quarta-feira, 5 de junho de 2013

Que Hora Mais Feliz – Happy Hour no Rio de Janeiro

Quer coisa melhor do que se reunir com os amigos depois de um dia cansativo de trabalho? Jogar conversa fora, rir até a barriga doer ou simplesmente “resenhar” (gíria carioca – quer dizer colocar o papo em dia) com aquela sua amiga que sabe dizer a coisa certa, na hora certa!
Na verdade o carioca não tem muito motivo para ter uma happy hour e nem dia certo também. As sextas-feiras são mais conhecidas como o dia oficial das Happy Hours, mas nada impede que as “horas felizes” aconteçam em plena segunda-feira.
Se você está visitando o Rio ou se você mora aqui, mas quer curtir um climinha diferente...Eu escrevo sobre os meus locais preferidos para ter uma verdadeira hora feliz J
Rua do Rio – Shopping Nova América
http://hotsite.novaamerica.com.br/ruadorio/
O Nova América é um shopping localizado na Zona Norte do Rio de Janeiro. Muita gente que visita o Rio parece que esquece que existe vida além da zona sul...Ok, não culpo essas pessoas, até porque, na zona norte não tem praia e nem paisagens lindas...rsrs. Mas, taí um lugar que você pode conhecer e ainda por cima fazer umas comprinhas.
A Rua do Rio é um espaço que foi construído dentro do shopping. Um espaço com cara de Rio Antigo...Piso de paralelepípedo, luminárias antigas, bares e restaurantes muito bons. Sempre tem uma musiquinha ao vivo...A dica que eu dou é: Se tiver música ao vivo no dia que você for, fique sempre no bar ao lado...Assim, você ouve a música, mas não paga o couvert artístico (mão de vaca total, mas...rsrs). O lugar é ótimo para ir de casalzinho, amigas, comemorar aniversário e ir em família. Almoço de domingo ali é uma ótima pedida, não fica cheio e você pode escolher o lugar pra comer com calma. Dias de quarta-feira tem sempre futebol passando nas TVs espalhadas em todos os bares! É só escolher...E claro, às sextas-feiras, o lugar lota, mas é tipo coração de mãe...Sempre cabe mais um...rsrsrs

Foto Divulgação - Shopping Nova América

Foto Divulgação - Shopping Nova América

Centro do Rio
O centro do Rio de Janeiro é espetacular. Tem de tudo...E lugar para fazer uma happy hour é o que não falta. E tem 3 lugares que são uma ótima pedida:
- Jirau (Mais conhecido como Ao Vivo)
http://www.jiraubar.com.br/index.php
Uma barzinho ali na Rua São José. O bar em si é pequeno, mas o espaço do lado de fora é enorme...Cadeiras e mesas espalhadas pelo lado de fora do bar chamam a atenção de qualquer um que passa por ali. O atendimento é rápido, mas os garçons lá são meio mal humoradinhos...Vá em um daqueles dias que você esteja na vibe do “nada me abala”. Os petiscos de lá são bem gostosinhos. Eu gosto de uma porção de quibe recheado com queijo. Muito bom!
Andar na Rua do Ouvidor (esquina com a primeiro de março) é um convite à gula. Um bar do lado do outro, um com um cardápio mais engordativo que o outro...Sempre tem uma musiquinha de fundo rolando, que pode ser ao vivo ou um CD qualquer tocando. Enfim, é nessa rua que fica o Antigamente. Bar antigo (jura? Rsrs) do Rio e que esse ano participou do evento Comida di Buteco. Eu conheci o bar esse ano justamente nesse evento e achei muito bom. Se você for lá, peça o pastel de carne seca...O que é aquilo gente? Fico até sem adjetivos. Só experimentando!

Bar Antigamente - Foto Divulvação

Bar Antigamente - Foto Divulgação

- Arco do Teles
Para quem faz o trajeto Rio-Niteroi de barca sempre passa pelo Arco do Teles. Próximo à Praça Quinza e com seus trocentos bares, o Arco do Teles é parada certa pra quem quer dar um tempo e esperar a barca esvaziar um pouco antes de seguir a viagem pra casa. Ali também fica lotado às sextas-feiras, mas sempre tem um lugarzinho pronto pra vc sentar e iniciar o seu fim de semana com o pé direito.

Arco do Teles - Foto Divulgação TurisRio

- Lapa

Eu poderia ser bem clichê e escrever: “reduto da boêmia carioca”, mas não vou fazer isso não...rsrsrs. Porque isso todo mundo já sabe...A Lapa é O lugar se você quiser transformar a sua hora feliz em horaS..rsrs. Você pode começar em um barzinho qualquer e terminar em um samba, ou hip hop (sim, tem hip hop na lapa..rsrs), ou uma musiquinha ao vivo. Tem de tudo na lapa (tudo mesmo)...Na verdade a lapa merece um post só pra ela...E acho que conheço a pessoa certa pra me ajudar a escrever esse post..rsrsrs (acho que alguns amigos meus se indentificaram com esse parágrafo...rs). Se você quiser saber de tudo o que rola na LAPA, esse site é bem legal e tem todas as boas...É só escolher:
http://www.lanalapa.com.br/

Lapa a noite - Foto Divulgação

Na Lapa você não fica sozinho..,Sempre tem alguém pronto pra te tirar pra dançar - Foto Divulgação.

Zona Sul
E é aqui que normalmente os turistas estão hospedados...Ipanema e Copabacana. As praias mais famosas do mundo. Parece que na zona sul as pessoas não dormem...Você pode transitar às 1 da manhã em plena Nossa Senhora de Copacabana e vai ver que tem gente na rua...rsrs.
Meus lugares preferidos na Zona Sul são:
- Shenanigan’s Irish Pub
http://www.shenanigans.com.br/
É isso aí…Um Pub Irlandês em plena Praça General Osório em Ipanema. Com um slogan divertido (THERE ARE NO STRANGERS HERE ... ONLY FRIENDS WHO HAVEN'T MET) e uma decoração bem no estilo Pub Europeu, o Shenanigan’s é um ótimo lugar para um pós praia, já que fica bem pertinho da mesma.
Eu gosto muito de lá. As porções são fartas, o preço é justo e se você chegar antes de 20h não precisa pagar a entrada. A partir de 20h o pub cobra uma taxa de entrada no valor de R$20,00, pois sempre tem uma banda tocando, então fica sendo tipo um couvert artístico. A banda é muito boa por sinal (eles tocam rock do tipo Red Hott, Nirvana e etc.) Vale super a pena ;)

Shenanigan's - Foto Divulgação

Mesa de Sinuca do Shenanigan's - Foto Divulgação

Restaurante no estilo Tex/Mex (Comida Texana e Mexicana). Hamburguers e Nachos nas mais variadas opções. Também bem pertinho da praia de ipanema, mas numa localização assim, como posso dizer?...Colorida...rsrs. Em plena Farme de Amoedo (rua conhecida no Rio como point gay), mas não fique grilado com a localização. O restaurante não é entitulado como restaurante gay..Não, não...você vê famílias ali, gringos, casais héteros, grupo de amigos...Sem neurose. A comida é muito boa e os drinks são fantásticos. Se você não quiser se aventurar na filial de Ipanema, tem outros lugares também como (Copacabana, Tijuca e Recreio). Sua hora feliz vai ficar muito mais divertida lá, garanto J
Um bar meio pub meio restaurante...Assim é o Mud Bug. Com uma decoração bem divertida, o bar vive lotado, principalmente às sextas. O cardápio não é tão variado quanto o Shenanigan’s, mas o ambiente compensa. Também no estilo pague para entrar (R$ 20,00), um happy hour ali não sai tão baratinho. É aquele negócio...Início de mês, tá todo mundo rico...acabou de receber, então, dá pra fazer uma gracinha...rsrs. Sempre tem música boa tocando e um telão com clips. Gosto muito do local e a localização também é ótima. Pertinho do metrô Cardeal Arcoverde (Copacabana) e na rua ao lado do Copacabana Palace. Também é um ótimo local para um pós praia :)

Mud Bug - Foto Divulgação

Mud Bug - Foto Divulgação
Então tá aí...Esses são os meus lugares preferidos para ter uma Happy Hour. E você? Também tem o seu?
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário