quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Londres - Hakuna Matata!!! (Musical Rei Leão)

Depois de sermos barrados na Maddox e acabarmos a noite no Pub do lado da escola, nada mais justo que descansarmos um pouco mais né? Dormimos até umas 11:00 da manhã. Não éramos ninguém naquela manhã e não tínhamos forças para conhecer lugar nenhum a não ser a nossa cama...rsrsrs.
Bom, chegamos na escola naquele dia no horário de sempre. 13h começava a primeira aula e às 14:00  a segunda aula. Até que consegui aguentar bem as aulas, ok, ok...Tomei umas 2 latinhas de coca-cola, mas aguentei..rs.
O Musical
Como eu disse antes pra vocês, a escola tinha uma programação semanal para os alunos. Sempre tinha algo para fazer pela manhã ou na parte da tarde. E nessa semana tinha o Musical do Rei Leão. Eu amo os filmes da Disney, mas sempre achei que Musical e Londres não combinavam muito...Sei lá...Achava que Musical era mais cara de Broadway. Mas o Rafael e a Ransine tinham falado tão bem do Musical que eles viram (Mamma Mia) que fiquei com uma vontade...Eu amo músicas também então simplesmente uni o útil ao agradável: Música + Disney = Gaby emocionada.
Nós já tínhamos comprado os nossos ingressos (30 pounds) quando chegamos à escola. E o combinado era esperar a moça responsável pelos eventos às 18h em frente à nossa escola. Ela iria nos levar para o teatro.
Deu 18:00 e estávamos lá prontos: Eu, Rafael, Ramsine e Paula e mais uma cabeçada que estava esperando também. Um carinha da minha sala também ia o Stephan (comédia aquele Suíço..rs). Enfim, ela nos entregou os ingressos e rumamos para o teatro. Fomos andando porque era bem pertinho!
O Musical é Lindooo
Chegamos no teatro e entramos por uma portinha lateral e não pela porta principal. Aí pensamos: "Ihhh porta lateral? O lugar deve ser uó...". E para a nossssa alegriaaaaa era um bom lugar. Na parte de cima do teatro e na primeira fileira. Ameeeeiii.
Eu estava morrendo de fome e tinha que comer alguma coisa. A Paula tinha ido no subway antes e como eu não quis ir fiquei de pista. No teatro vendia pipoca, chocolate, pringles e tal...Mas tudo caro né? Lei da Oferta e da Demanda, não adianta...Mas, como eu não tinha muita opção fui lá mesmo. Comprei um balde enorme de pipoca por 15 pounds (não converta para o real, por favor..rs) + 1 Seven up (pois é, lá ainda existe seven up). Pelo menos a pipoca tava boa...também por 15 pounds tinha que ser a melhor pipoca do mundo...huahauhauhaua.
Nos acomodamos nos nossos lugares, as luzes se apagaram e as cortinas se abriram. E do nada, um negão enorme começou a cantar a música de abertura do Rei Leão. A famosa música africana. Ele apareceu no camarote cantando. E as pessoas que estavam no camarote levaram um susto e ficaram envergonhadas ao mesmo tempo. Era o holofote todo neles...hahahaha. E aí depois outro cara surge do outro lado no outro camarote, fazendo um dueto.
E aí eis que entram os animais no meio do teatro. Eram dançarinos e dançarinas, cantando e se movendo como animais. Elefantes, girafas, leões, zebras, antílopes...Os animais africanos mais famosos. Depois de passarem pelo corredor do teatro os dançarinos subiam ao palco para a famosa cena do Macaco segurando o Simba na pedra. O palco se movia e se transformava enquanto a música crescia, a orquestra (sim, tinha uma orquestra em baixo do palco) tocava com mais intensidade e as vozes...Ah...as vozes em perfeita harmonia cantavam lindamente! E foi aí que eu pensei: "Eu realmente estou em outro mundo...E estou vendo isso de perto...". Nessa hora pensei em tantas pessoas que gostariam de estar ali comigo apreciando aquele momento. Amigos e familiares que gostam de música.
A história foi se desenvolvendo como no filme do Rei Leão. Todas as cenas foram reproduzidas lindamente no palco. O musical é todo em inglês, mas se você já viu o filme vai entender tudo. E quando o Simba resolve voltar para a casa, começam a cantar uma música que foi tão linda, mas tão linda...que eu chorei! E não liguei se tinha alguém me vendo ou não. Simplesmente chorei. Chorei por saber que eu estava ali, tão longe e vendo algo tão bonito. Chorei por saber que eu era uma privilegiada enquanto muitas pessoas gostariam de estar no meu lugar. Enfim...Chorei!
O musical durou 3 horas com um intervalo de 15 minutos no meio. E quando acabou aplaudi de pé e tive que gritar: "Simba Lindoooo"...Sério gente, era um negão (não uso essa palavra no sentido pejorativo, pelo contrário...se eu falo negão é porque o cara era bonito..rs) alto e lindoooo. Tive que gritar que ele era lindo..Dei uma de brasileira mesmo...hauhauhauhaua.
Eram quase 22h quando terminou o musical e queríamos fazer a despedida da Ramsine. Ela ia embora no dia seguinte e provavelmente seria o último dia que a veríamos.


Não podia tirar foto...Mas não me aguentei...rs
Eu, Rafa, Ramsine e Stephan fomos para o nosso pub preferido (Waxy's Connors - aquele que tem uma árvore no meio..rs) e ficamos por lá. Bebemos uma Guinnes, conversamos, rimos e estávamos quase dando adeus para essa cidade que vivemos tão intensamente.

2 comentários: