quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Andar de Bike em Plena Av.Paulista...Sim, é possível!

Quem passa pela Avenida Paulista durante a semana não imagina no quanto esse local se transforma aos domingos de 07 da manhã às 04 da tarde. O local, que é conhecido por ser o coração financeiro da cidade de São Paulo, se transforma em uma enorme área de lazer. Sim, é isso mesmo uma área de lazer com pessoas correndo, caminhando, passeando com o cachorro e andando de bicicleta.

A Prefeitura de São Paulo em parceria com a Bradesco Seguros lançaram em 2009 o projeto de ciclo faixa que visava oferecer, pelo menos 1 vez na semana, um lazer a mais para os paulistanos e uma forma de andar de bike de uma forma segura. O projeto teve tão boa aceitação que hoje a ciclo faixa já foi ampliada chegando até a Av. Paulista.

Muito bem sinalizada para os adeptos da bicicleta, o projeto tem feito muito sucesso e atraindo praticantes, turistas ou curiosos pela “transformação” que a Avenida sofre aos domingos.


A ciclo faixa da Paulista...

Dicas de como utilizar a ciclo faixa

- Bike Itaú
Aproveitando a onda de sustentabilidade, o Banco Itaú lançou o projeto Bike Sampa. Com o objetivo de incentivar a população a utilizar mais a bicicleta como meio de transporte, foram disponibilizadas bicicletários em diversos pontos da cidade para efetuar o “aluguel”. Tudo o que você precisa fazer é acessar ao site, habilitar o seu passe clicando na opção “Habilitar Passe”, inserir os seus dados conforme solicitado e informar um número de cartão de crédito válido para concluir o cadastro.

Por que você precisa informar o seu cartão de crédito? Porque eles querem ter a garantia que você vai devolver a bike (você não é desses, eu sei...) e que você não vai ultrapassar o tempo liberado para utilizar a bicicleta (30 min).

A retirada das bicicletas pode ser feita em qualquer estação do Bike Sampa. Para saber onde todas as estações estão localizadas, clique aqui.

Dicas de uso da Bike Itaú
·         Você pode fazer quantas viagens quiser durante todo o dia. As Estações de compartilhamento funcionam todos os dias, de 6h as 22h.;

·         Viagens de até 30 (trinta) minutos são gratuitas, desde que sejam realizadas com intervalo de pelo menos 15 minutos entre elas;

·         Viagens com duração de mais de 30 (trinta) minutos serão tarifadas à parte, no valor de R$ 5,00 pora cada 30 (trinta) minutos de utilização;

·         Através do celular ou do aplicativo Bike Sampa o Cliente pode consultar a situação de Bicicletas disponíveis e de vagas para devolução, ligando para (11) 3298-8811 ou (11) 4003 6055 ou acessando a internet : www.bikesampa.com

*Informações retiradas do site BikeSampa.


Bike Itaú

Bikes disponíveis para um passeio...
- Bikes Bradesco
Também na onda da sustentabilidade o Banco Bradesco disponibiliza bicicletas gratuitamente. Sim, 0800, free, grátis. Com menos burocracia do que o Itaú (e com menos opção de estações, bem menos) as Bikes do Bradesco são uma bela pedida pra quem está visitando a cidade e não quer ter o "trabalho" de se cadastrar no site.

São 120 bikes disponíveis para retirada no Parque das Bicicletas (Ibirapuera) e na Praça do Ciclista  (Av. Paulista). O empréstimo é feito deixando um documento de identificação original e o preenchimento de um simples cadastro. Feito isso você está liberado para pedalar por 1 hora.

O projeto ainda conta com um serviço de SOS Bike. Sua correia saiu no meio da diversão? O pneu furou? O banco precisa ser ajustado? Então, os 50 mecânicos distribuídos nos trechos da ciclo faixa, podem te ajudar.


Se todas as bikes do Itaú estiverem alugadas, tenta a do Bradesco!
- Bike Tour SP
Essa sugestão é para você que quer, além de andar de bike, conhecer um pouco mais a história dessa Avenida tão importante.

Sim, é um passeio turístico e o melhor de tudo: É gratuito. Tudo o que você precisa fazer é acessar o site , se registrar, escolher o roteiro (Av. Paulista ou Centro Histórico), levar um quilo de alimento não perecível e ser feliz.

Tudo está incluído no passeio: a bike, o capacete, o colete de identificação, o copinho de água e um áudio guia que você utiliza para escutar todas as curiosidades referentes à Avenida (ou a rota histórica).

Depois eu conto pra vocês como surgiu a ideia do Bike Tour SP através de um bate papo que eu tive com um dos fundadores do projeto.

Bike disponibilizada pelo Bike Tour SP

Parada no MASP...Entendendo um pouco mais a história da Avenida.

O grupo do dia 19-Jan-14 na rota da Av. Paulista

Então, São Paulo entrou com tudo na onda da sustentabilidade. Menos emissão de CO2 e mais emissão de endorfina, o hormônio do bem estar...Movimente-se e entre na ondas das bikes, tem certeza que você vai ficar aí parado???
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário