sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Londres - London Dungeon, Chelsea e Notting Hill

Era o nosso primeiro fim de semana em Londres e queríamos aproveitar como se não houvesse amanhã.
Como de praxe, combinamos com o Rafa no dia anterior o que faríamos no dia seguinte e decidimos nos encontrar às 10 na estação de metrô London Bridge, pois a primeira atração do dia era o London Dungeon.
London Dungeon
Vamos voltar um pouco no tempo...Durante a nossa fase de planejamento, a Paula viu que tinha uma atração em Londres que se chamava London Dungeon. Era uma atração de terror. Entrei no site (www.the-dungeons.co.uk/london/en) e deu medinho, tudo bem que eu já sou medrosa por natureza, mas que deu medinho deu...rs.
Bom, quando compramos o nosso combo de atrações do Madame Tussauds, o London Dungeon estava incluído e como eu já tinha pago, não podia deixar de ir né?
A atração abria às 10:00 e já tinha fila na porta. Eu estava meio tensa na fila pensando no que me aguardava lá dentro..”Será que vão ter monstros?” Será que vai estar tudo escuro?”. E sim, tinha monstros e estava tudo escuro, mas não era tudo aquilo que eu imaginava.
Enquanto nós 3 estávamos na fila tínhamos que esperar o amigo da Paula encontrar a gente e entrar também. Ahhh é, não expliquei...Paula tinha um amigo Polonês que conheceu aqui no Brasil e aí ele foi passar o fim de semana com a gente em Londres. Ele resolveu embarcar com a gente nessa canoa furada...Explico o porquê!!!
Antes de entrarmos na atração você tira uma foto e pode comprar no final (sempre assim..rs). O cenário da foto até que era legal, tinha guilhotinas, abóboras, machados e etc. Bem macabro. Trocamos o ingresso e começamos a jornada de terror...ou melhor  terrir...rs. Eu não vou contar todas as coisas que acontecem lá pra não perder a graça pra quem for, mas só dou um conselho: Se você tiver pouco tempo em Londres não perca o seu tempo indo ao London Dungeon, Londres tem coisas muito mais coisas interessantes para ver do que um labirinto do “Terrir”...Eu sei que eu ri mais do que me assustei. Bem que achei estranho um monte de criança na fila. Ainda pensei assim: “Se elas conseguem eu também consigo...”. Tão bobinha essa menina...rs.
No final nós até compramos a foto que tiramos no início, porque ficou bem legal! Foi o que salvou a atração... A foto!!!

A foto que salvou o London Dungeon...
Estádio do Chelsea
Saímos do London Dungeon e seguimos com a nossa programação do dia e a próxima parada era o estádio do Chelsea. Nós queríamos fazer o tour pelo estádio (que estava incluído no London Pass...Amo London Pass..rs). Pegamos o metrô e conforme ia se aproximando da estação que tínhamos que descer (Stanford) começamos a perceber váááááárias pessoas vestidas de azul, com camisas do Chelsea, com bonés, bandeiras e tudo mais. Olhamos um pra cara do outro e não estávamos entendendo nada.
Quando saímos da estação tudo se explicou:  O Chelsea ia jogar naquele dia. No entorno do estádio estava lotado, tinha cambista vendendo ingresso pro jogo, gente comprando, gente vendendo ingresso e tudo mais. Até chegamos a ir na bilheteria pra ver se ainda estavam vendendo ingressos, doce ilusão...Claro que os ingressos já estavam esgotados né? Era o Chelsea jogando, um dos maiores times da Inglaterra. Tínhamos que comprar o ingresso com no mínimo 1 semana de antecedência.
Aproveitamos que estávamos ali e fomos na loja do Chelsea que fica dentro do estádio. Camisas do time, bonés, chaveiros, canecas...Tudo para crianças, mulheres e homens. Tinha uma parte da loja que você podia até personalizar a camisa do Chelsea com o seu nome. Achei legal, mas meio carinho. Comprei 1 blusinha pra mim e 1 pra dar de presente. Ah! Com o London Pass você ainda tem 10% de desconto na loja do Chelsea...Nem gostei né? Rs
Saímos da loja e fomos na parte do Museu do Chelsea, de onde saem os tours e para a nossa tristeza não haveria tour naquele dia por causa do jogo. Claro né? Como você vai visitar a arquibancada, o gramado e tudo mais com a bola rolando? No way..hahahaha.
Resolvemos que voltaríamos na segunda-feira de manhã para fazer o tour. Aproveitamos que os torcedores já tinham entrado para o jogo e tiramos algumas fotos ali fora do estádio. O legal é que tem vários paineis próprios pra você tirar foto, fizemos a festa né?
Quando estávamos saindo do estádio ouvimos: Goooooooooooooooollllllllllllll...Putz, gol do Chelsea e não estávamos lá pra ver..Só pra ouvir...rs.
Um dos paineis de foto no estádio do Chelsea
Notting Hill
Bom, vida que segue né? Da próxima vez eu vou num jogo do Chelsea. Já falei que vai ter próxima vez né? Rs
Saímos de lá e pegamos o metrô para Notting Hill. Tínhamos que fazer uma transferência para pegar a linha correta, mas quando estávamos na estação de transferência descobrimos que a linha estava em manutenção. O mocinho do metrô nos orientou a pegar um ônibus pra lá e assim fizemos.
Chegamos em Notting Hill por volta de umas 16:00, perguntamos onde era a rua famosa (Portobelo Road) e fomos para lá. No caminho vimos várias lojas legais que vendiam roupas, acessórios, souvenirs e outras coisas.
Notting Hill é bem fofo. O bairro ficou conhecido depois do lançamento do filme “Um Lugar Chamado Notting Hill” com a Julia Roberts. Eu amo o filme e queria achar a livraria que aparece no filme. Andamos, andamos, andamos mas não conseguimos achar. Já estávamos com fome e você sabe...Quando uma pessoa está com fome não consegue pensar direito né? Rs. A fome venceu e voltamos para encontrar um lugar pra comer. Encontramos um Pub bem legalzinho (que esqueci o nome agora) e comemos felizes..rs. A Paula pediu um harmburguer e ela disse que foi o melhor hamburguer que ela já tiha comido!

Tesco
Antes de voltar pra casa queríamos ir num Tesco enorme que tinha perto do metrô. Pegamos o ônibus de volta e descemos lá perto do mercado. O mercado era realmente grande, mas ainda não era o que a Paula queria ir. Antes de ir pra Londres sabíamos desse mercado e achamos que todos eles eram do tipo hipermercado, mas nos enganamos. A maioria dos Tescos que vimos eram em versões express, ou seja, menor!
Saímos do Tesco e fomos para casa. Estávamos muito cansadas e precisávamos descansar e nada mais. Night?? Isso não nos pertencia. Nós andávamos tanto, mas tanto que não tínhamos forças sequer em pensar em nos arrumar pra sair...Só queríamos dormir...Aquele que nunca fez isso que atire a primeira pedra.
E eis que o nosso primeiro sábado na terra da rainha tinha acabado e precisávamos nos preparar para o domingo!!!
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário