quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Review – Pousada das Pedras (Paraty)

Quem tem acompanhado o blog, sabe que no fim de semana passado eu estive em Paraty especificamente para comemorar o aniversário de uma das minhas amigas no Festival da Pinga. Fomos para Paraty com a organizadora de eventos 021 (leia o post sobre a 021 aqui) e ficamos hospedados na Pousada das Pedras.
Por que escolhemos essa pousada?
Inicialmente porque era a única pousada que ainda tinha vaga durante o Festival e que oferecia quarto quíntuplo. Mas, vamos ao review...
Atendimento
Eu já fiquei hospedada em albergues, hoteis, pousadas e até sofás alheios e cara, acho que eu nunca fui tão mal atendida quanto na pousada das pedras. Eu explico...
Nós chegamos em Paraty na sexta-feira por volta de meia-noite. Estávamos cansadas e só queríamos descansar da viagem. Um parênteses: Duas das meninas já tinham chegado mais cedo, por volta de 19h e haviam nos avisado que o quarto só tinha 2 camas de solteiro e 1 cama de casal. Mas o quarto não era quíntuplo? Enfim...
Voltando...No momento da chegada várias outras pessoas que estavam no nosso ônibus estavam hospedados nessa pousada também. Então, meio que se formou uma fila básica, né. Até aí tudo bem, o problema era que a pessoa que estava recebendo os hóspedes era o vigia e o mesmo não tinha nenhum conhecimento sobre atendimento ao cliente.
Ao chegar na nossa vez, informei os nomes para o vigia e ele simplesmente falou: “Procura o nome aí na lista e marca um OK do lado” Oiiiiiiiiiiiiiiiiii????? Como assim Bial? Procura o nome na lista? Meio a contra-gosto, marquei o nome na lista e ele me entregou as chaves. Perguntei onde ficava o nosso quarto e ele falou pra eu procurar...(O sangue foi subindo...)
Chegamos no quarto e o que as meninas tinham dito, era verdade. Pagamos por um quarto quíntuplo e só tinham 2 camas de solteiro e 1 cama de casal. E ainda estavam faltando 3 edredons e 2 toalhas.
Me dei pelo menos uns 15 minutos para respirar, tomar fôlego e ir lá falar com o vigia...
Quando me aproximei, ele perguntou: “Tudo certo lá?” “Não, não está tudo certo” foi a minha resposta. Expliquei pra ele (mais uma vez) a situação e ele simplesmente disse que não poderia fazer nada com relação ao quarto. Que teríamos que esperar até o dia seguinte para falarmos com alguém da recepção (raiva mode on)...Quanto aos edredons e toalhas que estavam faltando ele disse que poderia resolver (Aleluia!). Ele foi num quartinho, pegou os edredons e as tolhas meio emboladas e disse: “Consegue levar?” Ahhhhhhhhhhh não...Além de ter que procurar o meu nome na lista eu ia ter que levar as roupas de cama pro meu quarto? Não mesmo...Minha resposta foi: “Desculpa, não posso levar...Já procurei meu nome na lista. Eu sou uma hóspede...você não poderia levar pra mim?” É, a senhora está certa...” foi a resposta dele. Enfim, em alguma hora o cliente teve razão.
Ah! No dia seguinte, expliquei a situação do quarto quíntuplo para uma das meninas da recepção e ela disse que resolveria o problema durante a manhã. Você resolveu? Nem ela...
Infra Estrutura
A pousada é bem grande, possui piscina e tem uma grande quantidade de quartos.
O quarto “quíntuplo” que ficamos era espaçoso, tinha ar condicionado e televisão de LCD com TV a Cabo.
O banheiro do quarto era decente, com blindex na área do chuveiro.
A pousada disponibilizava wifii, porém a conexão era muito lenta. Talvez fosse pela grande quantidade de pessoas utilizando ao mesmo tempo.
O café da manhã era bem servido com vários tipos de pães, 3 opções de frutas, sucos, leite, café, chá, cereais, iogurte, geleia, manteiga, requeijão e frios. Tinha também uns 3 tipos de bolos e alguns “mimos” como pão de queijo, panquequinhas (doces e salgadas) e mini croissant. Em alguns momentos a reposição dos produtos era meio lenta, mas acontecia.
Limpeza
No primeiro dia de hospedagem notamos que o quarto havia sido limpo (pelo menos o banheiro). Já no segundo dia, nós saímos, voltamos e não moveram uma palha... O quarto continuou do jeito que deixamos quando saímos.
Notei que produtos como papel higiênico e toalhas não foram trocados. Imaginem a situação da pessoa ter que ir na recepção no meio da noite pra pedir papel higiênico e pior...Como só tinha o bendito do vigia, ele não tinha acesso ao local que ficava estoque de papel. Ele me deu um maço de papel toalha e ficou desse jeito.
Durante a nossa hospedagem faltou água na parte da tarde de sábado. A água só voltou no início da noite. Em alguns quartos ficamos sabendo que a água só voltou bem tarde da noite. Só Jesus na causa.
Localização
A localização da pousada era muito boa. Próximo ao comércio e em frente à rodoviária de Paraty. Da pousada para o centro histórico de Paraty eram somente uns 10 minutos de caminhada (andando a passos lentos...)
No geral, dou nota 6,0 pra pousada...O café da manhã, a localização e a estrutura dos quartos são muito bons, mas o atendimento a limpeza deixaram muito a desejar.
A pousada é bem bonita, mas peca no atendimento...

Se quiser conferir as fotos da pousada acesse:
http://www.pousadadaspedras.com/paraty/


*Em Setembro/2013 a Pousada entrou em contato comigo e ofereceu uma cortesia de um fim de semana afim de retificar a má impressão. Achei o gesto uma ótima forma de dizer que eles se preocupam sim com os seus hóspedes e suas opiniões.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário