terça-feira, 19 de novembro de 2013

501 Eventos Que Merecem Ser Conhecidos (Novembro)

De hoje em diante e pelas próximas 12 semanas eu vou dividir com vocês os melhores eventos que estão descritos no Livro 501 Eventos Que Merecem Ser Conhecidos (Editora Lafonte).

Vai funcionar assim: Toda semana eu vou fazer um post novo com os eventos que mais curti do livro para aquele mês e todos os posts serão divididos por continentes. Vai estar tudo explicadinho, mastigadinho, pronto para ser usado! Pense nos posts como um Calendário Mundial...rsrs. É como se a cada semana você virasse a folhinha do calendário e visse o que o Mundo oferece...Então, vai que calha de eu descrever um evento super legal justamente na época que você vai visitar aquele lugar incrível? Mas aí você só vai descobrir se acompanhar os posts ;-) #FicaADica

Novembro ainda é considerado um mês de baixa temporada, portanto preços de passagens aéreas são mais convidativas. O clima de Outono nos países acima da linha do Equador e Primavera nos países abaixo da linha podem influenciar na sua viagem e eu só estou aqui pra te ajudar a se programar e te mostrar o que o mundo oferece para o mês de Novembro!


AMÉRICA DO NORTE


O QUÊ?
Festival das luzes das Cataratas do Niágara.

QUANDO?
De Novembro a início de Janeiro.

ONDE?
Cataratas de Niágara, Ontário - Canadá


Que as Cataratas do Niágara são um espetáculo da natureza, todo mundo já sabe. E que você já se imaginou dentro de um Barril caindo nas cataratas, também...hahahah (#Pica-PauFeelings). Agora, imagina essas Cataratas totalmente congeladas e refletindo um show de luzes. Pois é, assim é o festival das luzes. Um cenário com montanhas congeladas ao fundo e mais de 3 milhões de lâmpadas fazendo o show acontecer e ao som de músicas clássicas para a alegria dos adultos. A criançada também tem vez, já que eles utilizam por muitas vezes, as Cataratas como um grande telão para promover filmes.

DICA: O ideal é utilizar o serviço de transporte que liga a estação de trem e o terminal de ônibus da cidade de Niágara Falls às Quedas d’água.

 



AMÉRICA DO NORTE


O QUÊ?
Parada do Dia de Ação de Graças da Macy’s.

QUANDO?
Todo o ano no Dia de Ação de Graças (4ª quinta-feira de Novembro)

ONDE?
Nova  York – Estados Unidos


Uma rua, um monte de gente fantasiada, muito barulho e muita música. Assim é a parada da Macy’s. O que começou como uma simples jogada de marketing da maior loja de departamentos de NY, se tornou uma das tradições da cidade no dia de Ações de Graça (Thanks Giving). Se você estiver por lá nessa época vai poder se divertir com as animadoras de torcida, carros alegóricos, balões, palhaços acrobatas, grupos de danças e muito mais...

Dica: O início da parada é na esquina da Rua 77 com a Central Park West, passa pela Columbus Circle e segue para leste na Central Park South. Quando alcançar a 7ª Avenida a parada vai rumo ao Sul na Rua 42 até a 6ª Avenida, onde se desvia para o Sul na rua 34. A partir dali, ela segue para Oeste até a Praça Herald e termina na esquina da rua 34 com a 7ª Avenida.



AMÉRICA CENTRAL


O QUÊ?
Semana dos Piratas

QUANDO?
Em novembro

ONDE?
Grand Cayman – Ilhas Cayman


Um evento onde as lojas de fantasias simplesmente lucram com os alugueis de roupa de pirata e onde todo mundo pode dar uma de Jack Sparrow.

Esquisito? Talvez, mas esse evento tem duração de 15 dias com direito a queima de fogos, música animada, dança de rua, fantasias impressionantes, máscaras grotescas, paradas iluminadas, desfiles, brinquedos de parque de diversão e competição de melhor caracterização de pirata.

O ápice da festa é quando dois navios à moda antiga repletos de piratas em um “ataque surpresa”. No sábado, eles entram no porto de George Town e desembarcam na praia para serem saudados por milhares de pessoas.
Dica: Hotéis e carros precisam ser reservados com antecedência.


ÁFRICA


O QUÊ?
Carnaval de Mombasa

QUANDO?
Em novembro

ONDE?
Mombasa - Quênia


Talvez a África não seja um dos seus próximos destinos, mas o continente tem muitas festividades e parece que o povo lá é bem animado e adora uma festa. Mombasa é a segunda maior cidade do Quênia e abriga um porto desde o período colonial.

O clímax do carnaval é um imenso desfile de rua que inclui as mais diferentes culturas e crenças da cidade.



EUROPA


O QUÊ?
Corrida de Carros Antigos Londres-Brighton

QUANDO?
Primeiro Domingo de Novembro

ONDE?
Hyde Park - Londres


Você já assistiu o desenho Corrida Maluca com a Penélope Charmosa e sua turma? Então, imagine a corrida de carros antigos como mais ou menos isso aí...rsrs. A corrida teve início para comemorar a emancipação dos automóveis de 4 m/s para 14m/s...Naquela época era um grande avanço, né.  Se você é um amante de carros antigos, o evento é pra você, pois antes de iniciar a corrida é feita uma exibição dos veículos participantes que acontece no sábado na Regent Street.

Dica: A largada da corrida é feita no Hyde Park e a chegada em Preston Park em Brighton (Sul da Inglaterra).



ÁSIA


O QUÊ?
Desfile de Barcos Iluminados Ok Phansa

QUANDO?
Entre Outubro e Novembro

ONDE?
Nakon Phanon, Isau – Noroeste da Tailândia


Que a Tailândia tem o Budismo como religião principal, todo mundo sabe. O que talvez a maioria não saiba é que o país possui alguns festivais, digamos, mais iluminados do mundo.

Depois de 3 meses de reclusão nos templos os monges retomam as atividades normais e para celebrar o final da quaresma budista e da estação das chuvas acontece o desfile de barcos iluminados. Às margens do Rio Mekong quando a noite cai, os barcos são iluminados e lançados no rio, resplandecendo em um fluxo mágico de luz.


ÁSIA


O QUÊ?
Loy Krathong e Chiang Mai

QUANDO?
Novembro

ONDE?
Chiang Mai – Norte da Tailândia


Ainda em comemoração do fim da estação chuvosa e uma homenagem a Buda, os cidadãos (e turistas) lançam na água barquinhos (Kratongs) feitos com folhas de bananeira e decorado com flores, uma vela, um incenso e um espumante (você já deve ter visto isso antes...). Além do rio iluminado, o céu também fica iluminado, pois costuma-se soltar balões no céu noturno. Balões estes que são feitos de bambu, papel, pavio de traque e movidos a cera e parafina.



Conhece mais eventos interessantes no mês de Novembro? Conta pra gente!

*Post baseado no livro 501 Eventos que merecem ser conhecidos (Editora Lafonte)

2 comentários:

  1. Seeeempre sonhei em soltar balões na Tailândia *--------*
    É igualzinho aquele filme Enrolados, rs... que eu sou apaixonada!

    ResponderExcluir