quarta-feira, 20 de maio de 2015

Rio de Janeiro - Visita Guiada Palácio Guanabara

Localizado no bairro das Laranjeiras, o Palácio Guanabara - atual sede do Governo do Estado do Rio de Janeiro – não está inserido (ainda) na rota de pontos turísticos a serem visitados no Rio de Janeiro. Desconhecido até então pelos próprios cariocas e mais ainda pelos turistas o Palácio abriu as portas para visitação no início do ano de 2015.

O projeto de visitação do Palácio é parceria do Governo do Estado do Rio de Janeiro junto com o Senac Rio onde este último disponibiliza estudantes do curso de técnico de guia de turismo para guiar o grupo e apresentar o local.

Como Visitar o Palácio?
As visitas acontecem somente aos sábados e de forma quinzenal, por este motivo é necessário realizar um agendamento prévio através do email: visitaguiada@csacivil.rj.br No email deve inserir os nomes e número da identidade das pessoas que irão visitar o local. Após o envio do email deve-se aguardar o retorno dos responsáveis onde estes informarão a data e o horário da visita.
Os horários disponibilizados para visitasão: 09, 10 e 11 da manhã.

Vale a Pena?
Vale muito a pena. Se você olhar o palácio pelo lado de fora não imagina que aquele local tem tanta história, pra vocês terem uma ideia ele já foi residência da Princesa Isabel e seu marido, o Conde D’eu e foi também moradia de alguns Presidentes da República.

A visita tem duração de 1 hora e passa pelos seguintes locais: Salão Nobre, Sala Pé de Moleque (você vai descobrir o motivo desse nome na visita), os Jardins (que oferece uma linda surpresa para os visitantes) e a Capela de Santa Terezinha.


O local possui estacionamento para os visitantes, ponto de ônibus em frente para quem vem da zona norte e da zona sul. O palácio também dispõe de elevador para pessoas que possuem necessidades especiais de locomoção.

Ahhh....Eu sou uma das estudantes do curso de guia de turismo do Senac e é bem provável que se alguém fizer a visita guiada, seja guiado por mim ;) #GabyGuiandoNoPalácio

Serviço:
Palácio GuanabaraRua Pinheiro Machado s/nº - Laranjeiras

Salão Nobre do Palácio

Sala Pé-de-moleque

O Jardim <3 i="">

Capela Santa Terezinha

Interior da Capela

Jardim de Inverno

Amo pisos antigos

Gaby de guia no palácio :D
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário