quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Londres - St. Paul's, Millennium Bridge e Shakespeare's Globe

Era uma sexta-feira na frenética Londres e nesse dia resolvemos pegar um pouco mais leve.
Como sempre, Eu, Paula e Rafael combinamos no dia anterior de nos encontrarmos em frente à Catedral St. Paul's.

Catedral St. Paul's

Uma coisa é certa, se você for à Europa você vai visitar trocentas igrejas. Você pode não ser católico, mas não tem como não aprecisar a grandiosidade das igrejas Europeias. A Catedral St. Paul's foi construída no século XVII e foi a primeira igreja da Inglaterra. A Igreja passou por diversas reformas pois sofreu com dois grandes incêndios que aconteceram em Londres. A igreja também é conhecida por ter sido o "palco" do casamento da Princesa Daiana com o Príncipe Charles.

A igreja está incluída no London Pass, sim meu caro leitor você precisa pagar para entrar na igreja... o_O...É engraçado, porque a maioria dos museus em Londres são gratuitos, mas as igrejas você precisa pagar...Vai entender? O ingresso custa 14,50 pounds (não converta pra real porque você vai se assustar com o preço que se paga pra entrar em uma igreja..rs....Melhor deixar quieto.).

A igreja é linda, grandiosa e imponente. Assim que você entra você recebe um Ipod (é isso mesmo...um Ipod) contendo todas as informações da igreja. Um áudio guia todo interativo onde somente com um toque você pode ter acesso às informações sobre a construções e tudo mais. Assim que você liga o Ipod você ouve um coral de vozes cantando...Lindo e bem apropriado para o lugar!!

Demos uma passeada pela nave (assim que é chamada a entrada principal da igreja...) e descemos para onde ficavam as criptas. Criptas são tipo túmulos que ficam expostos, mas são muito bonitos. Quanto mais rica a pessoa era, mais bonita era a sua cripta. Antigamente acreditava-se que se você morresse e fosse enterrado dentro de uma igreja você ia pro céu direto, bom não vamos entrar nesse mérito, porque isso é um blog de viagens e não de religião!

As criptas de alguns nomes famosos da Inglaterra estão ali: escritores ingleses, duques, duquesas e etc. Eu gostei e achei que valeu a pena, mas se você não tiver saco de ver igrejas, pode tirar só uma foto por fora mesmo...rs.



St. Paul's
Millennium Bridge

Saímos da Catedral de St. Paul's e fomos andando para o Shakespeare's Globe e eis que nosso caminho demos de cara com a Millennium Bridge. Essa ponte foi construída toda em aço e inaugurada em 2000, por isso o nome de Millennium Bridge (Ponte do Milênio). A ponte é bem bonita, na verdade é uma passarela, porque não passam carros lá. A ponte é a mesma que aparece no início do filme Harry Potter e o Enigma do Príncipe e é destruída pelos comensais da morte. Se você não curte Harry Potter pode pular essa parte...rs.

Millennium Bridge e lááá no fundo a St. Paul's
Shakeaspeare's Globe

Atravessamos a ponte e fomos direto para o Shakeaspeare's Globe. Esse lugar é para os amantes da literatura e do teatro. Quem não conhece Shakespeare? Se você disser que não conhece pense na história de Romeu e Julieta...Lembrou? Então você conhece Shakespeare, porque foi ele que escreveu a história.

O lugar é um teatro a moda antiga, para ser bem exata do tempo de Shakeaspere. Ele não é a contrução original, mas foi feito de acordo com o modelo da época. O teatro é aberto porque naquele tempo não existia luz elétrica, então a peça era iluminada pela luz do sol ou pela luz da lua. Romântico?? Hummm talvez..rs. Fizemos uma visita guiada e descobrimos que o cheiro do lugar não era dos melhores. Como o teatro não tinha cadeiras em frente ao palco, todo mundo ficava junto e misturado. Se quisesse fazer xixi, não tinha como sair dali...As pessoas faziam ali mesmo onde estavam. Imagina isso? Só Jesus na causa..rs.

Uma dica: Se você for à Europa e não fala inglês fica um pouco mais difícil de entender a história do lugar. Por diversas vezes fizemos visitas guiadas e as mesmas eram em inglês. Tinha em Espanhol também, mas como espanhol não é o meu forte optei pelo inglês mesmo. É claro que não sendo a sua língua nativa, você boia em alguns momentos...Mas dá pra entender!

Nesse teatro são realizadas peças de Shakespeare em dias e horários específicos. Queria ter ido numa peça, mas não deu...Deixa pra próxima, porque com certeza vai ter uma próxima vez em Londres...Fato!

Da próxima vez assisto uma peça aí...Fato dos fatos

China Town

Saímos de lá e fomos almoçar, ainda dava tempo de comer alguma coisa antes de ir pra aula. Resolvemos ir para o China Town. Esse bairro é todo dedicado aos Chineses, tem decoração típica com aquelas lanternas chinesas e restaurantes chineses. Comemos em um restaurante chinês chamado Mr. Wu. Eu já tinha lido na internet que ele não era o melhor dos restaurantes, mas era barato. Falou em barato falou comigo..rs. O lugar é no estilo coma o quanto puder. Você paga uma vez e pode encher o prato quantas vezes quiser. Eu comi só uma vez mesmo...Já estava bom...rs. Pagamos em torno de 6 pounds cada um. Saímos dali e fomos para a aula.

Sempre quando chegávamos na escola tínhamos que comprar uma coca-cola. O olho pesava de uma tal forma que eu tinha que mandar uma cafeína pra dentro pra dar uma amenizada na situação...rs. Nesse dia eu estava podre e precisando descansar. Saí da aula um pouquinho mais cedo do que o normal e fui pra casa feliz. Você deve estar pensando: "Caraca, ela pagou e saiu mais cedo da aula pra descansar?" Sim...Confesso que saí mais cedo, mas gente, dá um desconto né? Todo dia acordando cedo, andando como se não houvesse amanhã e tendo overdose de inglês por 5 horas não há quem aguente né?

Xing ling...huahauhau

Aguardem as cenas dos próximos capítulos...rs
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário