terça-feira, 6 de novembro de 2012

Londres - Tower Bridge e Greenwich

London Bridge ou Tower Bridge?
Quarta-feira era o primeiro dia de uso do London Pass e queríamos fazer alguma coisa que estava incluído no pacote. Combinamos com o Rafael no dia anterior de nos encontrarmos às 09:00 na estação de metrô London Bridge.
Saímos de casa tomando aquele nosso café da manhã esperto (suco de laranja + muffin comprado no Tesco). Mais um parênteses: Nas 2 semanas que estivemos em Londres nós não conseguimos tomar um café da manhã decente...rs...Fecha parênteses. Nos encontramos com o Rafa e partimos em busca da London Bridge. Só que tinha um problema: Nós pensávamos que a London Bridge era aquela ponte enorme, linda e imponente que abre para os navios passarem....Doce ilusão. Chegamos na London Bridge e era uma ponte como outra qualquer, quase um viaduto..rs. Que decepção. Quando estávamos na ponte dava pra ver láááááá no fundo a Tower Bridge, sim este é o nome da ponte famosa...rs.
Nós 3 na London Bridge e lááá no fundo a Tower Bridge...

Saímos da London Bridge e fomos em direção a Tower Bridge. O caminho até lá era margeando o Rio Tâmisa...Muito agradável de andar apesar do vento frio que passava por ali. O mais engraçado é que nós 3 estávamos todos encasacados e víamos pessoas correndo e se exercitando só com uma blusinha...O_o. Como assim eles conseguiam correr naquele frio?? Andamos mais um pouco e chegamos na Tower Bridge, tivemos aquela pausa básica para fotos e quando nos demos conta já era 12:00. "Droga" pensamos...Tínhamos que ir pra escola!!!
Eu e Paula não tínhamos tomado café da manhã direito e estávamos morrendo de fome. Decidimos então comer alguma coisa antes de irmos pra escola. Nós já tínhamos visto um restaurante mexicano ali perto da escola e decidimos parar lá pra ver qual era. E foi uma decisão super acertada. O restaurante se chamava Chipotle Mexican Grill (114-116 Charing Cross Road). Se você gosta de comida mexicana esse é o lugar. O restaurante tem um conceito de fast food, o atendimento é super rápido e a comida muito gostosa. Eu pedi um Burrito + Suco de limão e paguei 8,50. Você pode colocar o que você quiser dentro do burrito (só pra explicar...Burrito é tipo um Wrap onde você coloca um monte de coisa dentro de um tipo de pão - parece pão árabe - enrrola e come). Escolhi coisas que não fossem muito apimentadas e mandei brasa! Estava muito gostoso, mas mesmo eu não tendo escolhido as coisas mais apimentadas, no final, a minha boca já tava parecendo com a da Angelina Jolie...Não tava sentindo mais nada...rs. Mandei o suco de limão pra dentro pra ver se amenizava a coisa, mas mesmo assim demorou pra ardência passar...Tive que comer um chocolate pra amenizar o negócio!
Bem alimentadas fomos dar uma passeada por ali por perto e passamos numa loja que vendia casacos e artigos esportivos. Eu precisava comprar um casaco pra mim e nessa loja tinha um que era impermeável e ainda vinha com casaco de fleece por dentro. Paguei 29,9 pounds por ele. Não gostei muito da cor, mas como não tinha a cor que eu queria no meu tamanho, fiquei com ele mesmo!!
Cheguei na escola para encarar mais um dia de inglês na veia e...SURPRESA...O professor não era mais aquele cara ignorante...Era outro...Quase dei pulo de alegria dentro da sala...rs. Correu tudo bem na aula e consegui me soltar um pouco mais. A minha turma era muito engraçada e sempre estávamos de bem com a vida...rs.
London Eye e Big Ben a noite
Sempre quando saíamos da escola era uma indecisão pra ver onde iríamos. Alguns queriam ir pro Pub beber, mas Eu, Paula, Ramsine e Rafa só tínhamos 2 semanas em Londres e não queríamos perder o nosso precioso tempo num lugar fechado. Queríamos descobrir mais e mais da cidade.
Decidimos então ver a London Eye e o Big Ben iluminados a noite. Fomos andando da escola pra lá porque era bem perto (uns 20 minutos andando). O Big Ben a noite é tão bonito quanto de dia e a London Eye fica toda iluminada de azul. Não sei se essa cor muda com o tempo, mas quando estávamos lá era só azul mesmo!
Depois da sessão de fotos ficou aquele vazio: "E agora vamos pra onde?" e resolvemos ir pra Greenwich...E aí começa a aventura.
Greenwich
Greenwich fica a mais ou menos 1 hora do centro de Londres, pegamos metrô e pegamos DLR (é como se fosse metrô). Acho que mudamos umas 2 vezes de estação pra fazer integração e nada de chegar. Enfim chegamos e fomos a procura do meridiano de Greenwich. Vamos a mais um pouco de história: O meridiano de Greenwich é uma linha imaginária que divide o globo terrestre em oriente e ocidente. Nós queríamos por que queríamos tirar a foto com um pé no oriente e um pé no ocidente.
Saímos do metrô, e fomos a procura da tal linha. O único problema é que a tal linha fica dentro de um parque (Observatório de Greenwich) e o parque fechava às 17:00. E a hora que nós chegamos lá já era umas 20:00. Mas brasileiro não desiste fácil...Achamos uma parte do parque que estava aberto, mas estava tudo escuro. Só tinha nós 4 no parque. Me senti naqueles filmes que eram sucesso nos anos 90, tipo...Eu sei o que vocês fizeram no verão passado. Eu sou meio cagona com essas coisas, então estava morrendo de medo..Medo de fecharem o parque enquanto estávamos lá dentro, medo de aparecer alguém do nada de dentro dos arbustos...rs. Andamos por uns 10 minutos dentro do parque e achamos a passagem que dava para a famosa linha, mas estava fechada. Ainda vimos se tinha como entrarmos, mas nada...Fechado! Saímos do parque frustrados por não ter conseguido ver a linha, ainda cogitamos a possibilidade da tal linha passar pelo meio da rua...Hahhahahaha. Só a gente mesmo! Paula ainda entrou num Pub pra perguntar se era só no tal parque que a gente podia ver a linha, e sim, era só lá mesmo.
Voltamos para o metrô meio cabisbaixos..."Sacanagem a gente não ter conseguido tirar a foto na linha...". E eis que tive uma ideia: "Gente, olha a plaquinha do metrô...Tá escrito Greenwich e tem uma linha embaixo. Vamos tirar a foto ali mesmo...rs". No início todo mundo achou minha ideia tosca (e de fato era), mas depois entraram na brincadeira e rolou vááárias fotos na linha "imaginária" do meridiano de Greenwich...rsrs.
Taí...a linha "imaginária"...rs
Voltamos para o centro de Londres e resolvemos comer alguma coisa antes de irmos pra casa. Já eram umas 23:00 e acabamos parando no KFC mesmo. Pedimos um balde com vários pedaços de frango + 1 pepsi de 1 litro. Comemos felizes e voltamos pra casa. Não vimos o meridiano de Greenwich, mas as risadas e palhaçadas compensaram o dia.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário