quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Londres - A magia de Harry Potter

Este post é dedicado a todas as pessoas que curtem Harry Potter. Se você não curte, pode pular o post ou pelo menos ver as fotos...hahahaha.
Eu amo ler e bendito foi o dia que me emprestaram um livro do Harry Potter pra ler. Eu tinha 15 anos e pronto, viciei. Eu esperava ansiosa pelo próximo lançamento. Cresci lendo os livros e viajando na história de JK Rowling. Gente, de onde essa mulher tirou tanta imaginação para escrever 7 livros? Bato palmas pra ela..rs.

Quando eu fiquei sabendo que tinham montado, em Londres, um estúdio com os cenários e objetos utilizados no filme eu não pensei duas vezes. Eu tinha que ir ver com os meus próprios olhos.

No momento que conhecemos o Rafael nós dissemos pra ele que tinha o estúdio e que queríamos ir, mas que pra isso nós íamos ter que matar um dia de aula. Ele não pensou duas vezes e embarcou na nossa.
Naquela quarta-feira era um dos dias mais esperados da viagem pra mim. Sabe quando você é criança e acorda antes do relógio despertar quando vai fazer um passeio legal? Era eu naquele dia. Definitivamente voltei a ser criança.

Nós sabíamos que o estúdio ficava meio longe do centro de Londres. Mais ou menos uns 40 minutos de trem. Tínhamos que pegar o overground, é tipo um metrô só que ele vai por cima ao invés de ser subterrâneo.

Nós já tínhamos comprado os ingressos antes pela internet (28 pounds) então estávamos mais despreocupados.

O Trajeto
Pegamos o overground por volta de 10:00am e lá estávamos nós indo para o estúdio, parecíamos 3 crianças...rs. Esse trem que pegamos era um luxo, poltronas estofadas, mesinha pra tomar café...Nem parecia que era um trem normal. Fiquei lembrando das vezes que ia pro trabalho de trem (trajeto Belford Roxo - Central do Brasil...Só Jesus na causa...vamos pular essa parte..rs).

Chegamos na nossa estação de destino (Watford Station) e eu já sabia que tinha um ônibus que levava direto pro estúdio e cobrava 2 pounds pra ir e voltar. Fomos para o ponto de ônibus e eis que vem o ônibus, daqueles de dois andares e com várias imagens do filme no exterior. Ahhhh eu suspirei...Pensei: "Caracaaaa eu tô indo mesmo ver o estúdio do Harry Potter". Entramos no ônibus, pagamos os 2 pounds, fomos para o segundo andar logo na frente pra apreciar a paisagem. Quando você entra no ônibus tem um tv que passa algumas partes do filme e contando um pouco sobre os estúdios.


O ônibus que leva direto pro estúdio
A Chegada
E quando começou a se aproximar o estúdio, eu sabia que era verdade. Eu estava lá. Descemos do ônibus, fomos trocar os ingressos e fomos tirar fotos e mais fotos. Ali na área externa você vê algumas peças que foram usadas no filme. Como as peças de xadrez que foram usadas na cena de Harry Potter e a Pedra Filosofal, onde Harry, Rony e Hermione tem que jogar xadrez usando eles mesmos como as peças do jogo. Um senhorzinho que trabalhava lá se ofereceu pra tirar várias fotos nossa, nem gostamos né?? rs
É "nois"...rs
A alegria da criança...
Logo na entrada você vê uma placa com a data de inauguração do estúdio e o formato das mãos dos atores que interpretaram os principais protagonistas da história (Harry, Rony e Hermione).

E eis que coloquei o pé lá dentro...Eu dava pulinhos de alegria, me abraçava com o Rafa...Era uma animação que dava gosto.
Resolvemos dar uma olhada na loja de souvenirs que tinha e ali você tem vontade de comprar tudo. Se você for fâ doente de Harry Potter tente se controlar e não levar tudo da loja. Você vê uniformes das 4 escolas, bottons, imãs, chaveiros, canecas, cartões postais, feijõezinhos de todos os sabores, sapos de chocolate (igual no livro...rs). Parece que você está em outro mundo.
Nosso ingresso estava marcado para entrarmos às 11:45. E quando você entra você tem que deixar a sua mochila no guarda-volumes, Leve com você somente a máquina digital e sua carteira.

A Entrada
Antes de entrar no estúdio propriamente dito você fica numa filinha interagindo com o mocinho da entrada. Enquanto você está na fila, você pode ver o quarto do Harry, que era embaixo da escada..rs. Mais fotos...rs.
Enfim, chegou a nossa vez. Você fica em uma sala escura, vendo um filme sobre o estúdio e aí você entra em uma sala tipo de cinema. Eles mostram um filme onde Harry, Rony e Hermione falam um pouco mais do estúdio e eis que quando acaba, as portas do estúdio de abrem e lá está você no reino mágico de Hogwarts.

O Estúdio
A visita começa com a sala onde as mesas da escola ficavam. Manequins dos figurinos de Dumbledore, Harrod, Snape, Profa Minerva estao exibidos ali. Eu queria tirar foto perto da mesa, queria tirar foto de tudo..rs.
Mesa da Grifinória
Depois disso você passa pelo quarto dos meninos na escola, sala comunal, cabana do Hagrid, Ministério da Magia (até a lareira onde as pessoas chegavam no ministério tá lá..rs). Enfim, vassouras. varinhas, capas, caldeirões, poções, vidros engraçados...Tudo, simplesmente tudo está lá!
Nessa área você pode tirar uma foto voando na vassoura. É lógico que eu não ia deixar passar essa né? Você não precisa pagar pra tirar foto, só se você quiser comprar a foto no final. Eu lá estava eu, com capa preta da Grifinória e montada na vassoura. Primeiro eles fazem um filminho seu com aquela tela verde de fundo...Quando você se vê na tv que fica na sua frente lá está você voando pelos ares ao redor de Hogwarts, campos verdes e pelo oceano... No final do filminho você tira algumas fotos...Ameeeeeeeeeeeei.

Depois da sessão de fotos fomos para a próxima parte do estúdio. Nessa parte tinha a fachada da casa do Harry, a moto do Hagrid, o carro voador do Sr. Wesley, o Noitibus andante, o corujal...Tirei foto em tudo..hahahahah. Na moto, no carro e no ônibus você podia entrar pra tirar foto...Super legal!
Rua dos Alfeneiros, 4
Moto do Hagrid
Noitibus Andante
Saímos dali e conhecemos a parte dos efeitos especiais. Maquetes, bonecos, fotos, tudo explicando como as coisas foram construídas e montadas para o filme.

E eis que andamos e saímos no Beco Diagonal...Cara, que legal poder ver com os seus próprios olhos aquilo que você só vê no cinema. Estava tudo lá...A loja de varinhas, o banco dos duendes, a loja dos irmãos Wesley, o lugar onde vendia corujas, a loja de livros...Tudo!!!
Beco Diagonal
E no fim da nossa visita nos deparamos com uma maquete enorme do castelo de Hogwarts. A maquete original que foi usada nas cenas vistas de cima do castelo. Os takes onde o castelo aparecia de dia ou de noite foram feitas com aquela maquete. O legal era que a iluminação mudava. Uma hora você via o castelo de dia e outra hora a noite. Show!!!
Hogwarts a noite...
O tour acabava por ali e você sai na lojinha de souvenir novamente.
De fato é um lugar mágico. Se você está indo pra Londres e gosta de Harry Potter, você não pode perder...Vale muito a pena. Afinal, só se vive uma vez.

6 comentários:

  1. Estou lendo todos os teus relatos de Londres porque vou para lá em março, mas adianto que, os estúdios do Harry Potter estão me deixando muito ansioso. Já comprei minha entrada e é ótimo ler que o tour vale a pena.
    Parabéns pelo relato,
    Lucas

    http://colecionadordeviagens.blogspot.com.br
    (comecei um blog também, mas estou no nível principiante júnior teen)

    ResponderExcluir
  2. Oi Lucas,
    Nossa, você vai amar Londres. Já sabe onde e quanto tempo vai ficar?
    Se você gosta de Harry Potter, não pode deixar de ir no estúdio. É uma loucura e você volta a ser criança.

    Bjs
    Gaby

    ResponderExcluir
  3. Gaby precisava muito falar com você. Tem como passar seu facebook ou Skype?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie...Segue meu facebook https://www.facebook.com/gabriela.palma.925

      Pode enviar um inbox que eu respondo!

      Excluir
  4. Olá, também fui aos Estúdios e ameeeeei! Sou super fã.
    Também relatei tudo no meu blog de viagens, se interessar : www.europapraturista.blogspot.com.br
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mari,
      Dei uma passadinha lah no seu blog e tah bem legal. Vc redige as informaçoes super bem e seus posts sao muito uteis. Eu aqui sou mais da vibe de relato de viagem mesmo...Contando as furadas que me meti e porque nao dizer as boas tb? rsrs.
      Super bj pra vc.
      OBS: A falta de acentos eh pq estou usando um note com outra formatacao -_-

      Excluir