domingo, 2 de setembro de 2012

Mi Buenos Aires Querida - Parte 3

Casa Rosada

Era um dia de domingo e estava meio chuvoso. Depois de tomarmos aquele café da manhã reforçado e de termos dormido relativamente cedo (03:00am), saímos do hotel e fomos andando para a Casa Rosada (principal cartão postal de Buenos Aires).

Antes de continuar, queria abrir um parênteses. Eu e Paula andávamos na rua e éramos automaticamente reconhecidas como brasileiras. Não sei se era o modo que a gente se vestia ou o All Star que estávamos usando (os argentinos quase não usam all star porque é muito caro...rsrs), só sei que chamávamos atenção. Então eu dou a dica. Pra você que está lendo esse blog e tomou um pé na bunda recentemente, vai pra Buenos Aires querida(o), você vai voltar muito melhor, ou pelo menos com o ego inflado...rsrs.

Voltando...Fomos andando do nosso hotel para a Casa Rosada, caía uma chuva torrencial, mas não desistimos. Turista é assim mesmo. Faça chuva ou faça sol sempre está tudo bom. Estava tendo uma exposição de fotos em frente à Casa, demos uma passeada por ali, admiramos um pouco as fotos e resolvemos entrar na casa, já que era de graça. Tudo que é de graça fica melhor, fala sério...rs. Lá dentro é bem interessante, você pode conhecer um pouco mais a história daquele país e até de personagens importantes na história da América Latina, como Getulio Vargas e Che Guevara. Depois do momento cultural e de tirarmos fotos com os soldadinhos (eles tiram foto de boa...) partimos para o bairro de La Boca.

Inicialmente nosso planejamento era: Casa Rosada / Feira de San Telmo e La Boca, mas resolvemos inverter a ordem e fomos para La Boca primeiro.E foi uma decisão super acertada!

Casa Rosada
La Boca

Esse bairro é mais conhecido pelo estádio do maior time de Buenos Aires (Boca Juniors) e pelo famoso bairro do Caminito, onde, de acordo com a história, os imigrantes ao chegarem naquele local contruiram casas feitas com os restos de navios. Em um determinado momento o governo argentino quis dar uma revitalizada no local e pintou essas casas com cores vivas. O bairro é bem legal, mas é bom vc ficar de olho na carteira...Sabe como é né?

No Bairro de La Boca fomos primeiro para o estádio do Boca Juniors, lá você pode fazer uma visita pelo museu e ter acesso ao estádio. Eu e Paula fizemos uma visita expressa...Onde você tem acesso ao museu, mas somente uma parte da arquibancada do estádio. Pra gente já estava de bom tamanho, mas quem é fã de futebol vale a pena comprar o combo museu + estádio (a parte das cadeiras...mais legal). O museu é bem interativo, lembra um pouco o Museu do Futebol em São Paulo (Estádio do Pacaembu), ou será que o Museu do Futebol que lembra o Museo de La Passion Boquense?? Enfim...Mesmo eu, que sou uma negação em futebol e até hoje não sei o que é impedimento, curti! Imagina quem gosta mesmo de futebol? Vai ficar igual pinto no lixo!!

Na entrada do museu e antes de sair você vai passar por uma lojinha onde vende absolutamente TUDO do Boca Juniors: Camisas, casacos, canecas, bolsas...tudo...E claro, como sempre...CARO!!!! Uma dica: Fora do estádio você vai ver um monte de loja vendendo as mesmas coisas e por um preço bem mais acessível. Se a procedência é a mesma, eu não sei...Mas se vc compra coisas na Uruguaiana aqui no Rio de Janeiro não vem querer pagar geral com as lojinhas de Buenos Aires com procedência duvidosa...rs. E tenho dito!!!! rsrsrs

Estadio do Boca Juniors
Saímos dali e fomos andando para o Caminito (super perto) mas como eu disse antes, fica esperto. Nada de tirar a sua câmera digital da Nikon da bolsa e sair clicando tudo. Espera chegar lá...rs.

Chegamos lá e fiquei encantanda com as cores, com os dançarinos de tango na rua, com tanta gente diferente. Ali os preços são super em conta. Andamos um pouco, tiramos algumas fotos e confesso que fiquei com vontade de tirar uma foto com o dançarino de tango (não, ele não era gato), mas pô...20 pesos pra tirar uma foto?? Desencantei...rs. Queria tirar uma foto também naqueles paineis que você coloca a cabeça e o seu corpo é feito de desenho. Também desanimei, 20 pesos...Jesus...Que que é isso?? Bom, fomos andando um pouco mais, Paula como sempre tirando fotos de tudo e de todos e eis que paramos numa lojinha que tinha o tal painel pra você colocar a cara...Ok, ok, o desenho não era tão perfeito quanto o outro, mas por 3 pesos, vocês queriam o que também? Na hora me animei pra tirar a foto, mas não queria tirar com a Paula. O painel era um homem e uma mulher dançando tango...Pô, mó queimação. Então falei com o carinha, que estava em frente à loja, se ele poderia tirar a foto comigo...O carinha (peruano) aceitou de bom grado! Lá foi eu né...coloquei meu rosto ali e o peruano colocou o dele, CARACA...Eu já estava ficando tensa naquela situação...Pensei: "Maluco, o peruano tá me dando mole, mas ele é feio pra caraca...". Pensei mais: "Paula, bate logo a porcaria dessa foto...quero sair daqui"...Paula bateu a foto e eis que o Peruano vira pra mim e fala: "Tu es muy guapa, posso sacar una foto contigo?"....Caraculis, o peruano quer tirar uma foto comigo??? Primeiro eu ri pra caraca e depois aceitei, pq o peruano foi gente fina...Agora eu não sei até hoje se essa foto foi parar na internet...Se vc ver uma foto minha na internet com um peruano...Já sabe o que aconteceu né??

"Bate logo essa foto Paula..."
Feira de San Telmo

Saímos de La Boca, pegamos um táxi e fomos direto para a feira de San Telmo. Pedimos para o motorista nos deixar no início da Feira para aproveitarmos bem...

A feira de San Telmo acontece somente aos domingos...E é simplesmente imperdível. Você encontra de tudo naquele lugar: antiguidades, couro, roupas, comida, arte...enfim...tudo! Saí de lá com carregando algumas sacolas...Você meio que perde a noção do tempo ali. Nós andamos, andamos, andamos e a fome apertou...encontramos um restaurante não muito bom, estava super vazio mas a comida não era ruim não e era bem servido. Conhecemos um casal de brasileiros ali e demos algumas dicas pra eles...Tadinhos, tavam viajando no estilo caí de para-quedas...rsrs.

Depois da feira resolvemos ir novamente à Puerto Madero...fomos andando...e cara, andamos pra caramba a beça...tipo uns 30 min pra chegar em Puerto Madero e mais uns 40 passeando por lá...Queríamos ir lá de novo pra tirar algumas fotos de dia!

Voltamos podre para o hotel (normal) e dessa vez tínhamos que sair a noite e conhecer a "night" de Buenos Aires. Tiramos aquele cochilinho básico de 30min e fomos nos arrumar para o Pub Crawl.

Feira de San Telmo

Pub Crawl - Palermo

Eu prometi explicar o que é Pub Crawl e vou cumprir...Pub Crawl é um tour por pubs famosos (ou não) do local e sempre termina numa baladinha. Eu não sou muito de balada não, mas como ficar a noite trancada no hotel não era minha intenção, fui com tudo!

O Pub Crawl de Buenos Aires tem um site onde você pode ver o local do dia e onde o pessoal se reúne para começar o tour. Naquele domingo era no bairro de Palermo. O pessoal se encontrava às 22:00 numa praça (que agora eu esqueci o nome), pagava 50 pesos ou 25 reais ou 20 dólares (vale tudo) para alguém do staff, você ganha uma pulseirinha e começa a brincadeira. Rola Quilmes e Pizza pra galera até às 23:00 e aí o pessoal vai para o primeiro pub. Quando você chega lá você ganha um shot, brinda com a galera e começa a se entrosar...Conhecemos um casal de baianos (muito engraçados) e um casal de mineiros (mais engraçados ainda)...O ambiente é super descontraído. Se você estiver viajando sozinho é um ótimo lugar para se enturmar...O Staff conversa com você e te deixa super a vontade.

O Segundo e o terceiro Pubs foram bem legais tb e a baladinha foi ótima. Não lembro o nome da boate agora, mas adorei! Tocava de tudo, literalmente...Desde "Nossa, nossa, assim você me mata" até pop atual. Enfim, a noite foi ótima...Chegamos em casa já eram 06:00am...Dormimos até às 11:00 naquele dia, perdemos o café da manhã do hotel, mas perdemos felizes...rs.

Ah! O legal (ou não, depende do seu ponto de vista e o quanto você "curtiu" a noite) é que o pessoal do Pub Crawl disponibiliza TODAS as fotos da noite na página deles do facebook. Então, se você se esquecer de levar a sua máquina, fica tranquilo que com certeza você será clicado pelos paparazzi...rs.


Pub Crawl - Palermo

Lições Aprendidas:

- Deixe para comprar os souvenirs do Boca Juniors fora do Museu...Muito mais barato;
- Quer economizar nas fotos dos paineis no Caminito? Ande um pouquinho mais...Mas cuidado com os peruanos!
- Se quiser comer um churros (gostoso) nem pense em comprar no mercado de San Telmo...1000 vezes os churros vendidos nas carrocinhas aqui no Rio!

To be continued...
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário