quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Boston – Minhas Impressões

Não é à toa que Boston é conhecida como a Nova Inglaterra. Se você já foi à Londres, sabe que a marca registrada da cidade são as construções feitas com aqueles tijolinhos vermelhos. E Boston também é assim... Pelo menos no centro de Boston.
Eu demorei a conhecer a cidade. Primeiro porque eu fiquei hospedada na casa da minha tia, que fica há mais ou menos uns 40 minutos do centro de Boston (de metrô), segundo porque eu cheguei em uma quinta-feira e no sábado de manhã eu já estava partindo para NY e terceiro porque quando voltei de NY eu precisei de um dia inteiro para me recuperar da “mordida” que dei na grande maçã (trocadilho infame, é... eu sei...rs).
Então, depois que já tinha me recuperado o suficiente de NY, me aventurei sozinha pelas ruas da Nova Inglaterra.
O Metrô
Boston possui 4 linhas de metrô e são diferenciadas por cores. É bem mais intuitivo do que o metrô de NY (com suas cores, letras e números). Você consegue fazer bastante coisa de metrô e conhecer as principais atrações da cidade.
O ticket pode ser adquirido direto no guichê com o atendente ou direto nas máquinas de auto atendimento. Você pode escolher um passe com uma carga inicial e depois recarregar o cartão. Eu carreguei $10,00 inicialmente e recarreguei o cartão uma vez. A tarifa custa $2,50.
As estações são bem mais amigáveis do que as estações de NY (ainda vou escrever sobre essa experiência...rs) e em nenhuma vez peguei o metrô insuportavelmente cheio (assim como no Rio de Janeiro em horário de rush). Todas as estações são muito bem sinalizadas indicando as saídas e as integrações eram feitas nas estações.
As Pessoas
Acho que sou meio suspeita para falar das pessoas (minha família mora lá..rs), mas uma coisa que notei em Boston (e em todas as cidades que eu passei nos EUA) era o atendimento.
Não interessa se você está comprando uma rosquinha no Dunkin Donut’s ou está almoçando em um restaurante mais caro, o atendimento era o mesmo: Como se o atendente tivesse saído de um musical...rsrs. Talvez só eu tenha tido essa impressão, mas pra mim pareceu assim.
Eu chegava pra comprar qualquer coisa e a pessoa falava: “Hello, how are you today?” Mas não era no nível normal da coisa, nãooooooo....era no nível musical da coisa. Sabe quando você faz um curso de inglês e tem aquela parte de listening (onde você precisa transcrever o que a pessoa acabou de falar), então...Eu sempre ouvia aquilo e pensava: “Não é possível, ninguém fala nessa felicidade constante.” Me enganei. Eles falam. E às vezes eu até olhava pra trás pra saber se o atendente estava realmente perguntando pra mim como eu estava...Oiiii??? Aqui no Brasil é tipo: “Débito ou Crédito, senhora?’ hahahaha.
Além da felicidade musical dos atendentes, notei também que a rapidez era outra especialidade do pessoal da Terra do Tio Sam. Sim, eles são rápidos e quando não são pedem mil desculpas pela demora (só falta dar o seu lanche de graça...rs).



Lembra ou não lembra Londres?

A Comida
Se você curte frutos do mar, Boston é a cidade certa pra você. Lagostas e ostras são as especialidades da cidade, tanto que o mascote da cidade é uma Lagosta. Você pode até trazer uma lagosta de pelúcia, se você quiser...tem aos montes. Não, eu não comprei uma pra mim, poderia ter comprado, já que eu já trouxe um dragão de pelúcia da Cracóvia...hahahaha
Eu nunca tinha comido lagosta nem ostra na minha vida. A lagosta eu amei (o marido da minha tia cozinhou especialmente para eu matar a minha curiosidade...Delicious) e a ostra...bom...digamos que não foi a minha comida preferida :-/
Mas se você não for do tipo i-love-sea-food você pode se aventurar nos diversos tipos de restaurante. Tem chinês, japonês, mexicano, americano, italiano...tem de tudo. Sério!
Fiquei com peninha das Lagostas quando elas foram pra panela...


Mas tudo mudou quando dei a primeira garfada...



Minha mãe sempre me ensinou a não brincar com a comida, mas não resisti...


O Mapa
Quem me acompanha há algum tempo sabe que eu tenho sérios problemas com mapas e com localizações. Eu costumo dizer que, se não fosse pela Paula, (a amiga que viajou comigo para a Europa) eu estaria perdida em Londres até hoje...rsrs. Mas Boston é uma cidade relativamente fácil de caminhar com um mapa. Até porque nada se compara à Amsterdam e seus canais ou Praga e seus nomes de ruas impronunciáveis...rsrs. Posso afirmar pra vocês que eu não perdi nenhuma vez J...Olha, estou progredindo (musiquinha do Rocky Balboa de fundo, por favor..rs).
As Atrações Turísticas
Ainda tem muita gente que torce o nariz quando alguém diz que vai pra Boston...Primeiro sempre tem aquele trocadilho com o nome da cidade, né? E depois sempre tem aquela alma abençoada que pergunta: “Mas o que é que tem de bom lá?” Minha resposta: Cultura, História e Belas Paisagens.
Uma cidade onde você vê mais verde que em NY pelas ruas. Uma cidade que você consegue fazer uma trilha de tijolinhos vermelhos (no melhor estilo Mágico de Oz) e conhecer toda a história da cidade. Uma cidade que possui o museu mais interativo que já visitei em toda a minha vida. Enfim, uma cidade que merece uma visita.
Enfim, essas foram as minhas primeiras impressões da cidade de Boston e agora que eu já a apresentei a vocês posso contar o que vi e vivi na Nova Inglaterra.

7 comentários:

  1. Amei! Vontade de conhecer batendo forte... sempre fico rindo da forma que você escreve rsrs "digamos que não seja minha comida preferida" e "como se estivessem saindo de um musical"... é, nós brasileiros temos muito o que aprender em atendimento e educação!

    Bjs!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ju, só você mesmo para aparecer por aqui antes de eu divulgar o post...hahahahah.

      Excluir
    2. hahahahaha to começando a me sentir perseguida... eu nem fico vendo todo dia pra ver se tem post novo.. CLARO QUE NÃO... meu computador as vezes erra o site e abre aqui, po... hahahahhaha

      #fui descoberta

      Excluir
  2. A mesma impressão que tenho: muita bola p NYC e irrelevância para outras bem legais. É o caso da capital Washington DC, incrivelmente arborizada, linda e museus incríveis, sem mencionar q são gratuitos. Boston será minha próxima parada certamente ;)
    euevocepelomundo.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ciça, tudo bem? Pois é, o pessoal não costuma dar muita importância para as outras cidades. Infelizmente eu não consegui conhecer a Washington DC, mas oportunidades não irão faltar. Você vai amar Boston, vai por mim. E o seu blog é bem legal, parabéns!

      Excluir
  3. Oi Gabi adorei seus comentarios , peguei o email da Cris para saber se ela me aluga o quarto ,O que me deixa mais a vontade é o fato dela ser braisileira .Suas digas me ajudaram muito ,Ah uma pergunta ou indo para Boston dentro de alguns dias vc indiga alguem que aluga quarto .Estou tendo dificuldade para encontrar .Essa e minha primeira viagem internacional e sozinha ,Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá....que bom que gostou das dicas. A Cris é ótima :D
      Olha, em Boston não conheço ninguém que aluga quarto não, mas aconselho você ficar hospedada pelo centro onde estão as principais atrações turísticas. ;)

      Excluir