sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Review - Quintal do Maracanã (Hostel na Zona Norte do Rio de Janeiro)

E nessa minha saga de conhecer Hostels pela Cidade eis que me deparo com um hostel novíssimo na Zona Norte do Rio de Janeiro e o melhor, literalmente ao lado do Estádio mais famoso do Brasil!

Localização

Há uns 15 minutos andando da estação de metrô Saens Pena, o hostel é bem localizado, está próximo do Shopping Tijuca e do centro comercial da área considerada grande Tijuca.

A rua em que o hostel se encontra é residêncial e você não vai ouvir muito barulho de carro :D. Ao lado do hostel também tem um ponto de bicicleta do Itaú, as famosas laranjinhas do Rio de Janeiro, o que também facilita muito a locomoção ou pra quem tem a vibe fitness e adora fazer um exercício físico (não é o meu caso porque eu sou Gordiane! :D )


O Hostel

O hostel foi inaugurado em dezembro de 2015, ou seja, novíssimo. 
Quando eu cheguei lá já me senti literalmente em casa. A recepção, o bate papo, o quarto, tudo tinha uma vibe boa, sabe?

E depois eu descobri porque eu me senti assim: Porque simplesmente o hostel também aluga camas para mensalistas, ou seja, as pessoas moram no hostel. Já imaginou que legal? Morar em um local que está sempre cheio de pessoas diferentes e com diferentes histórias? Eu ia amar!

O hostel dispõe de quartos compartilhados e armários nos quartos (leve seu cadeado) e todas as camas possuem tomadas individuais (Obrigada, Senhor!).

A limpeza do hostel é impecável e estava tudo sempre bem limpo!

O hostel também dispõe de áreas comuns como: Sala de TV, Canto de leitura com pufs e mesas para estudo e piscinaaaaaa. Gente, um hostel na zona norte do Rio e com piscina? É um achado.

O café da manhã é simples, mas bem diversificado. Tinha pão, café, leite, frios, achocolatado, manteiga. Senti falta apenas de frutas, mas talvez eu não tenha visto mesmo (A Gordiane aqui vai só no carboidrato...hahahah).

Conheci o dono do Hostel, o Marcel. Ele é super simpático e cuida de cada detalhe com um carinho imenso.

O Marcel me disse também que vira e mexe tem algumas exposições acontecendo lá no hostel e um sambinha que acontece aos finais de semana. Acompanhe a página do facebook e fique sempre por dentro!


As Vagas de Mensalistas

Lembra que falei lá em cima que existem pessoas que moram lá? Pois é, as vagas de mensalistas custam entre R$700,00 (sem café da manhã) e R$800,00 (com café da manhã) e você tem direito a uma cama e um armário pra você e a usar as dependências dos hostels, inclusive a piscina, lavanderia e etc.

E mais uma coisa: Se você está de passagem pelo Rio de Janeiro e quer trabalhar no hostel em troca de hospedagem, o hostel também disponibiliza esse tipo de serviço. É uma boa hein, veja a vaga aqui:

Bom, eu amei o Quintal do Maracanã e indico de olhos fechados. Pra você que sempre vem aos shows na Cidade ou se vier assistir uma partida de futebol clássica no Maraca ou nos estádios da Cidade.






Fotos divulgação do Hostel

Quintal do Maracanã

Rua Visconde de Itamarati, 25 - Maracanã
+55 (21) 99716-1726
+55 (21) 3178-0270
reservas@quintaldomaracana.com.br

2 comentários:

  1. Olá, Gabryela.

    Tudo bem? Meu nome é Breno e faço parte da Civitatis. Estou entrando em contato com você porque visitei o seu site e vi que os nossos tours e atividades se encaixariam muito bem em uma possível parceria que lhe permitiria gerar renda e receber comissões atrativas facilmente.

    Nosso programa de afiliados está focado em ajudar os viajantes – seus leitores – a aproveitar suas viagens ao máximo e, consequentemente, dar rentabilidade à nossa parceria.

    A Civitatis é a plataforma líder em reserva de excursões, visitas guiadas e atividades. Estamos presentes no mundo inteiro: oferecemos mais de 28.300 produtos em mais de 1.050 destinos e temos, anualmente, mais de 3,5 milhões de clientes satisfeitos.

    Gostaria de apresentar o nosso programa de afiliados para que você possa começar a contar com uma fonte de renda a mais.

    Sinta-se livre para decidir quais destinos linkar e que atividades recomendar. Se ainda não tiver utilizado os serviços da Civitatis, confira no nosso site os comentários daqueles que já o fizeram. Somos transparentes e publicamos todas as opiniões dos nossos clientes.

    Se não souber por onde começar, não se preocupe, podemos ajudar enviando dicas sobre as melhores práticas e os destinos preferidos dos viajantes.

    Sugerimos que coloque nossos links em alguns dos seus posts para poder comprovar os resultados sem precisar realizar um grande esforço. Temos a certeza de que em pouco tempo sua renda será incrementada.

    Efetue o seu cadastro no programa de afiliados da Civitatis através deste link:

    https://www.civitatis.com/pt/afiliados/

    Para mais informações ou esclarecimentos, estou à disposição. Aguardo seu contato.

    Atenciosamente,

    Breno Barreto
    Departamento de Afiliados
    Civitatis.com

    ResponderExcluir
  2. Uma pergunta: de que forma o guia de turismo pode trabalhar junto aos hostels? por exemplo: Levando os hóspedes para conhecer a cidade firmando uma "parceria" com o próprio hostel/albergue? O que tu acha/sugere?

    parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir