quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Londres - Camden Town, Trafalgar Square e Pub

Era uma terça-feira em Londres e a programação de hoje era conhecer o bairro de Amy Winehouse. Não, eu não sou fã de Amy Winehouse (gosto de uma ou outra música dela...não me crucifiquem...rs), mas ir à Londres e não conhecer esse bairro é a mesma coisa que nada.

Camden Town

Pra variar acordamos cedo nesse dia e fomos para Camden Town de metrô. Ao sairmos da estação pegamos o nosso mapinha e fomos rumo à casa da Amy Winehouse. Eu disse pra vocês que não sou fã da Amy, mas um primo meu me pediu uma foto da casa dela. Não tive como negar..rs. Se você não for fã, não recomendo a saga da casa da Amy. Acho que não vale a pena. Bom, chegamos à rua Camden Square e saímos à procura da casa. Um parênteses: no dia anterior eu procurei no google o número da casa (30), só que quando chegamos na rua eu cismei que o número da casa era 38..rs. Quando chegamos no número 38 achamos super estranho não ter nada em frente (nenhuma flor, nenhuma mensagem dos fãs?), bom tiramos a foto da casa e fomos embora...
Voltamos para o centro de Camden Town e entramos em uma feirinha que vendia várias camisas com estampas engraçadas, casacos, vestidinhos. enfim...Muito legal! Eis que estou esperando a Paula terminar de experimentar um casaco e eu começo a ouvir: "Tche tchererê, tche tche, tchererê tche tche...Gustavo Lima e você"...Como assim??? Em plena terra de Amy Winehouse tocando sertanejo universitário brasileiro? Fiquei como??? hahahahaha.
Antes de irmos pra escola ainda demos uma passada no Camden Market. Um lugar bem legal também que vende artesanato, bijus, velas e etc. Curti muito Camden Town e queria ter voltado lá, mas não deu tempo!
Quando chegamos na escola, encontramos com o Rafa no colégio e nos vangloriamos: "Rafa, fomos lá na casa da Amy, tiramos foto e tudo...Número 38 né?" Ele olhou pra nossa cara e começou a rir...Eu perguntei: "Tá rindo de quê"...Ele respondeu: "Cara, a casa da Amy é número 30"...Olhei pra cara da Paula, começamos a rir e aí entendi o motivo de não ter nada na frente da casa, nem uma florzinha pra contar história...Mas que eu passei em frente à casa da Amy...ahhh eu passei..rs.
Terra da Amy...
Trafalgar Square

Depois de mais um dia de inglês na veia, eu, Paula, Ramsine e Paula saímos da escola e fomos direto para a Trafalgar Square. Nós sempre passávamos ali e víamos as pessoas subindo nos leões enormes que ficam na praça pra tirar foto e eu pensei: "Se eles podem, eu também posso". E assim fizemos. O único problema é que o leão ficava a mais ou menos uns 2m de altura...Cara, eu meço 1,64. Pra subir naquilo ali só com muita oração...rs. Primeiro subiu a Paula (com uma ajudinha básica da gente) e depois subiu eu...Até que as aulas de jazz me renderam uma boa flexibilidade pra subir. Ok, ok, não subi com uma graça e destreza, mas subi!
Tiramos as nossas fotos (vááárias) porque demorou muito pra subir...Tínhamos que aproveitar né?
O esforço valeu a pena...
Zoo Bar
Depois que saímos da Trafalgar Square, fomos para o Zoo Bar. Não, não é um bar cheio de bichos (nada a ver com zoológico..rs). Esse pub ficava do lado da nossa escola e como era a nossa última semana, fomos  interagir com os nossos colegas de turma. A minha turma era um caso a parte, sempre ria, fazia piada nas aulas...era super gostoso estudar com aquele pessoal. O pub ainda tinha uma vantagem: até às 21:00h todos os drinks saem pela metade do preço incluindo cervejas e pizzas. Eu sei que eu comi uma pizza por 1,50 pounds...Achei ótimo!!!
Ficamos por ali um tempo e fomos dar uma volta para conhecer um pouco mais do bairro So-Ho. Só que quando voltamos para o pub o pessoal já tinha ido embora. Ainda ficamos um pouco mais de tempo por ali e voltamos para a nossa humilde residência.
Alguns amiguinhos da escola
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário