terça-feira, 14 de maio de 2013

Zoo Lujan – Lugar de Animais Felizes, Só Que Não...rs

Taí um lugar na Argentina que sempre tive curiosidade de conhecer. O zoológico de Lujan. Famoso por seus animais “dóceis” e “domesticados” onde você pode alimentá-los na boca, acariciá-los e porque não dizer, beijá-los.
Nós compramos o passeio com a nossa guia turística (a mesma do translado aeroporto-hotel). Pagamos 300 pesos cada uma (menos de 100 reais se contar com a cotação de 3,50) e no passeio estava incluso o translado (hotel-zoo-hotel) + ingresso do zoo. Como eu disse pra vocês no post anterior, estávamos na vibe do “quero conforto” então, foi a melhor coisa que fizemos.
Às 09:00 estávamos prontas no hall do hotel esperando a nossa guia, mas não foi ela que nos pegou e sim uma outra guia que também parecia (eu disse parecia) ser tranquila...Entramos no ônibus e fizemos o trajetinho básico pegando os turistas em outros hoteis. A gente estava meio virada, tínhamos saído na noite anterior e só queríamos dormir...O trajeto durava em torno de 1 hora e cara, eu literalmente babei...Paisagem? Que Paisagem? Rsrsrs
Quando já estávamos chegando ao zoológico a guia deu algumas dicas e instruções (que eu já vou repassar pra vocês) e perguntou se queríamos ficar mais tempo no zoológico e não conhecer a cidade de Lujan. A maioria do pessoal queria ficar mais tempo no zoo, já que a cidade de Lujan não tem nada de especial (só uma igreja), mas sempre tem aquele com espírito de porco que diz: “Eu paguei pra conhecer o zoológico + a cidade, então quero conhecer os dois” Aff...ok, ok, ele estava no direito dele, mas gente, é só usar um pouco o cérebro né? O que é mais legal? Tirar fotos com leões, tigres e afins ou tirar foto em frente à igreja? O_o
Entrando no Zoo
Chegamos no Zoo por volta de 11 da manhã e ainda estava relativamente vazio, não se via muitos carros e ônibus de turismo estacionados ainda. E eis que colocamos as dicas da nossa guia em prática.
- Ir primeiro na jaula dos felinos que fica atrás de um trenzinho
Como essa jaula fica meio escondida, consequentemente fica mais vazia. E não é que quando chegamos lá só tinha nós 4? Não tinha fila, não tinha ninguém...O tratador pede para deixarmos as nossas bolsas do lado de fora e entrarmos somente com a máquina digital.
Cara, a gente entrou na jaula de um leão...Um leão de verdade, no melhor estilo O Rei Leão. O bicho era enorme e ele estava lá deitado em cima de uma “cama”, dormindo. Bom, pelo menos eu acho que estava dormindo (ele estava respirando ainda...rs). Vou falar pra vocês, deu pena do bicho...Eu sinceramente não sei o que aqueles funcionários dão para um bicho daquele tamanho ficar quieto. Deve rolar um calmantezinho (não é possível...).
Mas então o tratador fala pra gente...”Dá um beijinho nele” Oi???? Dar um beijinho? No focinho de um leão?? Eu não sei onde eu estava com a cabeça (na verdade, nós 4), porque se aquele leão acordadesse nós estávamos fritas. Tu já viu o tamanho da pata do leão? Pior...da boca?? Eu já...e maluco...dei graças a Deus que ele sequer cogitou a possibilidade de abrir aquele olho e dar de cara com um petisco na frente dele....rsrsrs.
Ahhhh se ele acordasse...
Tadinho gente...
- Tirar foto com os filhotinhos de felinos
Passada a fase beijo no leão, fomos para a parte cute do zoológico...Filhotes. Ahhhh, filhotes são fofinhos né? Mas filhotes de leões e tigres podem ser meio zangadinhos. Aquelas boquinhas sedentas por comida, podem te pegar meio destraído. Eu não sei de nenhum caso de mordida ou algo parecido no zoo, mas confesso que dá um medinho ver aquele bando de filhote brigando por um pedaço de carne e fazendo aqueles barulhos estranhos...Tem gente até que consegue dar mamadeira na boquinha deles, não foi o nosso caso. Acho que no dia eles não estavam muito pra brincadeira.
Recolhi a mão nessa hora...vai que...rsrs
- Correr pra jaula do urso quando estiver faltando uns 10 minutos para uma hora cheia
Vimos no relógio que faltava tipo uns 10 minutos para 12:00 e então lembramos que a nossa guia tinha dito que de hora em hora os turistas podem entrar com os guias na jaula dos ursos. Nem pensamos duas vezes. Nossa guia nos levou até a jaula e esperamos um pouco. Éramos praticamente as primeiras da fila e uns 20 minutos depois veio o tratador da Ursa. Ele chamava e ela vinha toda lenta...Pra você poder alimentar a ursa precisava comprar um saquinho de comidinhas pra dar pra ela. O saquinho custava 5 pesos. Eu já estava ali, então não ia perder a oportunidade. Mais uma vez, fiquei com medinho de perder a mão. Pô...eu coloquei a comida na boca da ursa...Vai que ela estava de TPM naquele dia e confunde minha mão com a comidinha dela?
Tá com medinho 06? kkkkkk
- Tirar foto com a leoa que fica próximo da jaula da ursa
Nós nem tínhamos reparado que tinha essa jaula, mas enquanto estávamos esperando abrir a jaula da ursa, uma moça disse que tinha tirado fotos lindas na jaula ao lado. Era uma leoa, ainda filhote e estava acordada (coisa rara de ver bichos acordados naquele lugar...rs). De fato, tiramos fotos lindas ali e o melhor: Sem filas.
As leoas...rsrs
- Deixar alguém tomando conta do seu lugar na fila e ver se tem uma jaula mais vazia
Como estávamos viajando em 4, duas de nós ficávamos na fila do Tigre (que estava enorme) e as outras 2 iam nas outras atrações mais vazias. Alimentar o elefante, por exemplo foi super rápido e não tinha filas. O elefante foi bem mais relax...Só dá nervoso quando a tromba dele encosta na sua mão...A pele é meio áspera...mas foi tranquilo. As meninas ainda aproveitaram pra tirar foto com um filhote de tigre que tinha uma fila menor também.
A pessoa tendo um treco alimentando o elefante...rs
- Ter paciência
Tá, isso não é bem uma dica. É mais um estado de espírito, mas eu digo isso porque você vai realmente precisar de paciência. Principalmente para encarar as longas filas dos felinos mais concorridos (Tigre e Tigre Branco). Eu acho que ficamos quase duas horas na fila do Tigre e claro, que desistimos do Tigre Branco. Preferimos trocar pelo dromedário que tinha mais interação...Você pode montar no dromedário e fazer várias fotos no melhor estilo Ali Babá...rsrs
Quase 2 horas na fila e o tigre estava tirando uma soneca... -_-
- Usar sapato fechado
Bom, não custa nada avisar né? Meninas, pelo amor de Deus, nada de usar saltos, plataformas e afins...É um passeio ao ar livre e você não quer sujar o seu Lambountin né? rsrs. Sério, tênis e sapatilhas são a melhor pedida. Além de serem mais confortáveis você não corre o risco de sujar o seu pé caso pise, sem querer, em algo desagradável. Afinal, bichos como patos e lhamas correm solto pelo zoo.
Saindo do Zoo
O dia estava indo muito bem, fotos com lhamas, patinhos, cavalinhos e vaquinas...Bichinhos fofos que ficavam soltos no Zoo. Mas o dia precisava de alguma emoção né? Estava indo tudo muito bem...Murphy não tinha dado as caras a viagem toda...Tava estranho.
Vaquinha...Acho que ela estava de olho no pacote de Ruffles que estava dentro da bolsa..rs
Cavalinho...Os bichos devem achar que somos loucos...rs

Mas, eis que enquanto estávamos esperando a nossa vez de tirar a foto com o dromedário, começamos a ficar preocupadas com a hora. A nossa guia tinha combinado de se encontrar às 15:30 com o pessoal para voltar para Buenos Aires. Faltavam 15 minutos para 15:30 e estávamos quase chegando...Eu sei que no final nos atrasamos uns 15 minutos, mas gente, qual era a da guia: Esperar, certo? Errado...A guia meteu o pé e deixou a gente lá. Corremos, rodamos o zoológico e nada da nossa guia. Um guia brasileiro que estava com o outro grupo viu o nosso princípio de desespero e passou um rádio para a nossa guia. E ela? Cagou...Disse que estávamos muito atrasadas e que não ia esperar. Gente, 15 minutos é muito atrasada? Faça-me o favor né?  Esse povo não entende nada do jeitinho brasileiro. Huahuahuahuahua.
Aaaaaaaaaaaali Babá...
Graças a Deus o guia brasileiro (tinha que ser brasileiro...rs) fez uma caridade e nos colocou para dentro do ônibus de um outro grupo que nos deixaria próximo ao nosso hotel em Buenos Aires. UFA! Já pensou, ter que voltar de ônibus no melhor estilo “não sei onde estou?”. Só Jesus na causa...Mas chegamos ao hotel naquele dia, sãs, salvas e sem nenhuma parte do corpo faltando (ainda bem que o leão não acordou...rs).
Zoo Lujan
Ingresso: 150 pesos (valor para turistas)
Mais informações do zoológico:
http://www.zoolujan.com

7 comentários:

  1. Hahaha... me diverti com seu post!
    Vou em breve pra lá, mas acho que não vou me arriscar não...
    Beijos,
    Karla
    @cariocandoporai

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Karla,
      Que bom que gostou...a intenção é informar e divertir ao mesmo tempo. Acho que atingi o objetivo, né? Apareça sempre :-)

      Excluir
  2. Hahaha... adorei seu post tb!
    Bjinhos
    ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paulinha,
      Que bom que gostou...apareça sempre e seja muito bem vinda!
      Bjs viajantes :-)

      Excluir
  3. Oi, adorei as dicas. Queria saber o nome da empresa que vcs fizeram o tranfer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kelly.
      Nós fizemos o passeio com a mesma empresa do city tour que estava incluso no nosso pacote. Essa é uma ótima dica, pois se você vai pra Buenos Aires por agência, normalmente eles oferecem o city tour e o translado aeroporto/hotel/aeroporto. Converse com a pessoa que vai buscar vocês no translado, normalmente eles oferecem vários passeios, show de tango e etc. É mais confiável e mais cômodo do que ficar saindo pela Calle Florida perguntando...rsrs
      Bjs

      Excluir
  4. This is animal abuse! its not enough for an animal to spend its entire life in a cage. So it has to spend it asleep aswel so you can pet it? Those drugs are very bad for its health. Every time they put it too sleep there's a chance it wont wake up. Zoo's are normally very reluctant to drug their animals, clearly this zoo does not prioritize their animals over profit. Sickening.
    Not only that but im surprised no one has lost a limb or a life. These are wild animals not pets.

    ResponderExcluir