segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Londres - Big Ben, Aquário de Londres e M&M's World

Quando estávamos em Londres tínhamos que fazer os nossos programas de turistas na parte da manhã, pois as nossas aulas de inglês começavam às 13h. Estudar a tarde tem os seus prós e contras. Prós: Você pode acordar um pouquinho mais tarde e não ficar com cara de zumbi nas aulas. Contras: Você tem que fazer tudo correndo na parte da manhã pra chegar no horário da aula e depois da aula não consegue fazer mais nada já que os museus e atrações turísticas fecham cedo e quando eu digo cedo, é cedo mesmo...17h já não tem mais nada aberto!
Big Ben
Saímos relativamente cedo de casa naquele dia e pegamos o ônibus em frente a nossa residência que passava na estação Waterloo. Descemos ali e fomos andando com o nosso mapinha na mão em direção ao Big Ben, mas que bela surpresa quando estávamos indo em direção ao relógio mais famoso do mundo e demos de cara com a London Eye. Só pra contar um pouquinho da história, a London Eye é a maior roda gigante da Europa, ela perde apenas para uma roda gigante que fica na China (sempre eles...rs). Ela foi inagurada em 1999 para marcar a passagem para o novo milênio.
Bom, passamos pela London Eye, mas ainda não era o dia de andar nela, ficamos ali tiramos algumas fotos e admiramos um pouco a estrutura dela e dali já podíamos ver o relógio mais famoso do mundo: O Big Ben. Vamos para mais um pouquinho de história: Muitas pessoas acham que o nome do relógio é Big Ben, mas não meu caro leitor, você está enganado. Big Ben é o nome do sino que pesa em torno de 13 toneladas e foi instalado na torre do relógio por volta de 1859 na gestão de Benjamin Hall. Rege a lenda que ele era um sujeito alto e corpulento e tinha o apelido de Big Ben...E voulà...Eis que deram o nome dele para o grande sino da torre.
Atravessamos a Bridge Street e lá estávamos nós em frente a ele...Confesso que pensei que fosse maior, mas não me decepcionei. A sua estrutura dourada é linda e tanto de perto quanto de longe é bonito de ver. Nesse dia Londres não estava tão cinzenta e pudemos ver alguns raios de sol reluzindo na torre.

