segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

501 Eventos que Merecem Ser Conhecidos (Fevereiro)

Fevereiro é o mês curto, mês da folia, mês do carnaval...E porque não conhecer as festas que acontecem nesse mês ao redor do mundo?


AMÉRICA DO SUL
O QUÊ?

Carnaval do Rio de Janeiro

QUANDO:

Em geral em fevereiro, embora ocasionalmente possa acontecer em março

ONDE:

Rio de Janeiro – Brasil


4 dias, muito brilho, muita cor e alguns lapsos de memória...Essas palavras definem bem o Carnaval do Rio de Janeiro. Um dos maiores espetáculos da terra acontece no sambódromo, um lugar projetado especialmente para o evento. É lá que você pode apreciar os desfiles das escolas de samba mais famosas do Rio. Não é difícil ver artistas de televisão circulando por ali em roupas minúsculas. Mas quem está ligando pra roupa no Carnaval? Rsrs

Além do sambódromo, o Rio de Janeiro é tomado por blocos de rua. Os blocos carregam um mar de gente pela Zona Sul (Copacabana, Ipanema, Leblon...) e Zona Norte (Centro, Tijuca, Madureira...). Hoje em dia o carnaval de rua é bem organizado e possui blocos de rua para tudo quanto é gosto. Gosta de rock? Tem o bloco Sargento Pimenta, que toca Beatles em ritmo de carnaval. Gosta de funk? O bloco A Favorita é a sua praia...Gosta de brega? Então o bloco Fogo e Paixão foi feito pra você.


Dica: Reserve a acomodação com bastante antecedência. Os hoteis costumam lotar rápido.

Desfile das escolas de samba

Sambódromo

Bloco de Rua - Sargento Pimenta

EUROPA

O QUÊ?

Carnaval de Veneza

QUANDO:

Duas semanas antes da terça-feira gorda

ONDE:

Veneza – Itália


Se você acha que o Carnaval começou no Brasil, está muito enganado. Os primeiros registros da festa são de 1268, quando a temporada de carnaval tinha início em 26 de dezembro. A palavra carnaval deriva do latim, carne vale (despedida da carne), em uma referência à tradição católica do jejum quaresmal durante as semanas que antecedem à Páscoa.

Em Veneza, o carnevale alcançou o auge durante o século XVIII. Teve seus altos e baixos devido ao perído fascista, mas voltou com tudo na década de 70 com o intuito de atrair mais turistas para a cidade.

Carnaval de Veneza sem máscara, não dá. É por isso que durante o festival são confeccionadas e vendidas máscaras lindas. Algumas mais acessíveis para o bolso e outras, nem tanto! Vale a pena cair na folia Italiana. Mas não esquece que lá ainda é inverno...Nada de dar uma de passista de escola de samba, hein...rsrs

Dica: Você pode participar de um legítimo baile de máscaras em Veneza, mas compre as entradas com antecedência. 



Máscaras de Veneza


ÁSIA

O QUÊ?

Festival das Lanternas em Taiwan

QUANDO:

Em Fevereiro

ONDE:

Taiwan – Japão


Imagina um show de fogos acontecendo de 30 em 30 minutos de 07 às 23h. Assim é o festival das lanternas em Taiwan. Para comemorar o Ano-Novo o povo de Tainan proporciona um espetacular show de lasers, lanternas em chamas fornecem luz para as ruas e os foliões são recebidos por esculturas gigantes iluminadas.


Dica: Como o evento possui muitos fogos, é preciso que você tome cuidado. A fumaça e os próprios fogos podem dar um final não muito feliz para o evento.



Você conhece mais eventos no mês de fevereiro? Conta aí pra gente...

*Post baseado no livro 501 Eventos que merecem ser conhecidos (Editora Lafonte)
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário