segunda-feira, 19 de maio de 2014

Review – Restaurante Topo do Mundo (Serra da Moeda)

Enquanto eu estava em Belo Horizonte, os meus anfitriões queriam me levar para conhecer a Serra da Moeda e consequentemente um dos restaurantes mais famosos daquela região.

Inicialmente nós não iríamos lá nesse dia, mas como Murphy me ama as coisas mudaram um pouco de direção e fomos parar lá.

Chegamos no restaurante por volta de 11:30 a ainda não estávamos com fome...tínhamos tomado café da manhã mais tarde que o normal. E graças a Deus que não estávamos com fome, porque senão...ia “dar ruim”...rsrs

O Local
O nome faz jus ao restaurante...Literalmente ele fica no topo do mundo. No alto da Serra da Moeda onde você tem uma vista espetacular.

Como ainda estava cedo conseguimos um bom lugar na varanda do restaurante, de frente pra Serra. Se o dia estiver meio frio, carregue nos casacos e cachecóis porque deve ventar demais!

O Atendimento
O que você espera de um local que é super famoso na região? Bom atendimento, claro...Mas acho que não fui feliz naquele dia.

Nos sentamos e esperamos pelo menos uns 5 minutos para nos trazerem o cardápio e quando olhamos o mesmo vimos que o preço era meio “puxado”...Mas ok, como eu disse...graças a Deus não estávamos com fome...hahahah. Resolvemos inverter a ordem das coisas e pedir somente uma sobremesa. Enquanto o garçom não vinha para nos perguntar o que queríamos, nós ficamos conversando...Conversa vai, conversa vem e nada do garçom.

Quando enfim ele chegou, fomos com toda a sede ao pote pedir o que nos apetecia no cardápio de sobremesa (aviso que não tem muita opção não...). Eu fui de crepe de doce de leite com sorvete de creme e a Raquel foi de crepe com morango...Quando ela pediu ela ouviu a frase: “Infelizmente não temos morango hoje...” Oi??? O_o Como assim Bial? Um restaurante daquele porte não tinha morango? Bom, ok...Raquel mudou o pedido e foi de Petit Gateau.

E papo vai, papo vem...E nada...30 minutos depois (não estou exagerando) eu vejo um garçom andando pra lá e pra cá com um crepe com sorvete...Tipo, procurando qual foi a mesa que pediu...Eu (ainda com um pouco de humor) brinquei com o garçom, levantei a mão e disse: “É meu moço...rsrs”. Aí ele: “não, esse não é da senhora não”...rsrs

Mas eis que depois de uns 5 minutos perambulando pelo restaurante com o crepe na mão, ele para na minha mesa e apresenta: “Aqui, seu crepe...” e me chega um crepe do tamanho da palma da minha mão com uma bola de sorvete de creme derretida...Pra quê?? Eu olhei pra aquilo ali, olhei pra cara da Raquel e do Rafa e falei com o garçom...”Você pode trocar? O sorvete está derretido...E olhou pra mim com aquela cara de quem pensa: “Essa mulher tá falando sério?”

Ele levou o crepe de volta...E juro, demorou mais uns 10 minutos...E enquanto isso nada do Petit Gateau da Raquel...Resolvemos desistir...Cancelamos os pedidos e fomos embora.

Ficamos impressionados com o descaso com os clientes naquele dia. E pelo que olhamos em volta não era só com a nossa mesa não...Vimos muitas mesas reclamando que chegavam os pratos, mas não chegavam os talheres, a bebida demorava a chegar e me desculpem...Pelos preços (nada convidativos) do menu, o atendimento teria que ser no mínimo excelente.

Quando saímos vimos a fila que se formava do lado de fora, ou seja, pessoas que estavam com as suas expectativas lá em cima de ter um dos melhores almoços em Minas, mas que talvez elas se sentiriam frustradas.

O que valeu a pena foi a vista...Isso eu aprovei e não precisei pagar nada por isso ;)

E você? Já foi no Restaurante Topo do Mundo? Como foi a sua experiência?

Informações:
Situado no alto da Cordilheira da Serra da Moeda, a uma altitude de 1500m, dista 34 Km de BH, sentido Rio de Janeiro e 32 Km do Centro de Arte Contemporânea Inhotim


Horários de funcionamento:
4a a sábado
: 12:00 à 01:00
Domingo: 12:00 às 19:00



O restaurante

A Serra da Moeda só pra mim! 

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário