quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Bruxelas – Chocolates e Mini Europa

Era uma sexta-feira e na nossa cabeça, era o dia que iríamos para Amsterdam. Mas ao acordarmos e checarmos os nossos e-mails a Paula teve uma desagradável surpresa...Ela recebeu um e-mail do nosso host em Amsterdam e ele disse que não poderia nos hospedar naquele dia, somente a partir de sábado. Nós queríamos chegar na cidade na sexta-feira a noite, mas pelo visto tínhamos que mudar os nossos planos.
A nossa sorte é que as nossas passagens de trem para esse trecho (Bruxelas-Amsterdam) eram open ticket, então nós só precisávamos procurar um horário de trem e entrar...só isso!
Conversamos  com a Anabelle e ela disse que poderíamos ficar mais uma noite com ela sem problemas. Sendo assim, nós chegaríamos em Amsterdam na manhã de sábado!!
Bom, já que tínhamos o dia livre naquela sexta-feira, nós não fizemos as coisas com muita pressa. Tomamos um café mais demorado e a Anabelle nos levou para um shopping da cidade para comprarmos alguns chocolates.
Comprando Chocolates
O shopping era como outro qualquer, nada demais. Nós tomamos um Smoothie (mistura de frutas e gelo), andamos um pouco pelo shopping, entramos em algumas lojas e fomos até o mercado comprar chocolates. A Anabelle disse que os chocolates no mercado eram mais baratos e realmente eram...Nós compramos uma caixa com 24 kinder em barrinhas por 3 euros O_o...Aqui no Brasil um kinder ovo é quase R$5,00....Enfim, chegamos à sessão de chocolates e tinha tanta variedade de marca, tantos sabores...A Anabelle nos indicou a marca Cote D’or. Comprei umas 6 barras de chocolate por menos de 10 euros...Fiquei com pena de abrir o chocolate ali e deixei pra abrir só no Brasil mesmo, minha mãe ama chocolate e ficaria feliz..rs.
Mini Europa
Saímos do shopping e fomos para a Mini Europa. Dessa vez pegamos ônibus e metrô. O metrô de Bruxelas só tem 2 linhas, mas funciona direitinho. Lembrei das linhas de metrô do Rio..rs.

A Mini Europa é uma das famosas atrações turísticas de Bruxelas. Fica localizado ao lado do Atomium. O ingresso custa 11 euros (quase o mesmo preço do Louvre?  Pois é...).
Atomium e Mini Europa
A Anabelle foi conosco até a entrada da atração e disse que nos esperaria do lado de fora porque ela já tinha ido...Eu também faria o mesmo..rsrs. Como sempre,  ela levou o Louis e ficou brincando com ele por ali.
O lugar estava beeeem vazio. Talvez pelo fato de ser baixa temporada, talvez pelo fato do tempo estar meio frio e chuvoso ou talvez porque a turistada já tinha ido por lá mais cedo...rs. Quando chegamos já eram quase 16h e a atração fechava às 17.
De fato é uma mini europa. Torre Eiffel, Parlamento Inglês, Big Ben, Moinhos de vento...tudo que remetia cada país da Europa em miniatura. Eu acho que as crianças vão aproveitar melhor o passeio..rs. Mas, já que estávamos ali,  tiramos algumas fotos. O lugar é grandinho e levamos em torno de 1 hora por ali tirando fotos e mais fotos..rs. Você pode me perguntar se a mini europa vale a pena conhecer, e eu vou te dizer que é você que tem descobrir por si só. É como a história da troca da guarda em Londres...Eu fui, mas não volto mais..rs.
Bateu saudade de Londres nessa hora,,
Praça Central de Bruxekas
Nós não fomos lá, mas pelo menos temos uma lembrancinha da Torre..rs
Saímos dali, encontramos com a Anabelle e fomos em busca do ônibus para voltar pra casa. Nós demos uma volta básica procurando o ponto, porque ela não sabia muito bem onde era. Enfim, conseguimos achar o ponto e fomos pra casa. Mas antes, ela queria nos levar em algum lugar para jantar.
Ela nos levou em um restaurante bem bonitinho que ficava próximo à casa dela. O restaurante tinha um menu contemporâneo e bem variado. Tinha comidas belgas, italianas, francesas e etc. Nos acomodamos e o garçon trouxe o menu...Francês e Holandês O_o...e eis que a sessão google tradutor começou..rsrs. Uns 20 minutos depois de traduções e explicações, decidimos o que comer. Eu e Paula pedimos um prato típico da Bélgica eram como se fossem umas almôndegas com molho de tomate acompanhado de purê de batata. Gente, mas vocês não tem ideia do que era aquilo. Primeiro que o prato era super bem servido e segundo que estava deliciosamente delicioso. A Anabelle pediu spagheth à carbonara. Ela nos deu pra experimentar um pouquinho e estava simplesmente divino...
Uma observação:  Eu tentava maneirar no consumo de refrigerante...Só quando eu precisava dar aquela acordada que eu tomava uma coca-cola. No geral eu ia de chá gelado. Eu amooo chá gelado e pra mim o Iced Tea daqui era igual ao de lá né? Doce Ilusão...Quando eu tomei iced tea lá pela primeira vez, eu vi que tinha gás.. O_o...Pô, gás no Iced Tea é sacanagem, mas vamos que vamos né...Depois eu até fui me acostumando...rs. Então você já sabe né? Iced Tea na Bélgica, tem gás..De leve, mas tem...rs
Depois de um jantar delicioso, fomos pra casa e começamos o nosso martírio de arrumar as malas.  Até que dessa vez eu consegui arrumar bem mais rápido, porque eu já estava num ponto que só usava as roupas que estavam por cima..rsrs. Então, a mala ficava praticamente intacta..rs.
Era o nosso último dia ali em Bruxelas e queríamos estar bem cedo na estação de trem para pegarmos o nosso trem para Amsterdam.

5 comentários:

  1. Olá Gabi !!
    Estava lendo seu relato no mochileiros e resolvi entrar no seu blog !!
    Muito legal, parabéns !!
    Te adicionei aqui ! ;)

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Alessandra,
    Que bom que gostou...Ainda tem muita coisa pra contar..rs.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Quero até ver como vai ficar a mala da Paula no final dessa jornada!!!!!! Rafa

    ResponderExcluir
  4. Achei bacana o texto, só acho que você deveria acrescentar nome aos lugares: nome do shopping, do restaurante, e se possível, dizer que metrô/trem pegar..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Hannah, tudo bem?
      Concordo com você que deveria ter os nomes dos lugares, mas na época eu ainda não tinha um olhar de "blogueira"...rsrs
      Bjs

      Excluir