sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Checklist de Viagem - Europa...tô chegando!!!

Pois é, sábado que vem (dia 29-set) estou partindo para o velho mundo...Quem diria. Depois de muito planejar e fazer contas estou na reta final. Mas como todo planejamento que se preze é preciso fazer um checklist de viagem, então eis que compartilho com vocês o meu checklist...Se alguém se lembrar de mais alguma coisa, por favor, deixem um comentário!
 
Dossiê para Imigração
Brasileiros não precisam de visto para entrar na Europa, mas alguns cuidados são preciosos. Até porque, você nunca sabe qual o agente da imigração vai te entrevistar. Se ele estiver num mau dia ele pode pedir todos os documentos possíveis e imagináveis. Se ele estiver num bom dia não vai te pedir nada. Então cabe a você se prevenir. O que eu estou levando: Meu contra-cheque do mês, a reserva das passagens áreas (ida e volta),  carta de matrícula da escola (Londres), cópia do e-mail dos convites que recebemos hospedagem (Paris, Roma, Cracóvia), extrato do cartão de crédito informando o limite disponível, extrato do visa travel money com o valor que tem no cartão.
 
Sinceramente, acho que com toda essa comprovação não tem como o cara me deportar. Meu único medo é ele olhar a foto do meu passaporte (gordinha, cabelo grande) e olhar pra minha cara agora (mais magra e cabelo curto) e dizer: "Não é você não minha filha..Pode voltar pro Brasil." Eu morro...hauhauhauahua.
 

Seguro Viagem

Se viajar dentro do Brasil já acontecem alguns imprevistos, imagine isso no exterior. Tudo pode acontecer, até porque Murphy está aí pra isso né?? rs. Não pense duas vezes. Faça o seguro viagem e esteja prevenido! Vai que...


Remédios

Ok, não estou falando pra você levar a farmácia inteira. Mas leve sempre remédios contra dor de cabeça, resfriado e porque não da dor de barriga? Sair do Brasil com um clima quente e enfrentar 8° de temperatura deixa qualquer um com nariz escorrendo (pelo menos...rs). E quanto a dor de barriga, viajar é sempre uma caixinha de surpresa...Aquela comida que está deliciosa naquela hora pode ter um efeito colateral desastroso depois...Vai saber??? rs


Adaptador Universal de Tomada
Não pense que todas as entradas de tomada são iguais. Claro que não. Então, nada melhor do que você comprar a solução dos seus problemas: Um adaptador de tomadas universal. Ele é tipo o "transformer" das tomadas. Simplesmente você consegue encaixar em qualquer entrada de tomada no mundo. Eu comprei o meu aqui no Rio de Janeiro no Info Centro por R$15,50. Comprei logo 2. Nada pior do que você querer carregar a sua máquina digital ou fazer aquela chapinha antes da balada e ver que a tomada não entra.
 

Habilitar Cartões de Crédito no Exterior
 
Não basta você ter um cartão de crédito internacional, tem que saber usar...rs. Quando você viaja para o exterior, precisa habilitar o uso no exterior. Isso é feito super rápido utilizando o internet banking do seu banco. Mas fique esperto. O uso de cartão de crédito deve ser hiper, ultra mega controlado, pois todas as compras que você faz são acrescidos 6% em cima do valor da compra. Doi muito no bolso depois que a magia da viagem acaba e você volta pra dura realidade do Brasil. Compras feitas em dólares, euros ou libras serão convertidas para o Real. E aí meu amigo...vai dar ruim. Imagine só. Você encontra uma máquina digital super boa por 49 libras, convertendo em real dá mais ou menos uns R$171,00, agora coloca mais 6% em cima desse valor? Quase R$ 182,00 reais...Senta e chora né?? rs
 

Cabo de Internet

Não é porque na maioria dos lugares tem wireless (internet sem fio) que você não vai levar um cabo de rede. Vai que tem um hotel ou qualquer outro lugar que você fique, que precise de cabo. Você vai "alugar" um? Claro que não, porque você foi prevenido com o seu...rs.


Necessarie

Esse não é só um item fofo que as mulheres levam dentro da bolsa. Não mesmo. Essas bolsinhas podem organizar a sua mala como ninguém. Separe as coisas que usa no cabelo, cremes de corpo e rosto, e sabe-se lá mais o que você vai levar, em pequenas bolsinhas. Tudo vai estar a mão mais fácil e mais rápido. Depois que aconteceu o incidente do Shampoo derramado na mala  (Post da Argentina), nunca mais deixo tudo solto...rs


Um Caderno

Se você gosta de registrar as suas aventuras, como eu, compre um caderno pequeno para registrar os momentos. Nem sempre você vai ter o seu laptop a mão pra poder fazer isso. Fora que sentar em um parque ou um café e começar a escrever é a coisa mais gostosa...Ainda mais se esse parque foi o Hyde Park em Londres e o Café for em Paris...rs

Então foi isso que me lembrei agora.
Se alguém tiver mais alguma coisa pra compartilhar, comenta aí embaixo!!!
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário