domingo, 4 de agosto de 2013

#PartiuMundo

Eu acho que todo mundo tem uma fase na vida que descobre, enfim, aquilo o que realmente gosta de fazer e vislumbra um dia, poder trabalhar com isso.
No meu caso (acho que vocês já repararam) gosto de escrever e...escrever especificamente sobre viagens. A descoberta começou há quase um ano, quando o blog foi criado (29 de Agosto meu cantinho completa um ano) e aquilo o que começou como um modo de compartilhar com os meus amigos e familiares como tinha sido a viagem para Europa, cresceu...Claro, não cresceu tanto ao ponto de me comparar a um Ricardo Freire da vida (O idealizador de um dos blogs de viagem mais lidos na internet, o Viaje na Viagem), mas cresceu...
Quando comecei a escrever aqui, meus amigos me diziam: “Puxa Gaby, adoro a forma como você escreve...É impessoal, parece uma conversa...” Mas sim gente, aqui é o modo que eu encontrei para “conversar” com pessoas que eu não conheço (ainda...rs) e que estão procurando informações ou dicas para o seu próximo destino. Ou simplesmente gostam de rir com os meus perrengues...rsrs. Até porque, eu mesma rio com eles enquanto estou escrevendo...hahahahaha.
Escrever me traz tanta felicidade que agora, além de escrever no meu cantinho, eu passei a integrar o cantinho de outras pessoas. Comecei a escrever para outro blog de viagens o Revista de Viagem, com uma equipe super “rodada” (no bom sentido hein gente...rs).
Mas aí começam as dúvidas, o que fazer? Sou formada em Administração com pós graduação na área de gestão empresarial e aquele martelinho começa a bater na sua cabeça...”E aí? Você não quer mudar de área?” “E aí? Quando você vai trabalhar com o que você realmente gosta?”.
E o bendito do martelinho não para, ele continua lá...martelando, martelando, martelando...A internet não ajuda muito...rsrs. Posts falando sobre ano sabático, volta ao mundo com pouca grana, viajar torna o seu currículo melhor...
Filmes também não “ajudam”...Diário de Motocicleta, Na Natureza Selvagem, Comer Rezar e Amar...
Programas de Televisão também são um problema ...rsrs: Vai pra Onde? / Lugar Incomum / Nalu Pelo Mundo...Na verdade, assistir ao canal do Multishow me deprime, às vezes...rsrsrs. É só comigo? Rsrs
Às vezes eu penso que estou me tornando uma pessoa de um assunto só...Viagens. Não sei se isso é bom ou ruim, mas eu juro que a culpa não é minha...Tento falar de todos os assuntos, mas todos os caminhos levam à Londres, Paris, Asmstedam, Budapeste...rsrs. Pessoas que eu conheço (ou não) querem saber alguma coisa...Aí já viu né? Puxou assunto...Deu ruim!!! Rsrs
Fora a pergunta que virou rotina com pessoas que eu fico um tempinho sem ver: “E aí? Tá indo pra onde?” E o pior...Eu AMO responder essa e qualquer pergunta relacionada a viagens...É quase uma terapia pra mim...De algumas dessas conversas saíram alguns “insights” para um post novo ou até mesmo instigou conhecer algum lugar novo...
Eu sinceramente acho que o tal do martelinho não vai parar de martelar até chegar o dia em que eu realmente decidir o que eu vou fazer em relação às minhas expectativas e anseios, mas essas coisas não acontecem do dia para a noite, né? A gente precisa fazer a nossa parte e aí, o que vier é consequência. O negócio é não ficar sentada no sofá esperando as coisas acontecerem!
#Partiu Mundo


*Fotos retiradas do site We Heart It!
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário