sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

Review – Pousada de Santo Antônio – Conservatória

Imagina uma pousada que você sai de lá chamando de segunda casa em Conservatória. Imaginou? Pois é, foi exatamente isso o que aconteceu comigo quando me despedi da Pousada de Santo Antônio.

A cidade de Conservatória já é um encanto por si só e merece um post todinho dela, mas a Pousada de Santo Antônio consegue se superar em fofice...hahaha

A Pousada
Inaugurada em Setembro de 2013 pelo proprietário Pedro Teles, a pousada está super bem localizada, na Praça da Igreja da Matriz no centro da cidade, é só colocar os pés para fora da Pousada e já está na Praça Central. O centrinho com lojas de artesanato, doces caseiros e restaurantes também ficam super perto (menos de 5 minutos andando).

Uma curiosidade da pousada: Ela funciona inicialmente aos finais de semana (sexta à domingo), feriados, finais de semana prolongados ou mediante contato prévio informando a quantidade de dias que deseja ficar. O Pedro diz que ele trabalha assim porque gosta de estar presente quando os hóspedes chegam e saem.


Foto: Kelly Montarroyos - Blog Viver em Tribo

Foto Fachada da Pousada - Foto Divulgação
Interior da Pousada - Foto Divulgação

Interior da Pousada - Foto: Kelly Montarroyos Blog Viver em Tribo

Instalações
Quando você olha a pousada pelo seu exterior parece pequena e não é que você se surpreende ao entrar? Com quartos para solteiros, casais e família a pousada possui instalações impecáveis. Tudo bem cuidado e idêntico ao que você vê no site.

Os quartos são confortáveis, possuem ar condicionado, ventilador de teto, frigobar e TV a Cabo. Os chuveiros são aquecidos e os banheiros super bem cuidados.

Quarto de Casal - Foto Divulgação

Banheiro - Foto Divulgação

Mimos da Pousada - Foto Divulgação
Recepção - Foto: Kelly Montarroyos Blog Viver em Tribo

Área de Café da Manhã - Foto Divulgação


Atendimento
Quando eu disse que você se sente na sua segunda casa, não menti. O Pedro, dono da propriedade, te deixa tão à vontade que você já entra quase querendo deixar a bolsa no sofá e tirar um cochilo ali mesmo...hahahahha. E não foi só comigo que ele foi essa gentileza em pessoa não. Pude reparar nos demais hóspedes que estavam deixando a pousada que o sentimento de gratidão era comum a todos.

O Pedro, sua esposa e sua família te tratam como uma parte da família e por vezes você até pensa que é mesmo. A filha deles, Marianna, é fã do Gaby Pelo Mundo e fez questão de apresentar alguns pontos da cidade que nós talvez não teríamos conhecido.

Mari e Pedro - Fofos :D - Foto Kelly Montarroyos Blog Viver em Tribo

Serviços
A pousada possui o café da manhã incluso na diária, wifi (com boa velocidade) e um mimo que fiquei toda feliz ao descobrir: Chá da tarde com bolos, café, chá e biscoitinhos. Imagina a minha alegria ao chegar de uma caminhada de 3 horas e ver  o lanchinho te esperando? #Feliz

O café da manhã foi muito bem servido, com frutas, sucos, café, chá, biscoitos, ovos mexidos, pães diversos, frios, bolos...Ah! E na cidade que respira música, imagina você tomar café ouvindo MPB ao vivo? Pois é...O Luis com seu banquinho e violão embalou nosso café da manhã lindamente com canções clássicas da MPB.

Café embalado à MPB - Foto: Kelly Montarroyos Blog Viver em Tribo

Café da manhã - Foto Divulgação

Café da manhã - Foto Divulgação

Café da manhã - Foto Divulgação

Minha nota final pra pousada: 9,5...O 10,00 viria só se pra completar toda essa fofice de pousada tivesse bicicletas para empréstimo aos hóspedes e estes poderem desbravar alguns pontos mais longes da cidade sem  precisar pegar o carro ;) #FicaADicaPedro
E você? Já se hospedou na Pousada de Santo Antônio? Como foi? Conheceu o Pedro também? Conta pra gente.


Contato
Praça Getúlio Vargas, nº 468 – Conservatória
contato@pousadadesantoantonio.com.br

Facebook da Pousada
021 9852-0078

Caso queira, podem visualizar as referências da pousada no Trip Advisor.

*O Blog Gaby Pelo Mundo e o Blog Viver em Tribo receberam uma cortesia para conhecer a pousada.
Todas as opiniões referentes à pousada não foram influenciáveis.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário