segunda-feira, 22 de julho de 2013

São Paulo para Cariocas...Parte 1

“Alguma coisa acontece no meu coração
Que só quando cruza a Ipiranga e a avenida São João
É que quando eu cheguei por aqui eu nada entendi
Da dura poesia concreta de tuas esquinas
Da deselegância discreta de tuas meninas”
(SAMPA – Caetano Veloso)
É com o trecho dessa famosa música de Caetano Veloso que eu  começo essa série de posts sobre a cidade de São Paulo.
Essa foi a terceira vez que fui a São Paulo a turismo e não adianta, a cada vez que eu vou, eu vejo algo novo, eu sinto algo diferente...Você pode até achar estranho o fato de uma “carioca” (ok, ok, eu sou de Foz do Iguaçu, mas me considero carioca de coração por morar há tanto tempo na Cidade Maravilhosa..rsrs) fazer uma propaganda tão boa de São Paulo...Mas vamos deixar a rixa RJ-SP de lado e pensar que cada cidade tem os seus encantos. O Rio com as suas praias e belezas naturais e São Paulo com a sua cultura intensa e gastronomia incrível.
Então, vamos parar com o pré-conceito bobo e deixa eu te apresentar São Paulo!
Por que São Paulo?
Em um desses momentos de conversa no gtalk,  a Paula comentou comigo que nunca tinha ido a São Paulo e que gostaria de passar um final de semana por lá. Eu nem gostei né? Viajar?? É comigo mesmo. Na hora eu montei um roteirinho para um fim de semana em São Paulo e ela se amarrou. Chamamos mais uma amiga para ir conosco e feito.
Resolvemos ir de avião na sexta-feira após o trabalho (pra pegar a night de São Paulo) e voltar no domingo meia-noite (de ônibus) para aproveitar bem o dia  e chegar no Rio de Janeiro para ir direto para o trabalho. Loucura? É talvez...Mas de mochileiro e de louco, todo mundo tem um pouco ;-)
A Chegada
O vôo foi bem tranquilo, fomos de Avianca, que por sinal é uma ótima CIA Aérea. Possui mais espaço entre os assentos (Paula quase surtou de felicidade quando percebeu que o joelho dela não batia na poltrona da frente) e não serve somente barras de cereal e/ou amendoim J.
Nós tínhamos feito a reserva pelo booking.com no UVAIA Hostel, um albergue relativamente novo e que estava até no guia quatro rodas.  O Hostel fica localizado na Vila Mariana, bairro basicamente residencial onde possui um comércio, alguns bares e é relativamente próximo da estação de metrô Ana Rosa (linha azul) e do Parque Ibirapuera (uns 15 minutos andando).
Nós chegamos, fomos bem recepcionadas pelo Staff e fomos direto para o nosso quarto. Nós tínhamos reservado um quarto compartilhado com 6 camas que tinha um banheiro privado. O quarto era espaçoso, mas as beliches são meio difíceis de subir na cama de cima (ainda mais pra mim que tenho 1,64 de altura).
Cenário Típico de São Paulo...
Kia Ora
Nós nem perdemos muito tempo né? Era sexta a noite e queríamos aproveitar o máximo possível...A Isabela já conhecia um pouco da noite de São Paulo e havia nos falado sobre o Pub KiaOra, nós tínhamos acessado o site e gostamos do que vimos! E era pra lá que estávamos indo!
Da Vila Mariana para o Itaim Bibi (bairro do Pub) deu uns R$ 30,00 de táxi, não tinha fila para entrar, mas dava pra ver que o lugar estava cheio e bem frequentado! O local cobrava R$ 30,00 para a entrada de mulheres e R$ 60,00 para homens, sendo que este valor não é revertido para consumação (senta e chora...rs) e é pago somente no final, junto com o que você consumiu.
A estrutura do local é bem legal, são dois andares e um bar com uma variedade enorme de drinks. O valor dos drinks não eram absurdos e não eram servidos em copinhos pequenos. Um Sex on The Beach, por exemplo custava R$ 16,00, já uma  garrafa de Heineken era uns R$ 12,00.
O local toca basicamente rock mais antiguinho internacional e nacional. Uma banda ao vivo faz a animação da galera tocando Creed, Aerosmith, NickelBack, Lulu Santos e etc. Nos intervalos o DJ comanda o som no mesmo estilo sincronizando com clips que passam no telão!
O ambiente é super descontraído, mas tem poucas mesas e somente alguns bancos espalhados aqui e ali que servem apenas pra dar aquela descansada para quando o salto estiver incomodando...rsrs
OBS: Como todo estabelecimento que vende bebida alcóolica, é imprescindível a apresentação de um documento de identidade (RG, Carteira de Motorista e etc). Nós quase ficamos barradas na porta porque a Isabela havia esquecido a identidade dela no Hostel...Nós quase a matamos quando ela disse isso...O segurança foi legal e deixou a gente entrar mesmo assim (até porque, passamos da fase que tínhamos cara de 15 anos..rsrs). Pra vocês terem ideia do desenrolo que estávamos tentando com o segurança, tivemos a cara-de-pau de falar: “Mas moço, ela é ela mesmo...Você quer ver o facebook? Dá pra ver a idade dela lá”...Huhauahuahuahua, só a gente mesmo...Diante disso o segurança não fez outra coisa senão rir e deixar a gente seguir em frente!

Pub KiaOra

3 comentários:

  1. Oieeeeeeeeee
    Sabe o que faltou neste post? A garrafa de vinho, o sandwish compartilhado no meio da madrugada e as risadas. O restante pode ficar só na memória :D
    Foi um prazer enorme conhecer vocês. Beijão
    Julio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Julio, Pois é...faltou mesmo! Os meninos do sul alegraram a nossa noite naquele dia...hahahahaha.
      Super bj pra vc ;-)

      Excluir
    2. É verdade, a noite foi realmente divertida. Mas eu ainda gosto de lembrar da noite seguinte, com pizza (que estava maravilhoooooosa), vocês lindas sentadas à mesa e um Pub Crawl bem animado também. Sou obrigado a dizer que foi uma surpresa e tanto essa viagem. Pena que não vi nenhuma de vocês, e principalmente você, passar dos limites na bebida :)

      Grande beijo Gaby.

      Excluir