quarta-feira, 13 de abril de 2016

Review - The Mango Tree Hostel (Ipanema)

Ahhh o Rio de Janeiro. Eu moro na Cidade há mais de 27 anos (não faça as contas...hahahha) e por isso nunca precisei me hospedar na Cidade.

Mas como hoje eu dia eu tenho o Blog, Uma Empresa de Local Friend no Rio, a Rio 2Explore, e um canal no Youtube, o Episódio de Hoje, eu resolvi que precisava conhecer de perto as hospedagens do Rio. E quando eu digo de perto, é de perto mesmo. Durante todo o mês de Abril e até o momento que os hostels quiserem me receber, eu estou me hospedando por uma noite nos principais hostels da Cidade e depois eu volto aqui pra deixar a minha opinião sobre eles, porque vamos combinar? Ninguém quer cair em furada, né?

O Hostel

O Mango Tree Hostel está localizado em Ipanema, uma das praias mais famosas do Rio, principalmente pela Bossa Nova.

O Hostel é casa no estilo colonial dos anos 1930, recentemente reformada em uma área residencial bem tranquila. O Mango Tree possui 13 quartos privativos (2 quartos triplo, 2 quartos duplo, 10 quartos com suíte, todos com ar-condicionado), 30 camas em quartos coletivos e todas as facilidades que um hostel pode ter.

O espaço é bem amplo com sala de estar com tv, DVD, filmes e livros à disposição, cozinha equipada (pode ser utilizada pelos hóspedes) e wifi.

Eu fiquei em um quarto compartilhado misto com capacidade para até 6 pessoas. No quarto haviam 2 triliches (sempre tenho medo de ficar na última cama e achar que vou cair...é só eu?) e para a minha alegria tinha banheiro dentro do quarto que era dividido somente entre as pessoas que estavam naquele quarto.

Bati um papo com duas meninas Britânicas que estavam dando a volta ao mundo (invejei) e tinham apenas 23 anos (invejei mais ainda...rsrs) e elas eram super simpáticas. Elas quase caíram pra trás quando eu disse da Caipirinha da "tia" da Lapa por R$7,00...hauhauhauha #EuManjoDosParanauê

O hostel oferece toalha e roupa de cama (menos peso na mala...uhuuuul), porém se você esquecer o seu cadeado eles vendem (mas não é baratinho).

Foto Divulgação
A Mangueira no meio do jardim e que dá nome ao Hostel - The Mango Tree

Ponto negativo do quarto: Tomadas

Não existem tomadas individuais nas camas (pelo menos não no quarto que eu fiquei). Seu celular vai precisar ficar longe de você, se por acaso ficar na segunda ou terceira cama do triliche :( e ainda existem poucas tomadas no padrão novo. Eu que estava com um notebook com tomada no padrão novo e meio que me ferrei e precisei utilizar o notebook sentada no chão próximo à cama. Não é um bicho de sete cabeças, mas talvez isso seja muito importante pra você.

Na diária do Mango Tree também está incluso o café da manhã e vou te falar que é bem bom: Suco, Pães (sim, mais de um tipo de pão), geleia, manteiga, mel, cereal matinal, leite, café, achocolatado, chás, frutas, bolo e frios (queijo e presunto) achei bem completo.

A única coisa é que talvez o café é meio tarde (a partir de 08:00 da manhã), se você tem um compromisso muito cedo, vai acabar ficando sem café :/

Foto Divulgação

Foto Divulgação

Foto Divulgação


A Localização:

Perfeita. Uma quadra da Praia e Uma Quadra da Praça General Osório (que tem vários barzinhos legais) e tem estação de metrô e se você é gay, comemore: Está na esquina da Rua Farme de Amoedo, a rua mais "colorida" do Rio de Janeiro :D

Minhas Impressões Finais

O hostel é ótimo para você que quer treinar o seu inglês. Nunca vi tanto gringo por metro quadrado.

Se você está de casalzinho e quer curtir um espaço reservado, o hostel oferece suítes privativas para casal. São uma graça e foram reformadas há pouco tempo.

Eu fui muito bem recebida pela proprietária do hostel, a Ingrid (Beijos Ingrid e obrigada) e pelo staff também que me ambientou no local e entregou a minha chave.

Minha nota final pro Mango Tree Hostel? 8,5...Se não fossem as tomadas seria 9,5 e se não fosse o horário do café, seria 100.

The Mango Tree Hostel
Prudente de Moraes, 594 Ipanema Rio de Janeiro,
Phone: +55 21 2287 9255,
Fax: +55 21 2522 2293,
E-mail: bookings@mangotreehostel.com








Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário