quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Londres - Tower of London, River Cruise e London Eye

Tower of London

No dia anterior, enquanto estávamos indo para a Tower Bridge, notamos que do outro lado da ponte tinha tipo um castelo. Ficamos nos perguntando: O que é aquilo ali??? Imediatamente abri o livrinho do London Pass (ahh é, você ganha um livrinho com as atrações quando você compra o London Pass) e vi que aquele castelo era a Torre de Londres. Como não tínhamos mais tempo para visitar preferimos voltar no dia seguinte...E lá estávamos nós no dia seguinte.

Às 09:00 da manhã estávamos lá na estação de metrô Tower Hill e entramos na atração às 09:30 (horário de abertura).

Ao contrário do que se pensa, a Torre de Londres não é apenas uma torre, mas sim um complexo que engloba várias construções. São parecidas com castelos e na verdade antigamente até eram residências de reis e rainhas. Em cada construção você vê algo diferente: desde as jóias da coroa até as armaduras que foram utilizados pelos reis durante as guerras.  É impressionante a quantidade de espadas, armas e armaduras que estão disponibilizados lá. Você faz uma viagem no tempo vendo tudo aquilo e se imaginando na Idade Média.

Tem uma área que você pode ver como eram os baheiros de antigamente. Banheiro não, porque era apenas um cubículo que tinha um banquinho de concreto com um buraco no meio. E assim eram feitos o número 1 e o número 2...rs. Eu tive que ter o meu momento foto tosca e tive que sentar no trono (literalmente...rsrsrs).

Enquanto mudávamos de um prédio para outro víamos muitos corvos. Era meio estranho ver um monte de corvo voando por ali, parecia que estávamos num filme de terror. Rege a lenda que o dia que os corvos pararem de voar por ali é porque o reinado vai cair. Se é verdade eu não sei, mas pelo jeito enquanto os corvos estiverem por ali, os ingleses acreditam que tudo vai ficar bem...rs

Tower of London - Me senti nos tempos medievais
River Cruise

Aproveitamos que estávamos ali na Torre de Londres e pegamos um barquinho direto para a London Eye. O píer é bem ali do lado da Torre de Londres. Eles chamam de River Cruise. É bem legal porque o barquinho passa pelo Rio Tâmisa e vai explicando as principais atrações que estão bem ali na margem do rio. Esse passeio também estava incluído no London Pass então, não podíamos ficar de fora né?
Um passeio bem gostoso pelo Rio Tâmisa
London Eye

Descemos do barquinho em frente a London Eye e já tínhamos planejado fazer a famosa volta de 30 minutos. Tudo estava conspirando a favor...O dia estava lindo, céu azul (apesar do frio) e eu fiquei na fila enquanto Paula e Rafael iriam trocar os ingressos. Fiquei ali na fila, admirando um pouco mais aquela roda gigante...E eis que recebo um SMS da Paula: "Sai da fila e vem pra cá, entrada em grupo...A fila tá bem menor", "Ok" Pensei...Saí da fila e fui a procura deles na entrada da London Eye...Rodei, procurei, rodei e procurei de novo...Subi num banquinho pra ver de cima e nada..."Caraca não acredito, eles subiram e me deixaram aqui? Tão de sacanagem...". Mandei SMS pra Paula perguntando onde eles estavam e nada de responder...Comecei a me desesperar (me desespero fácil..rs) até que enfim eles aparecem e começam a rir da minha cara. Eu estava desesperada e perguntei: "Onde é que vocês estavam?" "Estávamos na bilheteria trocando os ingressos, ué...Você que é desesperada demais...". Mas como nem tudo é perfeito e Murphy é meu melhor amigo (rs) nós não pudemos dar a volta na London Eye naquela hora. Uma das cabines da roda gigante deu problema e estava em manutenção. Nós íamos ter que voltar mais tarde pra dar a volta e apreciar Londres de cima. Fazer o que né?

Saímos da London Eye, fomos direto para a escola. Tive a minha aula de 13h normal e eis que quando vou para a aula de 14h não era mais o mesmo professor do dia anterior? Como assim Bial?  A nossa turma era tão ruim assim que os professores não queriam dar aula pra gente? rsrsrs. O professor desse dia também foi tranquilo (nada se compara ao ignorante do primeiro dia).

Depois da aula tínhamos que ir pra London Eye, mas queríamos subir antes de anoitecer. Saímos da aula correndo, pegamos o metrô e já estávamos lá! Foi perfeito porque conseguimos pegar o pôr-do-sol lá em cima. E a vista de Londres do alto é linda. Mesmo se você tiver medo de altura eu recomendo ir. É super seguro e você tem uma visão única de Londres. São 30 minutos para dar uma volta completa e você nem sente a cabine mexer.

Depois que completamos a volta nós fomos num cineminha 4D que está incluído no preço do ingresso. O cineminha é em pé mesmo, mas o filme é tão bonito. O 4D é legal porque você sente as coisas. Tinha uma parte do filminho que a menininha fazia bolinhas de sabão e você sente as bolinhas estourando em você. O filminho dura em torno de 5 minutos e é bem emocionante.
Quem disse que Londres só vive cinza??
Fish & Chips
Saímos da London Eye ainda com aquela sensação de: "Cara, não acredito que estou em Londres..." e resolvemos comer alguma coisa. Como eu já disse antes, o forte de Londres não é a comida, mas eles tem um prato típico chamado Fish & Chips...Vulgo peixe frito com batata frita...rs. Fomos atrás do prato famoso. Não foi difícil de encontrar, até porque em cada esquina você encontra um lugar que vende esse prato (é tipo o Tesco, cada esquina tem um...rs). Fomos em um lugar na rua da loja do Haagen Dazs o nome era: Fish & Cheap (hummm...peixe e barato...ótimo..rs). Nos sentamos lá e fomos super bem atendidas por um garçon Uruguaio. Eu tinha mania de apelidar todos os garçons de Alejandro...Então, esse ficou sendo o nome dele. Quando ele soube que éramos do Brasil aí então que o atendimento ficou melhor ainda. Parênteses: Nesse tempo todo de viagem sempre que falávamos que éramos do Brasil, as pessoas abriam um sorriso no rosto...Incrível...
O peixe com batata frita estava delicioso, matamos quem estava nos matando e fomos dar uma caminhada pela Piccadily. Só pra constar, a Piccadilly Circus era o nosso segundo lar...Quando não tínhamos o que fazer íamos pra lá dar uma caminhada.
Fish & Chips - Curti
Nesse dia fomos na loja Lilywites (loja de esporte que vende tênis a partir de 39 pounds, mais ou menos R$ 136,00), roupas da adidas, nike e etc. Eu não comprei nada, porque como já disse são meio mão de vaca mesmo..rs.
Depois fomos em uma loja de souvenirs ali em frente a saída de metrô da Piccadily Circus. O nome da loja é Cool Britania. A loja é legalzinha e os preços não são tão caros assim. Tem tudo relacionado a Londres. Canecas, camisas, imãs de geladeira, chá inglês...Tudo. Dentro da loja ainda tem uma cabine telefônica vermelha e uma foto grande dos Beatles. Bem legal.
Cool Britania - Lojinha bem legal
Como sempre, terminamos a noite mortas com farofa e molho a campanha...rs.
Eu chegava na minha humilde residência e só tinha tempo de tomar banho e dormir...Nothing Else! Mas a viagem estava apenas no início, ainda tínhamos muita coisa pra ver e viver!

Um comentário: