quarta-feira, 15 de maio de 2013

Las Noches Porteñas

Prosseguindo com as segundas impressões de Buenos Aires, vamos a um post especial sobre as noites de Buenos Aires. Eu sou meio suspeita pra falar...Buenos Aires tem muitas opções, para todos os gostos e tipos de bolso.
Vou colocar aqui em baixo os lugares que frequentamos nos 4 dias de viagem, e lógico, as minhas impressões sobre cada um deles.
Asia de Cuba
Antes de viajarmos eu já tinha feito um roteirinho que incluia os passeios de dia e as baladas de noite e tínhamos nos programado para conhecer a badalada boate Asia de Cuba naquela primeira noite em Buenos Aires.
Sim, estávamos podres...Tínhamos andando pra caramba naquele dia, mas não íamos dar o braço a torcer. Até porque, o nosso nome já estava na lista da boate...Ahá....Eu disse pra você que éramos cariocas sagazes...rsrs. Se você está indo para Buenos Aires, quer saber quais são as boates mais badaladas e quer colocar o seu nome na lista de entrada é só acessar o site www.deboliches.com (boliche em espanhol é boate...rsrs), clicar no link da boate que você quer ir, selecionar o dia, incluir o nome das pessoas que vão comparecer naquele dia e pronto...Nome na lista!
A noite em Buenos Aires começa a ficar boa a partir de 01 da manhã, é isso mesmo meu povo...Não adianta chegar numa boate antes disso...Só vai ter você e o segurança na porta...rss.
E lá fomos nós, 4 mocinhas elegantes prontas para arrasar na noite...Só que não...rsrs.
Chegamos, arranhei no meu portunhol fluente que “Nosotros somos invitadas del deboliche.com” e pronto! Sem pagar nada (mulheres entravam grátis através deste site, até às 03 da manhã) entramos na boate. Pelo pouco que eu conseguia enxergar,  a boate era legal. Sim, porque o ambiente estava escuro demais e aquelas luzes piscando direto no meu olho não me deixaram ter a real noção do ambiente. Nada contra o climinha escuro e luzes piscando, mas quando essas luzes piscam sem parar você começa a ficar meio zonza e com vontade de sair dali...
Resolvemos sair do clima “acolhedor” da boate e resolvemos ir para  lado de fora. Afinal,  a boate era em frente à Puerto Madero, com uma vista para a Puente de La Mujer...Um visual bem legal, mas o local estava tão cheio, tão insurpotável, que não aguentamos...Ficamos um pouco e metemos nosso pé.
Em relação às músicas que tocavam...As de sempre: Rihanna, David Gueta, Beyoncé e os “ilustres” Michel Teló e Gustavo Lima nos faziam relembrar as noites brasileiras...
Minha nota para Asia de Cuba? 6,0. Estrutura até legal, mas a escuridão e as luzes deixaram um pouco a desejar. Ah! A bebida também não era das mais baratas. Uma garrafinha de Stella Artois, por exeplo, custava em média uns 34 pesos.
Interior Asia de Cuba...Até pra tirar foto era ruim...As luzes não paravam de piscar...
Lado de Fora do Asia de Cuba...
Pub Crawl
O melhor custo benefício de uma night em Buenos Aires. Fizemos o Pub Crawl na primeira ida à Argentina, fizemos na Europa e não nos arrependemos. Um jeito prático e relativamente barato de conhecer a noite portenha.
Nós fizemos o Pub Crawl em dois dias e nos dois dias foram no bairro de Palermo. O esquema a gente já conhecia...às 22h você comparece no ponto de encontro informado no site (www.buenosairespubcrawl.com), e por 1 hora você tem bebida (quilmes e vinho) liberada e pizza a vontade. Às 23h o tour começa e você vai para o primeiro Pub. Normalmente ficam 1 hora em cada Pub (são 3 pubs no total) e no final termina numa balada.
No primeiro dia do Pub Crawl conhecemos um grupo de brasileiros lá de Santa Maria (RS) (é aquela cidade mesmo onde a boate pegou fogo). O pessoal era super gente boa, ficamos de papo com eles durante todo o Pub Crawl e para a nossa sorte a boate seria uma das mais conhecidas e badaladas de Buenos...a Kika. Diferente da Asia de Cuba, a Kika era maior e sem as benditas luzes piscando na sua cara. Eu curti, muito boa pra dançar, tocava as músicas de sempre, mas meio remixadas. A bebida era naquele preço tabelado de sempre (lê-se pela hora da morte), mas tá valendo. Então já sabe...Está indo para Buenos Aires e quer curtir uma night e ainda conhecer pessoas novas? A pedida é o Pub Crawl. O valor? 120 pesos ou 50 reais ou 20 dólares. Com direito a 1 hora de bebida liberada + 1 shot em cada pub e entrada free sem filas em uma balada. Super recomendo!!!
Pub Crawl 1...Se ligou que existem paparazzos né? Rsrsrs
Pub Crawl Dia 2 - Os guias e o grupo do segundo dia de Pub Crawl
Pub Crawl Dia 2...
Praça Dorrego (Sem trocadilhos, por favor...rs)
Taí um lugar que eu ainda não conhecia em Buenos Aires. A Praça Dorrego fica bem próximo à Calle Defensa (Rua onde tem a feira de San Telmo aos domingos).
Nós decidimos, nesse dia, ir à Praça porque não queríamos fazer 3 vezes seguidas o Pub Crawl e as meninas não estavam na vibe de boate (íamos para o Terrazas Del Leste naquele dia, mas desitimos). Na praça Dorrego tem diversos bares e bem no meio da praça ficam várias mesas. Nós achamos uma mesa, nos sentamos e veio um garçon nos atender. Pedimos uma porção de batata frita e ficamos de papo furado por lá...Assim, eu não vou falar pra vocês que foi o melhor lugar que fomos a noite, mas deu pra se divertir um pouco...Se você, que estiver lendo esse post estiver na vibe de “caçar”, aquele não é lugar...Ali é legal para ir de casalzinho ou um grupão de amigos. Acho que seria muito mais divertido se fôssemos para o Terrazas...rsrs.
Ainda tentamos fazer o nosso próprio Pub Crawl neste dia, mas sem sucesso. Estava tudo meio vazio e não estava dando muito certo não...Ficamos de boa e voltamos para o hotel mesmo!
Mesinha na Praça Dorrego
Se você estiver lendo o post e tiver mais dicas das noites portenhas, deixe um comentário aí embaixo e as suas impressões sobre o lugar.

3 comentários:

  1. Gaby

    Fiz um post inteirinho sobre baladas em Buenos Aires. Amiga, Asia de Cuba já foi tem que conhecer os lugares portenhos de verdade kkkkkkkkkk

    Bjos

    Pri

    http://www.styledchicas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pri, li o post das nights de Buenos...Pô, queria ter conhecido o Terrazas...O pessoal diz que é muito bom...Outros lugares como o Godoy eu já tinha ouvido falar tb! Mas Buenos Aires é logo ali né...Com certeza voltarei...E aí, qndo eu voltar, entro em contato com vc pra vc me dizer o qué está bombando na cidade!

      Excluir
  2. Pode deixar Gaby!! Eu atualizo sim ssrsrs
    Bjs

    ResponderExcluir