O Grande Ben
Aquário de Londres
Depois que tiramos fotos e mais fotos em frente ao Big Ben, passamos no Tesco (não disse que tinha um em cada esquina? rs) e compramos alguma coisa pra comer. Comprei um combo que era um sanduíche + bebida + snack (chocolate ou salgadinho) por 2,80 pounds. Saímos dali e como estava meio frio eu queria tomar um chocolate quente. Parei em uma carrocinha que fica bem na ponte e comprei o "chocolate" quente mais horrível e mais caro da minha vida. Fui iludida...Paguei 2,50 (pounds) e recebi um copo com água quente e pó de chocolate (What a hell....pensei). Então já sabem né? Se forem à Londres nunca, jamais pensem em comprar chocolate quente na carrocinha que fica na ponte entre o Big Ben e a London Eye...Furada...huahauhauah.
Como era uma terça-feira de manhã o aquário estava relativamente vazio. É um passeio bem legal e você pode ver várias espécies de animais marinhos. São tanques, aquários pequenos, aquários grandes...Você fica encantado com os peixinhos, arraias, estrelas do mar (que você pode tocar) e tubarões...Tem um tanque enorme onde você vê váááários tubarões passando por ali!
Um programa bem legal...
Saímos do aquário meio desesperadas porque já eram 12:00 e tínhamos que ir pra escola! Pegamos o metrô e estávamos na escola em 10 minutos.
Primeiro Dia de Aula
Eu estudava de 13h às 17:45 de segunda a sexta e estava na expectativa para assistir a primeira aula, sendo que no dia anterior foi só apresentação da escola e integração do pessoal. A primeira aula era focada na gramática e tinha bastante exercício. A professora era fofa e sempre ajudava os alunos. Pensei cá com os meus botões: "Ah...professora legal, todos eles devem ser assim...". Doce ilusão! A próxima aula começava às 14h e era focada mais na leitura e conversação.
Quando o professor chegou na sala de aula ele tinha aquela cara de: Não sei que estou fazendo aqui...Era o primeiro dia dele na Kaplan e você percebia que ele não gostava muito de ser professor. Ele era meio grosso, arrogante e ignorante. Ele pediu pra eu ler uma parte do texto e torceu a cara quando eu pronunciei uma palavra errada...Como assim Bial? Torceu a cara por que? Cara feia pra mim é fome...Eu estava numa escola para aprender...Se eu fosse fluente no inglês não estaria ali perdendo meu tempo em Londres estudando. A turma toda não foi com a cara dele, mas fazer o que né? Dormi com essa...rs
Estava doida pra aula acabar e parar de olhar pra cara daquele professor. Saímos da escola e todo mundo resolveu ir para um Pub ali perto da escola. O Pub estava meio cheio e acabamos não ficando muito tempo ali. Interagimos um pouco com a galera e Eu, Paula, Rafael e Ramsine (outra figura de MG que conhecemos lá) fomos para a loja do M&M's.
A loja mais doce de Londres - M&M's
Eu já tinha lido na internet sobre a loja e fiquei muito curiosa em conhecer. A loja está localizada na Leicester Square, praticamente do lado da Haagen Dazs. E para os amantes do chocolate é uma perdição. São 4 andares de loja baseadas nos M&M's. Você pode comprar não só chocolate, mas também uma série de objetos que levam o nome da marca (canecas, camisas, bichos de pelúcia, imãs de geladeira e etc). O legal é que eles tem vários bonecos em tamanho grande espalhados pela loja e você pode tirar fotos com eles. Na verdade, você pode tirar foto da loja toda sem nenhum problema. A loja não é baratex, mas dá pra fazer uma graça. Os chocolates são meio caros e é mais barato você comprar M&M's no Tesco...rs.
Mas a loja compensa e garante boas fotos. Inclusive uma das melhores fotos que você pode tirar é na "Abbey Road" da loja...Eles fizeram uma faixa da Abbey Road e colocaram 4 bonecos de M&M's como se fossem os Beatles...Show!!!!

M&M's de todas as cores possíveis e imagináveis...
Depois de ver tanto chocolate estávamos famintos. Saímos à caça de um lugar pra comer decentemente - Abre parênteses: O forte de Londres não é a comida - fecha parênteses. Achamos um restaurante Italiano chamado Spaghetti House. Nós quatro pedimos 2 pratos de Spaghetti com almôndegas para dividir e estava delicioso. Fomos super bem atendidos e saímos de lá super satisfeitos.
Saímos dali e não resistimos...Estávamos muito perto da loja da Haagen Dazs e tínhamos que tomar um sorvete. Tava um friooooooooo, mas não estávamos ligando muito pra isso (espero que minha mãe não esteja lendo isso...rs). Eu pedi um copo com 2 bolas de sorvete (morango e baunilha com brownie)...Comi rezando!!! Bom demais!
Fechando a Noite...
Como ainda estava cedo, queríamos fazer mais alguma coisa e resolvemos ver onde era o Ice Bar. Um bar famoso em Londres (mas que tem em monte de lugar da Europa) que é todo feito de gelo. Andamos, rodamos, nos perdemos, andamos mais um pouco até que achamos o tal bar, mas no dia não podia entrar porque estava tendo um evento privado. Perguntamos para a mocinha da porta o valor e ela disse que comprando na porta era 32 pounds e pela internet 16 pounds. Resolvemos comprar depois pela internet porque era mais barato.

Como não conseguimos ir para o Ice Bar resolvemos fechar a noite num Pub decente e a Ramsine tinha ido em um que ela gostou muito. O nome do Pub é Waxy O'Connor's (http://www.waxyoconnors.co.uk/) e está localizada na 14-16 Rupert Street. A decoração do Pub é linda, toda de madeira, com uma árvore no meio. Pedimos uma guinnes cada um por 2,80 pounds, brindamos, rimos, bebemos e fomos embora pra casa felizes. Felizes por mais um dia na terra da rainha e felizes por termos iniciado uma amizade tão legal em Londres.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário