quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Retrospectiva 2013 - Por Onde Andei Esse Ano?


Fim do ano chegando e quem gosta de viajar sempre faz aquela retrospectiva básica...Quantas viagens eu fiz esse ano? E que é alegria é descobrir que você fez mais de uma.
Esse ano pra mim foi um ano de viagens especiais, realizações de sonhos e viagens meio de última hora...Vamos relembrar!

Fevereiro – Buenos Aires

Pelo segundo ano consecutivo eu passei o Carnaval em BuenosAires. Sim, pode me chamar de louca, por não permanecer no Rio de Janeiro e fugir da folia, mas foi uma viagem incrível. No melhor estilo 4 Amigas e um Jeans Viajante (é o nome de um filme...rs) fomos rumo à terra dos Hermanos, das medias lunas, dos alfajores e do Freddo :). Como era a nossa segunda vez, queríamos fazer coisas que não tínhamos feito na primeira vez e foi aí que tiramos uma das nossas fotos mais corajosas (beijando um leão) e conhecemos o famoso “zoológico” de Lujan.

Las Chicas Mas Guapas...
"Gosto muito de você Leaõzinho..."

Aproveitamos também para conhecer o MALBA, um dos museus mais importantes da América Latina. Quadros famosos, esculturas nem tão famosas assim e uma aula de arte e cultura.

Entrada do MALBA

Março – Ouro Preto
Março foi um mês auto-conhecimento. Resolvi fazer uma viagem sozinha e não me arrependo nem um pouco de ter feito. Planejei tudo desde janeiro, vi albergue, montei o roteiro e me joguei com tudo em Ouro Preto.

A minha primeira viagem solo foi incrível e tenho ótimas lembranças. Como diz a música de Ana Carolina “aprendi a me virar sozinha...”

Me apaixonei pela cidade, me apaixonei pelo albergue em que me hospedei e me apaixonei pela cultura. Trouxe de brinde uma luxação no joelho direito por escorregar (literalmente) nas ladeiras de Ouro Preto, mas não me arrependo de nada. Depois dessa viagem tive coragem de me aventurar mais vezes nesse estilo!

Museu da Inconfidência

Julho – São Paulo
Um dia, três amigas e uma vontade imensa de viajar. Mas pra onde? Surgiu a ideia de se jogar em São Paulo por ser uma cidade relativamente perto e por conseguirmos fazer bastante coisa em um só fim de semana.

Resolvemos ir de avião na sexta-feira (para não perder a noite de SP) e voltar no domingo meia-noite chegando no RJ de manhã para ir direto ao trabalho. Loucura talvez, mas quem nunca, né?

Foi um fim de semana de descobertas de cantos da cidade que ainda não tinham sido explorados por mim. Um fim de semana onde comi maravilhosamente bem e um fim de semana com ótimas histórias pra contar.
Cheguei morta com farofa na segunda-feira, mas cheguei feliz!

SAMPA
 


Agosto – Paraty
5 Amigas e um aniversário. Comemorar os 28 anos no Festival da Pinga era o desejo de uma das amigas e lá fomos nós. Nos metemos em uma excursão e lá fomos nós. Se arrependimento matasse...rsrs.

Paraty é uma cidade encantadora, mas Agosto não é o melhor mês de conhecer a cidade. Chuva constante (daquelas fininhas que não param nunca) e a cidade fica bem cheia.

O ponto alto da viagem foi a Paella que comemos no último dia de viagem...Gente, que delícia.
Cartão Postal de Paraty


As amigas!
Setembro – Boston, New York e Búzios
Eu não disse lá em cima que 2013 foi um ano de realização de sonhos? Pois é...Ir para os EUA era um sonho de criança e conhecer NY foi especificamente a realização do sonho americano.

Graças aos meus tios que moram em Boston eu pude voltar ao Brasil realizada. Eu ganhei a passagem de ida e volta dos EUA e fui feliz. Pra quem já leu aqui no blog como foi a minha saga pra conseguir o visto americano, vai entender o motivo de eu ter ficado tão feliz.

Boston foi a cidade onde revi a família que não via há 20 anos. Matar a saudade de tanta gente que eu não via há tempos e de conhecer a cidade no modo slow motion, pois eu ficaria mais tempo lá.

New York foi no ritmo frenético, assim como é a cidade...Um lugar que não para nunca. Realizei sonhos como ver um Musical da Broadway e a Estátua da Liberdade. Conheci a cidade praticamente sozinha e me orgulho até hoje disso...A música que me define de quando voltei da viagem sozinha à NY: Aquela que toca quando o Rocky Balboa sobe todos os 72 degraus de pedra na entrada do Museu de Arte da Filadélfia “tananamm tananaam tattananam”

Não satisfeita de ficar 15 dias nos EUA eu voltei para o Brasil numa segunda-feira e na sexta-feira eu já estava indo pra Búzios...Eu precisava fechar as férias com chave de ouro e fechei. Jantei nos melhores restaurantes por causa do Eat In Rio, me hospedei numa pousada fofa e curti as praias deBúzios como ninguém.

Top of the Rock - NY
Boston



Píer de Búzios
Dezembro – Santa Maria Madalena
Depois de passar as férias viajando mais do que a Dilma a pessoa meio que decretou falência, mas aí né...A pessoa muda de emprego, a grana aumenta um pouquinho e uma das suas amigas diz que vai casar em outra cidade. Eu nem curti, né? Arrumei minha malinha e lá fui eu para Santa Maria Madalena. Cidade tranquila no interior do Rio de Janeiro onde o tempo para e você nem se importa...

Igreja da Matriz em Santa Maria Madalena

2013 foi um ano rico de viagens e espero que em 2014 a minha retrospectiva possa vir com mais lugares incríveis, mais pessoas novas na minha vida, mais experiências, mais histórias...mais Gaby Pelo Mundo!
E você? Viajou muito esse ano? Conta pra gente!

2 comentários:

  1. Que legal Gaby! Foi um ano e tanto e muitas viagens bacanas. A dos EUA mesmo deve ter sido encantadora. Também está na minha wishlist visitar a terra do Tio Sam. E o jeito é esse mesmo, bater pé por todo o país. Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thiago, pois é, 2013 se foi com boas recordações, mas 2014 já começou com o pé na estrada.
      Super bj e continue por aqui... :-)

      Excluir