quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Londres - Chelsea Tour

Eu, Paula e Rafael não conseguimos fazer o Tour no estádio do Chelsea no sábado, então resolvemos voltar na segunda-feira para fazer o passeio.
Era uma segunda-feira chuvosa e saímos cedo da nossa residência. Combinamos de encontrar com o Rafa às 10:00 na porta de entrada do Museu do Chelsea de onde saem os Tours. Eu e Paula chegamos no horário, mas o Rafa se atrasou um pouco, o que não foi um grande problema, pois ele chegou bem a tempo do início do Tour.
Como eu disse antes, o tour estava incluído no London Pass. Ganhamos um ingresso em forma de credencial com uma corrente do Chelsea, curti!
O Tour inicia com a entrada no estádio e vamos direto para a arquibancada. É bem legal, você tem a visão do estádio todo. O nosso guia era super bem humorado e conta um pouco da história do Chelsea. Ele também faz um quebra gelo com o pessoal que faz o tour, perguntando de onde a pessoa era e qual o time que torcia. E pra variar, tinha uns 8 brasileiros no tour...Sempre brasileiros!!!
Depois da arquibancada, fomos para a área de imprensa. A sala onde os jogadores e técnicos do Chelsea recebem os repórteres antes dos jogos e dão entrevistas. Eu achei que sala de imprensa poderia ser maior, mas...ok. O legal é que você pode sentar na mesa de onde tem o microfone e tirar foto como se tivesse dando uma entrevista!
Depois da sala de imprensa chegou a vez dos vestiários. Primeiro o vestiário do time visitante. Armários e bancos, uma cadeira de massagem e that's all...Nada demais! E depois fomos para o vestiário dos jogadores do Chelsea. Que diferença! Armários grandes, banheiros enormes, máquina de energético, água e etc, e as camisas dos jogadores penduradas. Pudemos ver a camisa dos jogadores brasileiros lá (Ramires era um deles) e que orgulho que dá nessa hora.
Após à visita dos vestiários, era a vez do tão esperado gramado. Nós passamos por onde os jogadores entram, demos uma batidinha na faixa do Chelsea pra dar sorte...rs e entramos. É claro e evidente que você não pode pisar no gramado, você chega bem pertinho. Dali você pode ter uma noção maior de como a arquibancada e o gramado são pertos. Não tem grade de proteção...Nada disso. As pessoas se "comportam" no jogo de futebol. Achei bem legal..rs.
A nossa visita terminava aí e o nosso guia nos deixa na entrada do Museu do Chelsea. O museu em si é pequeno. O Museo de La Passion Boquense (Estádio La Bombonera em Buenos Aires) é bem maior. O nosso museu do futebol no Pacaembu (São Paulo) também dá de 10 a 0 no museu do Chelsea, mas tá valendo...Já que a gente tava ali né...rsrs.

Olê, olê, olê, olá....Chelsea, Chelsea...
Pra variar, saímos do estádio e fomos direto pra aula. E pra variar tive que tomar umas 3 cocas-cola pra me manter acordada naquele dia.
Quando saímos da aula resolvemos dar uma passada na Oxford Street. Achamos a loja da Apple e a loja da Disney, que é muito lindinha por sinal. Nessa loja você tem alguns personagens em tamanho grande pra você tirar fotos. Tirei foto com a Bela, Woody, Mickey...rs. As coisas não eram baratas (lógico), mas é bem legal pra tirar foto.
Depois de muito andar resolvemos fechar o dia no Friday's. Restaurante tipicamente americano, mas era o que tinha praquele dia....
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário