quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Paris - Último Dia

Depois de ter lido o post anterior (Château de Versailles), você deve ter pensando que o dia acabou ali né? Claro que não...Era o nosso último dia em Paris e ainda queríamos fazer algumas coisas.

Depois de pegar o trem de Versailles para Paris, resolvemos ir ao Moulin Rouge. Mas a gente só quis passar lá pra tirar a foto no que um dia foi um famoso bordel. Dizem que hoje em dia tem espetáculos de can-can lá (aquela dança onde as dançarinas ficam levantando a perna e a saia...). Como não estávamos nessa vibe, pulamos essa parte. Só tiramos as fotos mesmo e só!


Resolvemos voltar pra casa e ligar para o Antoine e para a Camille de nos encontrarmos para um jantar de despedida. Nós combinamos de encontrar com o Antoine em uma estação de metrô. Quando saímos da estação ele nos mostrou uma residência estudantil da universidade de Paris. O lugar era incrível, com uma baita infra-estrutura. Era todo dividido em alas de acordo com os países dos moradores. Tinha uma ala lá do Brasil, mas não chegamos a ir lá.
Não demorou muito e a Camille chegou para se juntar a nós. E eles disseram que naquele dia estava tendo um baile de swing. Swing é um ritmo que mistura um pouco de salsa, merengue...Nós entramos lá no espaço e tinha um monte de gente dançando. Uns dançavam muito bem, outros nem tanto e outros não dançavam (meu caso e da Paula..rs). Antoine e Camille dançavam muito bem e eu e Paula ficávamos tirando fotos e admirando os dois!
Saímos dali e resolvemos ver a Torre Eiffel a noite. Nós só tínhamos visto de manhã e a Camille tinha nos dito que a partir de 20h as luzes da torre piscam sem parar por pelo menos 1 minuto. Isso se repete de hora em hora até a meia noite.  Nós chegamos lá e faltava um pouco mais para 22h. Assim que deu a hora cheia a torre se começou a piscar bonito, mas pensei que ia ser mais bonito. Eu não conseguia tirar foto porque a minha câmera não tira fotos muito boas a noite. Resolvi pelo menos filmar pra mostrar pra minha mãe depois.
Quando o show de luzes da torre terminou, nós resolvemos jantar para nos despedirmos. Nós paramos em um restaurante e pedi um massa. Estava ok. Comemos um pouco, rimos, tiramos as fotos de despedida e nos despedimos. Precisávamos voltar para casa para arrumar as malas, pois o nosso trem partia às 07:00am.

Último jantar em Paris
A pior parte de toda a viagem era a hora de arrumar a mala. Arrumar jeitos e mais jeitos de fazer caber tudo de novo dentro da mala era tenso. Eu conseguia arrumar mais rápido que a Paula, pois eu só tinha 1 mala e 1 mochila. A Paula sempre demorava mais pq ela tinha 3 “malas” pra arrumar...Pra variar naquele dia nós dormimos umas 4 horas porque no dia seguinte íamos para Bruxelas na Bélgica. E lá íamos nós...
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário