segunda-feira, 6 de maio de 2013

Clichês de Nova York

*Post atualizado com os "clichês" que eu consegui fazer em NY ;)

Sabe aqueles dias que você fica de papo furado com as amigas e aí o assunto muda do nada? Na verdade, isso sempre acontece quando um grupo de amigas estão reunidas e sem nada pra fazer...rsrs. Então, estávamos lá filosofando sobre a vida e eis que o assunto cai em Nova York.

Uma das meninas tinha acabado de voltar de lá e estava compartilhando as suas experiências e eu sempre tive um fascínio por Nova York, não sei exatamente o porquê...Quer dizer, talvez eu saiba...Eu amo cinema e muitos filmes produzidos em Hollywood tem como pano de fundo qual cidade? Nova York. Eu amo séries de TV e várias delas tem qual cidade como pano de fundo? Nova York...E enquanto a minha amiga estava falando sobre a cidade, comecei a pensar em todas as coisas que costumam aparecer em filmes e séries de TV que se passam em NY...Coisas que nós brasileiros achamos que são super normais de fazer na Big Apple. E foi só eu falar uma das coisas que veio na minha cabeça para eu e uma das meninas começarmos a fazer uma lista interminável de todos os clichês de Nova York e que adoraríamos fazer quando estivéssemos lá...
Clichê 1 – Andar com um copo de café da Starbucks na mão e correr para entrar numa estação de metrô
Gente, me fala...qual o filme que se passa em Nova York que você não vê uma cena dessa? Eu não estou lembrando de nenhum...Eu não acho o café da Starbucks super, hiper, ultra, mega bom, mas eu pediria um Latte só pra ter esse gostinho.


Café na starbucks...check, mas correr com o copo na mão e entrar no metrô, achei muito arriscado...hahaha. Sabe como é né, sou meio estabanada!

Hoje em dia tem várias lojas Starbucks aqui no Rio de Janeiro, mas um cappuccino em  NY deve ter um gostinho especial
Clichê 2 – Assobiar e pedir um táxi
Cara, esse pra mim vai ser meio tenso. Primeiro porque o meu assobio é baixo e segundo porque eu nunca entendi como um motorista que fica dentro do carro com o vidro fechado pode escutar um assobio de uma pessoa que está na calçada numa rua super movimentada como a 5th Avenue O_o


Eu não assobiei, mas andei de táxi. E pelo contrário do que eu imaginava, foi mais fácil do que parece.

Será que eu consigo fazer o maior clichê de todos os tempos??
Clichê 3 – Pegar um táxi onde o motorista é indiano ou árabe
Não gente, nada contra os árabes ou indianos, mas vamos combinar que na maioria dos filmes os taxistas estão com aquele turbante na cabeça e você não consegue entender um pingo do inglês que eles falam...


De fato, o táxi que eu peguei não tinha um americano no volante, mas ainda assim, eu entendi (ou achei que tivesse entendido) o que ele falou...hahaha
Clichê 4 – Correr no Central Park
Esse é um dos meus preferidos. Tipo, acordar de manhã e pensar: “Vou ali dar uma corridinha no Central Park”. Melhor ainda é se você, por acaso, esbarrar com um carinha, cair, ele te ajudar a levantar e vocês perceberem que nasceram um para o outro. Hahahahah. Muito comédia romântica americana!

Juro que levei um tênis na mochila, mas gente...e a preguiça? Eu caminhei, e muitoooo...Também não esbarrei no "amor da minha vida" :(
Clichê 5 – Patinar no Central Park
Vai dizer que você nunca se imaginou patinando em pleno Central Park numa noite fria de inverno? Com floquinhos de neve caindo na sua cabeça, dando várias piruetas de patins? Ok, ok eu não sei patinar desse jeito, muito mal me equilibro num patins, mas são só devaneios gente...rs

Estava no ápice do verão, gelo era a última coisa que eu vi naquele lugar!
Clichê 6 – Andar com as mãos cheias de sacola de compras em plena quinta avenida
Ok, esse clichê é o mais consumista de todos, mas se você for à Nova York e não comprar nada...Meu bem, você tem problemas. Nem eu, que sou considerada a super mão de vaca em viagens, acho que consigo me controlar. Podem ser várias sacolas de lojas baratinhas ou várias sacolas de lojas carérrimas (depende do seu bolso), não importa...O que vale é o momento.

Não diria que andei com a mão cheiaaaaaaa de sacola...mas umas aqui e outras ali, ok. NY é cara e mesmo nos outlets você ainda paga uma taxa em cima do preço da etiqueta #Morri
Clichê 7 – Pedir um Cosmopolitan e ficar no bar perto do Barman
Esse clichê é especial para as meninas. Vocês já repararam que todo barman dos bares de NY são gatos? Eu não sei vocês, mas eu vou dar uma de Carrie Bradshaw (Sex and The City), pedir um Cosmopolitan e ficar ali no bar apreciando a paisagem...hahahahahah


Ahhhh esse eu realizei com gosto! Pena que não era barman e sim barwoman :(
Carrie Bradshaw que se cuide...I'm coming ;-)

Eu e meu Cosmo...
Clichê 8 – Tomar um legítimo café da manhã americano
Entrar naqueles restaurantes com mesinhas que tem um sofá virado pro outro, ser atendida por uma legítima garçonete e ouvir: “Coffe?” Não tem preço...rsrsrs. Panquecas com calda, ovos, bacon, salsicha e...café. Parece que é assim que o norte americano começa o dia e quem sou eu para não seguir as tradições? Huahuahua.

Bacon, ovos e gordices...sim, eu tomei um legítimo café da manhã americano e não comi mais nada depois...hahahah
Clichê 9 – Ir num bar de karokê e soltar a franga cantando I Will Survive ou então I Say a Little Pray for You...
Ok, esse pode não ser um clichê clássico, mas que eu sempre quis fazer isso, eu quis...Ainda mais se estiver viajando com um grupo de amigos e que sempre te colocam em furada...rsrs. Acho até que esse deveria ser o clichê de número 8, porque certamente depois de tomar uns 4 Cosmopolitans você vai estar bem tentada a pagar um mico desses.

Esse ficou pra próxima ;(
Clichê 10 – Andar em uma rua escura, achar que estão te perseguindo e entrar num beco sem saída
Esse clichê é meio tenso, mas que sempre acontece nos filmes, acontece. E podem reparar que o beco é sempre aqueles que tem um lixão enorme e as paredes dos prédios são feitos daqueles tijolinhos vermelhos. Eu espero que eu nunca viva esse clichê...rsrs

Cara, eu praticamente me perdi no Queens e foi uma mistura de desespero, com cansaço. Eu tinha andando o dia todo naquele dia. Meus pés estavam pedindo clemência.
Clichê 11 – Assistir um jogo de basquete
Basqueste não é o meu esporte preferido, na verdade, ando meio sedentária. Mas vamos combinar que assistir um jogo de basquete dos Knicks, comprar aquele cachorro quente que só vem pão e salsicha e tomar um refrigerante gigante é muito clichê...rsrs.

Esse também ficou pra próxima :( O basquete estava fora de temporada quando eu estava na cidade.
Clichê 12 – Jantar em um restaurante legal e assistir um musical da Broadway logo em seguida.
Muito clichê. Normalmente musicais tem uma duração de 3 horas, então eu não aconselharia você deixar para jantar após o musical, senão você vai querer sair no intervalo pra matar quem tá te matando. Esse até é um clichê que faz sentido.

O musical da Broadway asssiti, jantar num lugar legal não, não naquele dia!
Clichê 13 – Comer uma fatia de torta
Aqui entram as tortas famosas dos Estados Unidos...Cheesecake, Torta de Abóbora e Torta de Maçã estão no trending topics das tortas. Mas vamos combinar que esse clichê não é nada mal hein...rs. Se vier acompanhada de uma bola de sorvete de creme então...Ai meu Deus!

Torta, cheesecake, cupcake...Resumo: Engordei!
Clichê 14 – Caminhar no Bronx
A grande maioria dos filmes mostra esse lado de NY como um dos mais perigosos, eu não sei se é verdade porque ainda, eu disse ainda, não estive lá. Mas se for verdade mesmo, você não ia ficar tentado a ver com os seus próprios olhos como é o dia a dia no Bronx? Entrar numa igreja onde tem aquele coralzão gospel cantando a plenos pulmões e ver o povo dançando no meio da igreja? Eu vou ter que ver isso..rsrs.

Não me arrisquei...hahha
Clichê 15 – Caminhar nas ruas de NY e se sentir num clip musical
Eu ouvi isso uma vez vendo o programa do Paulo Gustavo (220 volts que passa no Multishow). Não tem como você andar em NY e não se sentir num clipe 24 horas por dia. As ruas, os hotéis, os táxis, tudo...absolutamente tudo fazem você achar que está andando pela Times Square com um “ventilador” na cara e se achando a mais poderosa das Divas....hahahahha

Ahhh isso era todo dia...Eu colocava Beyoncé e Alicia Keys no celular, colocava o fone e me sentia Diva ;)
Bom, esses clichês podem ser todos coisas da minha cabeça, mas vai me dizer que você não concorda com pelo menos um dos 15 que eu listei aí em cima?
E você? Lembra de mais algum clichê? Se sim, escreve aí nos comentários...rs

Leia mais sobre NY aqui

*Fotos retiradas do site www.weheartit.com

5 comentários:

  1. Enquanto lia, me imaginei em todos os clichês! É inevitável. Haha
    Ameeeeei o post!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Gaby, acho que você vai gostar então do meu post de ontem: http://taindopraonde.blogspot.com.br/2013/08/locacoes-de-filmes-e-seriados-em-ny-e.html!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fe, adorei o seu cantinho!
      Dei uma olhada lá no blog Viagem a Dois e super curti o tour guiado. Vou ver se consigo inserir na minha programação :-)

      Excluir
  3. Nossa tudo muito clichê porém adorável e é o sonho de todos nós exceto realmente aquele do beco hauhauha E aí?! Conseguiu realizar os clichês?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Raquel, consegui fazer quase todos. Desde pegar o táxi e apreciar uns cosmopolitans...rsrs. NY é perfeita!

      Excluir