segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Roteiro de Final de Semana em São Paulo (parte 1)

ATENÇÃO: Este post pode te contaminar com o vírus Eu Amo São Paulo e os cariocas da gema não estão vacinados!

Sim, eu amo São Paulo e não, eu não sou carioca. Aí você pode pensar: “Ahhh então tá explicado porque ela diz que ama aquela cidade.” Eu sou Paranaense, mais especificamente de Foz do Iguaçu e gostei de São Paulo desde a primeira vez que eu fui. Já escrevi vários posts sobre a cidade (leia aqui) e sempre que eu volto à Cidade tem alguma coisa nova pra fazer.

Então, eis que vou dar o caminho das pedras pra vocês. Roteiros de 2 e 3 dias para aproveitar ao máximo a Terra da Garoa.

Se você é Carioca e quer simplesmente fazer alguma coisa diferente no final de semana, se joga com tudo em São Paulo e aproveita tudo o que a cidade tem pra te oferecer.

Primeiro Dia (sábado)

*Os horários são simplesmente para ter uma noção da quantidade de atividades que cabem no dia, não se prenda muito a isso...



09:00 – Bike Tour Ibirapuera

Considerado o pulmão de São Paulo, o Parque Ibirapuera proporciona um passeio muito bom para um sábado de manhã. Normalmente fim de semana a gente acorda com uma disposição do tipo: “Hoje eu vou correr...” eu pelo menos sou assim (não que eu vá correr...hahahah). Então, que tal curtir o parque pedalando e ainda aprendendo um pouco mais sobre a cidade?



O passeio é gratuito e tem a duração de 01 hora.  O Bike Tour disponibiliza um kit para todos os participantes, que consiste em: 01 bicicleta (retornável), 01 receptor de áudio (retornável), 01 fone de ouvido (retornável), 01 capacete (retornável) e 01 colete de identificação (retornável).

Dica: Eu amei o passeio quando eu fiz. As bicicletas estavam em ótimo estado e os monitores foram super gente boa. Além de conhecer a história do parque e da cidade de São Paulo você passa por alguns lugares que talvez você não conheceria se estivesse a pé. Uma dica: Aproveite que está no Parque, conheça um dos 3 museus que estão dentro do parque ou simplesmente ande até se perder e encontrar as obras de Eduardo Kobra.


Quanto é: Grátis

Onde e Quando: Em frente a Administração do Parque. Na praça do Leão. Portão mais próximo: 4 - Somente aos sábados.

Mais informações sobre o Bike Tour: http://www.biketoursp.com.br/


Obra de Eduardo Kobra

Tem a mão do Eduardo Kobra ai...
Devidamente equipada 
Love is in the air... #EduardoKobra

Ibirapuera

Grupo do Bike Tour Roteiro Ibirapuera



12:00 – Catedral da Sé
Saindo do parque, a forma mais prática de chegar à Catedral é de ônibus. Eu peguei um ônibus na Av. Pedro Álvares Cabral em direção Terminal de ônibus Dom Pedro II. Este terminal é bem próximo à Catedral.

A Catedral possui uma arquitetura linda, com as suas torres no estilo gótico apontadas para o céu, são um convite para entrar e apreciar o interior da igreja. Mesmo os menos religiosos vão achar lindo ;)

Dica: Evite circular muito pela área da praça com máquinas e celulares a mostra. O local tem policiamento, porém existem muitos moradores de rua e pessoas mal intencionadas. Fique atento!

Quanto: Grátis

Onde e Quando – Praça da Sé - De Segunda à Sexta-feira das 8h às 19h / Aos Sábados das 8h às 17h / Aos Domingos das 8h às 18h


Catedral da Sé


13:00 – Mercado Municipal
Ahhh o Mercado Municipal de São Paulo. Com suas frutas exóticas e as famosas provinhas que os feirantes dão, é um prato cheio pra quem chega cheio de fome depois de pedalar e andar pelo Ibirapuera. Você vai encontrar de tudo lá mas a grande maioria esquece as frutas e parte logo para os Pasteis e Sanduíches de Mortadela ou Pernil (Gigantes – dá pra duas pessoas comerem fácil).

Dica: O Hocca bar é o local mais famoso e tradicional do Mercado Municipal para apreciar o Sanduíche de Mortadela e os Pasteis com recheios variados, maaaaaaaaas eu já experimentei os pasteis e o sanduíche do Tigrão (super fácil de encontrar no mercado e com filas bem menores que o Hocca). Confesso: Gostei mais do Tigrão do que o Hocca :D

Quanto: O Mercado possui entrada gratuita, porém um lanche (pastel ou sanduíche + bebida) você pode desembolsar entre R$15,00 a R$25,00.

Onde e Quando: Rua da Cantareira, 306 - Segunda a sábado, das 6 às 18 horas / Domingos e feriados, das 6 às 16 horas


O Mercado



As mais variadas frutas

Pastel de vento?? Nãooooo tem muito recheio



15:00 – Rua 25 de Março
Conhecida como a rua de comércio mais famosa da cidade, a 25 de março tem de tudo (tudo mesmo) e é um prato cheio pra quem curte umas comprinhas no nível baratinho. Não sou muito de me perder em compras quando estou viajando, mas como é caminho para os outros pontos turísticos, não custa nada passar ali. A partir de 16h as lojas já estão fechando por ser sábado.

Quanto: Vai depender do que você vai comprar...hahaha. A maioria das lojas (e até barraquinhas na rua) aceitam cartões de crédito e débito.

Onde e Quando: Rua 25 de Março - Segunda a Sábado. Excepcionalmente algumas lojas podem abrir aos domingos.


Vai encarar?


17:00 – Galeria do Rock + Avenida São João (Esquina com Ipiranga)
Para os amantes de Rock & Roll (e para quem não ama tanto assim) a galeria do rock pode ser um bom ponto para se abastecer com camisas de bandas famosas, comprar CDs que talvez fosse não encontre tão facilmente por aí ou até mesmo fazer uma tatuagem. Vai que você está doido(a) pra tatuar Wanderlust em alguma parte do corpo?

Quanto: Grátis, a não ser que você compre algo ou faça a tatuagem ;)

Onde: Rua 24 de Maio, 62  (estação mais próxima: República)– Segunda a sexta (exceto feriados) de 10h às 18:30 / Sábados 10h às 18h


Meu amigo Denis posando pro Gaby Pelo Mundo... :D


18:00 - Avenida São João (Esquina com Ipiranga)

Quem nunca ouviu a música de Caetano Veloso que diz: “Alguma coisa acontece no meu coração. Que só quando cruza a Ipiranga e a avenida São João” Se você não está lembrando, joga no youtube que você vai lembrar ;)




Uma foto onde as duas Avenidas se cruzam é um clichê total, mas que atire a primeira pedra quem não ama um clichê :D

Mais clichê, impossível


O Roteiro está bem corrido, mas eles seguem uma lógica de acordo com o mapa. Cabe a você incluir ou excluir algumas atividades de acordo com a sua preferência.

Todo o trajeto pode ser feito de transporte público tranquilamente.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário