terça-feira, 18 de setembro de 2012

Aos Joseenses com Carinho - São José dos Campos (SP)

Era um mês de março como outro qualquer e eu estava na minha rotina semanal sem nenhum acontecimento espetacular, mas eis que ela surge para me tirar da Rotina. Ela, sempre ela, a minha companheira de viagens...Paula.
Deixa eu começar do início...rs. A Paula conheceu um casal de amigos na faculdade e eles eram super amigos, mas eis que tiveram de se mudar do Rio para São José dos Campos (interior de SP) e a Paula nunca tinha os visitado ainda...Eu disse ainda...rs.
Eles convidaram a Paula para passar um final de semana com eles e disseram que ela poderia levar uma amiga, se quisesse. Paula nem pensou duas vezes..."Gaby, tá afim de ir pra São José dos Campos?", "Mas Paula, eu nem conheço os seus amigos..." eu disse, "Ahhh, mas você adorar conhecê-los, isso não é problema"  ela disse. E eu fui né. Eu não queria mesmo ficar um final de semana em casa sem fazer nada...Lá ia eu arrumar a mochila de novo...rs.
Compramos as passagens para uma sexta-feira a noite. Pegamos o ônibus na rodoviária Novo Rio por volta de 19:00. A viagem durou em média umas 5 horas. Chegamos lá por volta de 00:00 e lá estavam eles nos esperando na rodoviária.
A cidade é bem pequena, bem interior mesmo, mas tem suas peculiaridades. Tipo: Padarias que funcionam 24h e vendem de tudo...Isso mesmo. Eu sei que estávamos nós 4 em plena madrugada desfrutando de um sanduíche feito na hora na padaria. E vou falar, a padaria estava cheia..rs.
Aqui vale um parênteses, se você é do tipo que gosta de atendimento rápido, é melhor você relaxar...São José não é o tipo de cidade que as coisas são vapt-vupt. As coisas demoram um pouco mais. Mas, nada de se estressar, "Keep Calm and relax".
Depois de lanchar na padaria voltamos para casa, e fomos nos preparar para dormir, afinal os nossos anfitriões tinham planejado alguns passeios pra gente.
Sábado (Campos do Jordão + Barzinho + Pub Irlândes)
Depois de tomar um café da manhã super reforçado oferecido pelos nossos anfitriões, eles tinham programado nos levar à Campos do Jordão.
Eu sempre tive vontade de conhecer essa cidade e lá fomos nós. O trajeto São José dos Campos - Campos do Jordão leva em torno de 1h. Fomos apreciando a paisagem e ouvindo a playlist incomum do Rafael...rs.
A cidade é uma graça. Paula comprou um arsenal de casacos (porque segundo ela, era um achado e estava um ótimo preço..rs), fomos à famosa cervejaria Baden Baden (cara toda a vida), mas acho que ainda quero voltar lá pra degustar alguma coisa. Tem uma lojinha da marca que vende todas as cervejas. Se você tiver disposição (lê-se dinheiro) você pode levar umas garrafinhas pra degustar em casa.
Passeamos um pouco mais pela cidade e o tempo começou a ficar mais frio. Paula nem pensou duas vezes em estreiar um dos seus casacos novos...rs.
Campos do Jordão - Paula e seu casaco novo..rs
Voltamos para São José e resolvemos parar em um barzinho para comer alguma coisa e jogar conversa fora. O barzinho era bem legal, bem arrumado e os garçons eram gente boa. Pedimos uma porção de peixe frito que vinha acompanhado de um molhinho verde (uma delícia). Claro que o molho acabou super rápido e não pensamos duas vezes para pedir mais. Só um comentário: Aqui no Rio, na maioria dos restaurantes, quando você pede um molho que acabou eles trazem e não te cobram a mais por isso. Nós inocentementes pedimos o molho umas 3 vezes e eis que quando veio a conta...Háááááá "Pegadinha do Malandro"...Pra cada vez que pedimos o molho nos custou R$ 3,00. Aprendemos a lição...Quando acabar o molho, acabou...rsrs.
Quando chegou a noite, queríamos oferecer o que São José dos Campos tinha para nos oferecer. E eis que o Rafael deu a ideia de irmos num PUB (O único em SJC). O nome do Pub é DUNLUCE IRISH PUB. O Pub é bem legal, mas o forte deles é a bebida mesmo. Pedimos um prato de frango empanado que nós não curtimos muito não. O Pub tem 2 ambientes de música. Um de rock (no porão) com banda ao vivo e um com música eletrônica no andar de cima. Demos uma passeada pelos dois andares pra ver como era...Era OK...rs.
Eu sei que a noite rendeu umas boas risadas e algumas piadas relacionadas aos Joseenses (pessoas que nascem em São José dos Campos). Uma vez joseense sempre joseense...rsrs.
Domingo no Parque
No domingo acordamos mortos com farofa, mas mesmo assim ainda tínhamos pique para um último passeio na cidade. Fomos à uma loja de sapatos e tive que adquirir uma bota preta. O preço estava ótimo (R$ 90,00) só não lembro o nome da loja agora.
Depois fomos ao parque Santos Dumont. Esse parque é bem legal. Tem um laguinho, um jardim, muito verde...Ótimo lugar pra tomar um picolé e passear um pouco.
Saímos do parque e fomos para o cartão postal de São José dos Campos, o Banhado (orgulho do Rafael...rs). O Banhado é como se fosse um mirante onde vc vê uma paisagem com montanhas e muito verde...Ok, ok Rafael, é bonito sim!!!
O Banhado...
Já estava quase na hora de irmos embora, não sem antes almoçarmos num restaurante bem gostosinho e com preço super camarada.
Voltamos para casa, arrumamos as malas e fomos embora. O nosso ônibus saía às 17:00, fizemos uma viagem super tranquila de volta e voltamos para o Rio renovadas. Não tinha como voltar triste, foi um final de semana movido a risadas.

6 comentários:

  1. Gaby!!!
    Fico feliz que tenha lembrado de nosso final de semana e o tenha registrado no seu blog!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade Ana, não tem como esquecer esse final de semana. Foi super divertido!!!

      Excluir
  2. Legal seu blog. Que bom que gostou dos joseenses...
    Os casacos da Paula, realmente... eu conto pra todo mundo como ela saiu na vantagem hahaha
    Como você não disse, eu pergunto: e o argentino (bruxa do 71) que a Paula conheceu?
    Bem legal!
    Voltem pra curtir mais esquisitices joseenses...
    Beijoo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Rafael, e o argentino??? Ficou como??
      Acho que o foco da Paula é outro...América do Sul, já deu pra ela..rs. Rumo à Europa...rs

      Excluir
  3. Procurando blogs de viagens na internet, acabei chegando ao seu blog. Adorei vários relatos, mas me assustei quando vi um relato de São José dos Campos, mais que depressa corri pra ver o que você fala sobre a minha cidade. Sim, sou joseense!! rsrs
    Dei boas risadas, é muito engraçado ver o relato turístico sobre São José... rsrs Alias, acho que é a primeira vez que vejo... rsrs
    Chorei de rir com a parte "A cidade é bem pequena, bem interior mesmo", poxa vida, não somos tãoooo do interior assim... rsrs
    De qualquer forma, foi engraçado ler o seu relato... Se algum dia quiser voltar, fique a vontade e seja bem vinda a nossa cidade... rsrs
    Adorei seu blog!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Talita, acho que é a primeira vez que tenho um comentário de uma legítima joseense nesse post! Seja bem vinda. Ok, ok, vocês não são tãoooo interior assim...hahahaha. E muito obrigada por gostar do blog! Super bj

      Excluir