segunda-feira, 10 de agosto de 2015

São Paulo Além das Baladas - Conheça o 3B, um Pub Francês em Plena São Paulo

Uma ideia na cabeça e uma cerveja na mão.

Foi basicamente assim que surgiu a cervejaria artesanal Les 3 Brasseurs, ou 3B como foi carinhosamente apelidado pelos Paulistas.

Ainnnn Posso voltar?? *foto divulgação
A 3B nos 4 cantos do Mundo :D

A 3B surgiu no início do século XX em Lille na França e em 1985 (esse ano só surgiu coisas legais, inclusive eu...hahahaha) os herdeiros dos 3 mestres cervejeiros lá do início do século XX decidiram abrir um restaurante onde a cerveja seria fabricada ali mesmo e harmonizaria com os pratos gourmets do norte da França.

O sucesso foi absoluto e a marca foi espalhada para os quatro cantos do mundo (os mochileiros agradecem).

O Espaço

Eu e a Raquel do Divas que Viajam fomos convidas pelo pessoal do 3B a conhecer o espaço e simplesmente nos apaixonamos, tanto que fomos embora quando estava fechando :D

Localizado nos Jardins, a área nobre de Sampa. O 3B é tão aconchegante que você não tem vontade nenhuma de ir embora. A decoração é linda, os sofás confortáveis e aquela meia luz que te faz querer ficar ali eternamente amém.

Diz, se não dá vontade de ficar aí forever... *foto divulgação


Área externa...E esse teto retrátil gente? *foto divulgação

A Cerveja

Eu não vou dizer aqui pra vocês que sou uma apreciadora nata de cerveja. Mas é lógico que eu não poderia deixar de provar as tão bem faladas cervejas artesanais da casa. E aí nós recebemos logo uma Palette para provar 4 cervejas de uma vez...Não, não dá pra ficar bêbada e sim, eu saí de lá ainda fazendo o quatro com as pernas...ahhahah

A Palette vem quatro tipos de cerveja:

Blanche - Malte de Cevada e trigo. Leve e refrescante. 4,7%vol.
Blonde - Refrescante meio frutada. 4,7%vol.
Ambrée - Maltes claros com aroma de caramelo. 6,2%vol.
Itaim – Produzida com Lúpulo de Cascade. 5,7%vol.

Pra arrematar e ajudar no papo das blogueiras, ainda foram oferecidas como degustação a Cerveja Tequila (cerveja com toque de limão e tequila. 6% vol) e a Brune (com leve sabor de chocolate. 4,8% vol)



A Comida

Mas nem só de cerveja se sobrevive em uma noite, né? A gente não resistiu e pediu também uma Flame que são pizzas com recheios incríveis e levam cerveja na massa. Acredite em mim, fica SENSACIONAL. Só de escrever esse post já me dá água na boca...

E lógico que pedimos uma sobremesa pra arrematar. E como todo lugar francês as sobremesas não fazem feio. Cada um com um nome mais bonito que o outro. Eu e Raquel fomos do clássico Petit Gâteau e que escolha perfeita :D Aquele bolinho com chocolate cremoso que esparrama no prato na primeira colherada, com calda de chocolate e sorvete de creme...Pelo amor de Deus!!!! Preciso voltar nesse lugar!

O Pub oferece muitas opções de prato. Tem pra quem está de dieta, quem é carnívoro e para crianças, porque SIM...As crianças são super bem vindas e tem um menu todo especial pra elas.

E se você está procurando um lugarzinho mais divertido para almoçar, o 3B também é uma ótima opção. Ele oferece almoços executivos com preços ótimos, por exemplo entrada + prato principal + sobremesa por R$28,00. Isso em São Paulo está quase de graça ;)

Uma palavra: Perfeição

Pra fechar com chave de ouro :D

Mistura que deu certo :D
Se tinha alguém feliz?? Imagina...hahaha

Vai gordinhaaa...hahhaha

Calma, calma...tô postando no Instagram...#QuemNunca?
Enfim, eu poderia ficar horas aqui falando sobre o 3B. Um lugar que definitivamente eu voltarei. O atendimento é ótimo e o espaço sensacional.

Se você ainda estiver na dúvida de onde ir em São Paulo, corre pra lá e descubra o que mais a noite de Sampa pode te oferecer além das baladas.

Já conhece o 3B, conta pra gente o que achou ;)

O que os blogueiros estão falando sobre o 3B:

- Olha o que a Carla Boechat do Fui,gostei e contei achou!!

3 comentários:

  1. Que diaaa! Esse dia ficou no coração! Vou sempre no Pub 3B!! Amei!

    ResponderExcluir
  2. Gaby, babeeeeii na sobremesa, hein!!!
    E obrigada por ter compartilhado meu link <3

    ResponderExcluir
  3. Gente! Como assim eu não conheço esse lugar incrível?

    ResponderExcluir