sábado, 29 de setembro de 2012

Arrumando as Malas

Aqui estou eu, horas antes de ir para o aeroporto escrevendo. Não adianta, é mais forte que eu..rs. Eu tinha que compartilhar a experiência de arrumar uma mala. Mas não é uma mala qualquer do tipo vou passar o final de semana ali e já volto...Não...É mala pra 1 mês e pra Europa. Só Jesus na causa...rs.

Vocês lembram de uma musiquinha que cantávamos quando éramos crianças? "Parece fácil, mas é difícil...Um belo dia você vai ter que aprender...". Pois é. É bem nesse nível. Eu sempre fui conhecida pelas minhas amigas como: A prática, A que leva pouca coisa...Mas quando eu me vi na situação de arrumar a mala por 1 mês, aí um bicho pegou!

A minha mala é grande (32kg) e decidi levar somente ela e mais uma mochila. Normalmente as mulheres dizem que sou louca...Ouvi muito: "Como você consegue??" E eis que respondo: Eu não sei..rs. Eu ficava me imaginando em situações do tipo pegando trem para ir pra outro país com duas malas...Não tem condição!!!

A minha estratégia foi a seguinte:

1. Comprar Embalagens a Vácuo.
Existem diversas marcas no mercado de sacos que embalam a vácuo. Eu comprei da marca Ordene (Travel Bag). Você simplesmente coloca suas roupas ali dentro, enrola o saco e sai todo o ar. Então, um casaco que ficaria enorme na sua mala é reduzido pela metade!!! Eu tinha 5 desses saquinhos e posso dizer, salvaram a pátria.

2. Separar as Roupas
Separei as roupas que eu queria levar, fiz pequenas pilhas em cima da cama e fiquei olhando. Arrumar a mala é praticar o desapego. Por exemplo, você não precisa levar uma sandália rasteirinha e regatas se você está indo para um lugar frio. Depois de separadas, dei uma boa olhada e comecei com o senso crítico. Devo ter tirado umas 5 peças de roupa nesse processo!

3. Usar e Abusar das Necessaries
Sim, eu usei e abusei delas. Tentei separar em produtos para o corpo em geral (hidratantes, cremes de cabelo, shampoo, condicionador), produtos para o rosto (creminhos em geral), acessórios (brincos, colares e cintos) e maquiagens. Aqui vale uma pausa. Meninas, pelo amor de Deus, vocês não precisam levar toooodo o seu arsenal de makes. Levem os melhores, aqueles produtos que você sabe que dá um up no seu visual, os pincéis básicos e sejam felizes...rs.

4. Fazer Rolinhos
Sim, aquelas blusas mais fininhas e alguns vestidos você pode fazer rolinhos e encaixá-los em lugares que você nem sabia que existia dentro da mala..rs.

5. Levar uma Mala de Mão Extra.
Antes de começar a colocar tudo dentro da mala eu coloquei uma mala de mão (daquelas que dá pra dobrar) no fundo da mala. Se eu precisar de uma mala extra, não preciso comprar ;-)

6. Capa Plástica para Mala
Se você tem uma mala de tecido como eu, seria bom comprar uma capa plástica dessas. Além de proteger a sua mala contra a sujeira, protege também contra chuva. Depois que você despacha a sua mala, elas entram num buraco negro...Aí sabe se lá o que acontece com ela. Os carinhas podem deixar sua mala na chuva por muito tempo. Já pensou? Você abrir a sua mala e todas as roupas lá dentro estarem molhadas? Comprei essa capa por R$ 39,90 na Le Postiche.

Uma mala e uma mochila...Thats All
Então é isso...
O próximo post é direto de Londres...E que venham as boas histórias pra contar!

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário