quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Mochilão Nordeste - Com emoção, por favor (passeio de Buggy)

Mas é claro que eu não poderia sair de Natal sem fazer um passeio de Buggy, né? E eu indico o passeio fortemente!!!

Eu já tinha contratado o passeio no primeiro dia (leia aqui) então não tive que me preocupar muito e mesmo se eu mudasse de ideia não teria problema, porque essas são uma das vantagens de viajar sozinha, você não tem que dar explicações ou satisfações pra ninguém. É só você e Deus :D

Como em todos os passeios anteriores, o negócio começava cedo, mas dessa vez deu pra eu tomar um café da manhã reforçado!

O carinha do Buggy chegou no horário previsto e me juntei a uma família de carioca. Como eu estava sozinha, eles foram atrás e eu fui na frente (até que gostei do conforto...mais uma vantagem de viajar solo).

O passeio tinha o seguinte roteiro:
O passeio começa com a saída do hotel, passando pela praia da Redinha (antiga vila de pescadores), Santa Rita, Genipabu (com visita as dunas e lagoa), Barra do Rio (onde é realizada a travessia de balsa), Graçandu, Pitangui (com parada para banho na lagoa, brincadeiras de caiaque e pedalinhos - opcionais), Jacumã (praia cercada por arrecifes, calma e ótima para banho - conhecida por suas dunas e lagoa) e por fim a praia de Muriú com toda sua tranquilidade como ponto final do tradicional passeio de buggy."

Dunas de Genipabu
As famosas dunas de Natal são lindas e parecem com cenários de filmes de deserto. É claro que tem gente que aproveita essa oportunidade pra trazer animais como dromedários para exploração turística :/

O nosso buggueiro teve muito cuidado durante a travessia das dunas, mas não deixou a emoção de lado. Curti muito!







Lagoa de Pitangui
Nessa parada me lembrou muito Punaú (leia mais aqui), porém com muito mais gente, tendo em visto que esse local é mais próximo do centro e consequentemente mais farofada também :/

Comi um pastel de camarão com suco de mangaba pra tapear a fome. A parada levou em torno de uns 40min.



Barra do Rio (Rio Ceará Mirim)

Neste momento todo mundo precisa descer do buggy, pois precisaríamos pegar uma balsa para atravessar pro outro lado. Eu, a família de carioca, o bugueiro e o buggy. Como forma-se uma pequena fila, sempre tem vendedores que aproveitam para ganhar um $ vendendo água e água de coco, lógico que não deixei passar a oportunidade né? Comprei água de coco por R$3,00 (ahhh que saudade do nordeste).




Dunas de Jacumã
Parada obrigatória pra quem quer se aventurar um pouquinho. Neste local tem atividades como Aerobunda (descer nas dunas tipo num prancha sentado) e tirolesa (onde vc cai na água, na lagoa de Jacumã).

Eu não podia ficar de fora dessa né? Me aventurei na Tirolesa mesmo. E foi muito legal, pena que é muito rápido :( e o preço não é dos mais baratos (R$13,00).



Praia de Muriú

A última parada do passeio foi nessa Praia de águas limpas, tranquilas e muito vento.
O ponto de parada era um restaurante de buffet livre, mas que estava fora do meu orçamento (R$50,00 restaurante de buffet livre com bebidas a parte), aí eu fiquei admirando a praia e pedi uma porção de aimpim e H2O pra não morrer de fome, e vou te falar...Era aimpim pra caramba!!!!

Quando eu voltei pro Hostel, voltei feliz e com a sensação de espírito livre e agradecida por mais um dia em que eu pude conhecer aqueles lugares!!!

Gastos do Dia
- Pastel de Camarão + Suco de Mangaba (Lagoa de Pitangui) - R$17,00
- Água de coco: R$6,00 (2 cocos)
- Passeio de Buggy: R$110,00 (por pessoa)
- Tirolesa: R$13,00
- Macaxeira + H20: R$36,00
Total do dia: R$182,00

2 comentários: