último dia na terra da Rainha era de cortar o coração. Nos despedimos do pessoal e ficamos de encontrar algumas pessoas quando voltássemos para o Brasil. E assim, fomos embora pela última vez para a nossa humilde residência.
Fazendo as Malas
E chegou a hora de arrumar a mala. E é nessa hora que você se dá conta que comprou algumas coisas e que teria que "conviver" com elas até voltar pro Brasil. Ainda tínhamos 6 países para visitar com uma mala de 32kg na mão. Quando eu comecei a arrumar as coisas vi que não ia caber tudo, pra minha sorte eu levei uma mala de mão dentro da minha mala e assim foi...Usei a mala de mão + a mala de 32kg + uma mochila. E para completar a o dia ainda tinha que arrumar o meu quarto, mas não pense você que era só arrumar a cama, não mesmo...Eu tinha que tirar o lixo, passar um aspirador de pó no quarto e limpar o banheiro...É isso ai...Limpar o banheiro..rsrs. Eu sei que naquela sexta-feira fui dormir quase 1 hora da manhã e tinha que estar dé às 04:30 pra sair às 05:00 de casa porque no outro dia...Ah...no outro dia estávamos indo para a cidade Luz ...Paris!!!
E a nossa saga de mochileira começa é agora..rs.
To be continued

5 comentários:

  1. Oi Gaby! Foi muito ler e relembrar a viagem de Londres! Muito obrigado! Bjao e agora saio de cena como coadjuvante de viagem e fico somente como telespectador aguadando as novas historias.....

    ResponderExcluir
  2. Olha... Vou para Londres daqui a 2 semanas, me programei para ver a troca de guarda por obrigação. Já vou ver meio sem expectativas...
    E queria te perguntar uma coisinha, a comida em geral é muito cara em Londres? Assim, vou ficar só 5 dias, então não me importo em comer coisas de mercado e tal, mas você precisava gastar muito para comer comida mesmo? Porque o restaurante brasileiro parecia acessível...

    ResponderExcluir
  3. Oi Lucas,
    Pois é, ir à Londres e não ver a troca da guarda é a mesma coisa que ir ao Louvre e não ver a Monalisa..rs. Mas dê uma pesquisada quanto aos dias e horários que acontece a troca. Quando eu fui em outubro acontecia somente nos dias ímpares. Fique ligado também no clima, porque tb não deve acontecer em dias chuvosos ou com neve. Mas vá sem grandes expectativas mesmo...rsrs

    Quanto a comida, Londres não tem comida típica. Tem muito restaurante de outros países. Asiáticos, principalmente. Eu comia muita massa, hamburguer (o da Byron ali próximo ao metrô da Leicester Square, pra mim foi o melhor), Mexicano (Chipottle, próximo a Leicester Square tb), Subway q tem em todo lugar e Fish & Chips. Mas se você não quer ficar tanto no besteirol e comer realmente bem vai gastar em média de 20 a 30 pounds por refeição.

    Mercado sempre é uma ótima opção. Passe em Tesco que compre algumas coisas que queira comer, comprei um pacotinho com 4 muffins, por 1 pound. Belezinha!

    Você já sabe onde vai ficar? Se é próximo do metrô e tudo mais?
    Se precisar de mais dicas, não hesite em entrar em contato.

    Bjs e Enjoy London :-)

    ResponderExcluir
  4. Oi, moça...
    Que graça de blog, hein?!!! Olha... Londres é a cidade que tem meu coração para sempre, e vejo que você aproveitou bem mas... voltaria logo que pudesse, né?
    Estamos as duas no RJ, então espero que não falte oportunidade para nos encontrarmos.
    Um abraço!
    Lena Reis
    = Viajando no Blog =

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lena,
      Ahhh obrigada...Que bom que gostou do blog.
      Eu aproveitei muito Londres, não mais porque tinha que estudar na parte da tarde, mas foi ótimo mesmo assim...
      Sim, com certeza precisamos nos encontrar logo!
      Super bj e adorei sua visita!

      Excluir