quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Londres - Um domingo de cultura e consumismo...

E o domingo chegou em Londres tão rápido. Nem parecia que já tínhamos exatamente 1 semana na terra da Rainha. Esse foi um dos poucos dias que não combinamos nada com o Rafael, porque ele ia fazer um passeio para o Stonehenge. Não sabe o que é Stonehenge? São aquelas pedras que foram colocadas em formato de círculo...E que provavelmente já foi seu fundo de tela do Windows..rs. Até hoje ninguém nunca descobriu como aquelas pedras foram parar lá...Eu e Paula queríamos ir, mas não foi dessa vez. Fica pra próxima né?
Como estávamos só nós duas  resolvemos fazer um programa cultural. Visitamos quase todos os museus em Londres.
Primeira Parada: Victoria & Albert Museum
Chegamos relativamente cedo no V&A Museum e não estava cheio.  Como já disse pra vocês, os museus de londres são gratuitos o que para um turista que paga tudo em Libra é muuuuito bom. O museu é enorme e tem uma vasta coleção de peças do mundo inteiro: Ásia, Europa e Américas. Você pode ficar um dia todo lá se quiser, ainda mais se você for um apreciador de arte. Tinha uma parte do museu que era uma exposição de moda onde contava a história da moda através dos tempos. Essa exposição era paga (e nem perguntei quanto era...rs). É sempre assim: Os museus são gratuitos, mas as exposições especiais são pagas.

Fachada do Victoria & Albert Museum*

Galeria de Arte Medieval e Renascença do Victoria & Albert Museum*

Interior do Victoria & Albert Museum - Parece outro lugar né? *
Natural Gallery Museum
Saímos do V&A e fomos direto para o museu de história natural. Esse museu além de ter uma arquitetura linda, é uma aula de ciências para pessoas de todas as idades. Você vê de tudo lá, desde de como são formados os vulcões e como acontecem os terremotos até uma coleção de animais empalhados (com tanta perfeição) de todas as partes do mundo. Fiquei toda boba quando vi uma Arara Azul lá representando o Brasil...rs. Tinha uma sessão dedicada aos bichos que você não vê (insetos minúsculos que você nem sabe que existe). Enfim, tinha de tudo. Na saída do museu você tem um esqueleto de dinossauro enorme e ele fica todo iluminado quando você faz uma doação. Se eu lembro bem era uma moeda de 2 pounds, ou algo assim. Definitivamente parecia que eu estava naquele filme “Uma Noite no Museu”. Foi um dos museus que mais gostei de visitar e recomendo.

Fachada do Natural Gallery Museum

Diz que você não pensou no filme uma noite no museu? Hahahaha
Albert Royal Hall
Depois que saímos do museu de história Natural queríamos aproveitar o London Pass e ir em algum lugar que estava incluído. Resolvemos fazer um tour do Albert Royal Hall. O Albert Royal é o maior teatro de Londres e foi construído na época da Rainha Victoria (1800 e lá vai bolinha, talvez até antes..rs). O teatro é enorme e quando você faz o tour você tem acesso a varios lugares do teatro que você não teria acesso se estivesse sozinho. Iniciamos o tour às 14:00 e a nossa guia era muito fofa, bem alegre (geralmente os guias eram muito simpáticos). Ela nos explicou sobre a construção do teatro e disse que a construção foi feita em homenagem ao Albert (marido da Rainha Victoria) que faleceu. A Rainha ficou muito triste com o falecimento dele e resolveu homenageá-lo inserindo vários “As” no corrimão das escadas. Era engraçado de ver um monte de Azinho nas escadas...Era “A” pra tudo quanto era lado...Rainha dramática..rs.
Enquanto continuávamos o tour tivemos acesso à sala da realeza, onde os reis, rainhas, príncipes e princesas ficam quando vão assistir uma peça ou musical. Me senti como? A própria princesa Kate...hahahahahha.
Tivemos a sorte também de assistir um ensaio de um show que seria apresentado naquela noite. Foi uma das coisas mais lindas. Era a cantora, tocando piano, com uma orquestra e um coral de fundo. Fui me envolvendo com a música de tal forma que não me aguentei...Chorei. De todos os dias da viagem esse foi um dos poucos momentos que me emocionei de verdade. Houveram outros momentos e vocês vão saber mais tarde.
O tour acabou, saímos de lá felizes por ter escolhido conhecer aquele lugar. Um teatro lindo, cheio de história e muito importante em Londres. A maioria dos cantores famosos já se apresentaram lá (Adelle, Beyoncé e sim...Uma dupla sertaneja brasileira...hahahahahha).

Albert Royal - Lindo por fora...

E por dentro...

Science Museum
Como estávamos na área dos museus resolvemos conhecer também o Museu de Ciência. Para quem curte invenções e coisas afins é uma ótima pedida. Você pode ver várias invcenções ali: De foguetes à tecnologias atuais. Não foi o meu preferido, mas eu curti também. Quando as coisas são de graça sempre ficam melhores..rs.
Essa entrada do Museu achei sensacional

Fachada do Science Museum

Harrods
Depois do nosso momento cultural resolvemos partir para o bom e velho consumismo. Queríamos ir à maior loja de departamentos em Londres. Mas não pense você que a Harrods é como uma C&A da vida...Não meu caro leitor...A Harrods é uma gigante, nunca tinha visto uma loja daquele tamanho. Ela é toda separada em departamentos, mas são departamentos do tipo: Joías, Perfumes, Maquiagens, Roupas (lê-se Armani, Dior, Channel e afins...). Fiquei boba. Eu reles mortal, nunca tinha pegado um vestido da Dior na mão...hahahahha. A loja é E-N-O-R-M-E e vale a pena uma visitinha, mesmo se você for mão de vaca como eu..rs.
Quando saímos da Harrods vimos muita gente do lado de fora, um tapete vermelho estendido, grades de segurança, seguranças e etc. Passamos pelo tapete vermelho e as pessoas começaram a gritar: “Gaga , Gaga, Gaga...”. Oi? Como assim? Lady Gaga vai vir aqui? Hoje? Olhei para cara da Paula e como somos meio cara de pau resolvemos perguntar para o pessoal que estava gritando: “O que vocês estão esperando?”  “Ah, você não sabe? A Lady Gaga vai passar aqui hoje para lançar o perfume dela.” “È mesmo? E que horas ela vai chegar?” “Ah, deve ser umas 19h”. Eu e Paula pensamos...Ahh só 19h? Ainda eram 17 da tarde e não íamos perder 2 horas do nosso dia esperando pela lady Gaga, mas que o negócio prometia ser o maior evento, prometia..rs.
Saímos da Harrods e combinamos de encontrar o amigo Polônes da Paula. Fomos para a Covent Square, comemos uma massa ali perto e fomos para um Pub com ele. Ele já morou em Londres por 1 ano então ele conhecia bem os lugares ali. Fomos para um bairro chamado So-Ho...Fica ao lado do Chinatown. O So-ho é assim...Como vou dizer? Meio colorido..rsrs...Meio arco-íris...hahahha. Mas não vi nada demais lá, parece que as pessoas ficam mais na delas e não querem sair mostrando nada pra ninguém..rs (Que bom!!!). Entramos num Pub, pq era cedo ainda. Ficamos ali, bebemos uns “bons drink”, jogamos conversa fora, rimos bastante e depois fomos pra casa.
Pensa que são todos esses andares de loja...#Perdição

Mas aí você vê a realidade em Libra #Falência
Chegamos em casa relativamente cedo naquele dia (00:00). O fim de semana em Londres foi ótimo, mas ainda tínhamos mais 1 semana na terra da Rainha. Estava acabando e começamos a ficar com o coração apertado!
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário