terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Rio de Janeiro – Imagina isso na Copa…

Que o Rio de Janeiro é uma das cidades mais turísticas do Brasil todo mundo sabe e que ela será um dos palcos da copa do mundo todo mundo já sabe também. Aí é que está o problema! Não...nada contra a Cidade “abrigar” alguns jogos da Copa e o jogo final ser no Maracanã...O contra é ter que conviver com a alta súbita de preços, com o transporte público de má qualidade e com as infinitas obras pela cidade.

Vamos deixar uma coisa clara aqui, não sou daquelas que vivem criticando as mudanças (adoro mudanças, principalmente se for pra melhor), mas vamos combinar que a pressa é sempre inimiga da perfeição, não é? Então, “terminar” obras às pressas não dá certo. É só chegar uma chuva mais forte para vermos que não estava exatamente tudo pronto...Mas pra que esperar, né? É época de eleição, todos querem correr atrás do prejuízo e “entregar a obra no prazo” é uma das melhores formas de arrecadar votos.

Não vou nem me ater ao super faturamento das obras dos estádios, porque isso já virou clichê...

E os alta súbita de preços? O pessoal está perdendo a noção...Ontem vi uma reportagem onde mostrava um restaurante da zona sul do RJ que cobrava R$99,90 por uma omelete...Quase tive um treco quando ouvi isso. A indignação é tanta que o povo já está começando a se manifestar e realizar alguns atos de protestos, como: O isoporzinho...Isso aí. Para protestar contra a prática abusiva de preços de bebidas nos bares cariocas, alguns adeptos do isoporzinho compram sua própria bebida nos supermercados ou depósitos, enchem o isopor de gelo, bebida e tomam em frente ao bar...Se isso vai fazer com que os preços diminuam, eu não tenho a menor ideia, mas é uma forma de mostrar para os lojistas e donos de bares que estamos de olho e que podemos sim dizer não aos preços surreais. E quanto à omelete...Se eu entrar em um restaurante que pratica esse preço ridículo, eu simplesmente saio do estabelecimento depois de ver o cardápio, acho que é uma das melhores formas de protesto que podemos fazer.

Do transporte eu fico até com medo de falar...Há pouco tempo atrás um trem saiu dos trilhos e deixou um monte de gente a pé (e alguns feridos), o metrô do RJ com suas ínfimas duas linhas (que passam praticamente pelo mesmo lugar) vive lotado. Os ônibus ficam com aquela mania chata de não parar nos pontos e os táxis? Ahhhh os táxis...esses sim merecem o prêmio de pior serviço de transporte no Rio de Janeiro. O que eu já penei para conseguir um táxi na Cidade Maravilhosa, não está no gibi. Você está lá parada, faz sinal, o carro está com a plaquinha de livre acesa, ele para, pergunta pra onde você vai (com você do lado de fora ainda), você responde, ele olha pra sua cara e diz: “Não vou não” e vai embora...E você, fica com aquela cara de tacho (ainda processando a cena na sua cabeça).


E o Cristo vai ficar lá, olhando tudo isso de cima...
Você está meio acostumado com os meus posts divertidos falando de lugares que já visitei, mas chega uma hora que você precisa de um momento desabafo...E você? Também mora em uma das cidades sedes da copa? Se sim, Imagina Isso na Copa?
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário