terça-feira, 22 de outubro de 2013

New York - Uma Tarde no Museu e a Cidade Aos Meus Pés...

Era o meu penúltimo dia na cidade e ainda tinha alguns “assuntos pendentes”...hahaha.

1º Parada – Museu de História Natural

Eu gosto muito de museus e os meus preferidos são aqueles que contam uma história, a origem das coisas...Nada melhor do que um bom e velho museu de história natural. E eu não poderia deixar a cidade sem visitar o maior museu de história natural do mundo.

Eu já tinha lido que o valor de entrada no museu possui um preço sugerido, ou seja, você não precisa pagar pelo valor sugerido se não quiser, ou puder... (U$$ 22 adultos e U$$ 12,50 crianças). Bom, é fato que eu estava guardando o meu rico dinheirinho para ser gasto no Outlet (fútil...i know, mas quem não é?) e ao entrar no museu paguei o quanto o meu bolso coração estava disposto: U$$ 10,00, sim, foi isso que paguei para entrar no museu, menos da metade do valor sugerido. Eu poderia ter pago apenas U$$ 5,00 se quisesse, mas achei que um lugar como aquele merecia mais do que um “cupcake”...hahahha

A primeira visão que você tem ao entrar no museu é do famoso esqueleto do T-Rex e se você não entendeu o porquê de eu ter dito famoso, eu posso explicar: Se você já assistiu o filme Uma Noite no Museu (aquele que as coisas dentro do museu ganham vida) então você sem querer já “visitou” o Museu de História Natural de NY. E lembra daquele esqueleto de T-Rex do filme? Então...Ele está logo na porta de entrada.

O museu é incrível e eu gastei fácil umas 2 horas lá dentro. Peguei o mapinha na entrada e fui me aventurar pela história...E quão feliz eu fiquei de ver uma ala toda dedicada a Amazônia. Não, eles não falavam que a Amazônia fazia parte dos EUA (sei que rola essa conspiração...rsrs), eles falavam da importância da floresta, da vida indígena, enfim, a Amazônia estava bem representada.

Galerias sobre a cultura asiática, inca, maia também estão lá.

Animais são o destaque na galeria africana. Eu fiquei muito impressionada com os detalhes. Cada animal parecia que ia se mexer a qualquer momento (assim como no filme...rs).

E eu fico imaginando a minha cara de UAU, ao ver uma baleia azul literalmente pendurada no teto da galeria de animais marinhos.

Eu sempre saio do museu com uma sensação de: “acho que estou mais inteligente agora”, é um pensamento meio engraçado, mas é assim que me sinto...Tipo quando você sai do Louvre, sei lá, parece que os museus possuem alguma mágica, talvez seja por todas as coisas que estão guardadas ali. Vai saber?

OBS: Caso você pague menos do que o valor da entrada sugerida, você não terá direito a algumas exposições. Por exemplo eu não vi a exposição que estava tendo sobre as Baleias. Mas se você quiser só conhecer o museu, vá, pague o quanto puder (ou quiser) e seja feliz!

Central Park West at 79th Street 

New York, NY 10024-5192 
Telefone: 212-769-5100

Aberto diariamente das dez horas - 17:45 exceto no Dia de Ação de Graças e Natal

Fachada do Museu
Adicionar legenda


O Esqueleto do T-Rex

Detalhes..incríveis
Não, não é o Hall das Pessoas Pacíficas e sim de pessoas DO Pacífico...kkk

Ilha de Páscoa

Agora você entende a minha cara de UAU?
Hall Africano!

2º Parada – Top Of The Rock

Eu nunca, jamais em hipótese alguma poderia me despedir da cidade de NY sem apreciá-la do alto e lá fui eu naquela segunda-feira meio chuvosa para o Top of The Rock.

Se você quiser ter NY “aos seus pés” você tem duas opções: O Empire State (mais famoso e com entrada mais burocrática) e o Top Of The Rock (com entrada mais tranquila e menos burocrática).

No dia que cheguei à cidade (leia aqui) eu até cogitei a possibilidade de já apreciar a vista no Top of the Rock, mas a fila estava bem grande e meio que desisti. Mas naquele dia eu não podia desistir...Era a minha última chance e a fila que tivesse eu iria encarar.

E até que Murphy foi legal comigo porque não tinha fila. Nada, ninguém na minha frente. Talvez pelo fato do dia estar meio nublado por conta da chuva? Ok, Murphy ainda estava lá! Mas eu não podia desistir, né? Comprei meu ticket e o atendente ainda tentou me convencer de voltar outro dia porque não ia dar pra ver muita coisa naquele dia. Mas eu não tinha outro dia, tinha que ser naquele momento. Juntei todas as minhas forças (e os U$$27,00), comprei o ingresso e fui.

Quando você entra no elevador já rola uma surpresa e foram momentos como aquele que eu lembrava que estava nos EUA, onde eles sempre querem dar um show!

Na primeira parada você já tem uma vista incrível, mas com um vidro impedindo de você tirar mais fotos legais. Eu inocente, pensei que era só aquilo, né, mas tinha mais um andar...Subi e não tinham mais os vidros para impedir a visão, mas ainda existiam umas grades atrapalhando as fotos....Mas eis que quando eu subo uma escada meio escondidinha (depois de subir e descer praticamente no mesmo lugar...hahahah) lá estava. A cidade de NY literalmente aos meus pés. Com seus prédios, ruas planejadas, o Central Park e o Empire State, o símbolo mór da cidade (o prédio do King Kong) e que agora eu estava olhando pra ele praticamente de “igual pra igual”.

E lembra daquele tempo feio e chuvoso? Pois é, parece que Murphy largou da minha mão e o sol começou a abrir e as nuvens se dissiparam. Eu consegui ver a cidade em sua plenitude e o melhor: sem um monte de gente se acotovelando para ter a mesma visão. Sabem como é, dias nublados, afastam turistas...rsrs.

A sensação que tive ao ver a cidade ali do alto é algo indescritível. Na verdade acho que foi equivalente a sensação de ver a Times Square ou a Estátua da Liberdade pela primeira vez...Incrível!

Informações:

30 Rockefeller Plaza , New York , NY 10112
Telefone: (212) 698-2000
Aberto diariamente de 08 da manhã até meia noite.


OBS: Se você quiser, também pode comprar os tickets pela internet e evitar as filas.









O dia tinha sido mais tranquilo, afinal eu ainda precisava voltar pra casa para me arrumar para a Broadway (leia sobre o show aqui). Mas as sensações que tive vão sempre permanecer na minha memória e eu espero que você possa ter essas mesmas sensações algum dia! 

Empire State
Cidade aos meus pés...Check

Central Park

4 comentários:

  1. O dia que fui no TotR estava bonito, mas o dia do Empire State estava horrível, mas era a única opção, fazer o que ne? É impressionante do mesmo jeito!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda,
      Quem bom que no dia do ToTR estava bonito, porque assim você viu o maior cartão postal da cidade em grande estilo, né? Bjinhos

      Excluir
  2. Gaby! Adorei seu relato! Ainda não conheço Nova Iorque, mas quando for, com certeza, vou subir no Top of the Rock. Por sua causa!!!
    Parabéns pelo blog!
    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahha brigada Pam...Agora que vi seu comentário e vi que as fotos estão dando erro... :/

      Excluir