domingo, 29 de setembro de 2013

Broadway – Onde a magia acontece...

Eu não sei vocês, mas eu simplesmente amo musicais. Depois que eu assisti ao espetáculo O Rei Leão, em Londres, simplesmente fiquei mais apaixonada por esse gênero.
Se você não curte e vai a um musical só para agradar a sua namorada ou esposa, saiba o que te aguarda:
- São mais ou menos 3 horas de duração com um intervalo de 15 minutos no meio da apresentação;
- Não é permitido tirar fotos dentro do teatro;
- Musicais são um mundo à parte. Uma mistura de teatro com algumas partes cantadas. Pode parecer estranho, mas se você curte filmes da Disney, é mais ou menos isso aí...rsrs.
Onde Comprar os Ingressos?
Se você está indo à NY pela primeira vez e quer assistir a um musical, precisa saber que: nunca, jamais, em hipótese alguma compre os ingressos diretamente no site da Broadway (a não ser que você filho do Eike Batista, ou o próprio Eike Batista...hahahah). Você vai se assustar com os preços que gira em torno de 120 a 200 dólares (dependendo do lugar que você escolhe).
Eu, como exímia leitora de blogs, já tinha lido que a boa mesmo é comprar os ingressos diretamente no stand da TKTS, pois nesses stands você consegue um desconto de até 50% em cima do valor do ingresso. Para vocês terem uma ideia, o ingresso para o Spider Man estava custando 140 dólares, eu comprei no stand da TKTS por 70 dólares. Bela economia, não? O único problema: Você não consegue escolher o local que você quer sentar, mas pra minha sorte eu me sentei em um dos melhores lugares do teatro. Umas 7 fileiras de distância do palco e no meio J
  • Times Square

Esse local é o mais procurado pelos turistas para a compra dos ingressos, então prepara-se para a fila.

Localizado embaixo das escadarias vermelhas na Broadway Av. com a Rua 47.
Linhas de metrô: 1, 2, 3, 4, 5, 6, N, R, W, A, C descer na estação Times Square.

Os horários de funcionamento variam:
De segunda a sábado-  Você pode comprar os bilhetes para o mesmo dia das apresentações daquela noite. Horário de compra: 15:00-20:00.
Às quartas e sábados, você pode comprar bilhetes para as matinês. Horários de compras: 10:00 às 14:00.
Aos domingos, a bilheteria vende os bilhetes para a matinê entre 11:00-15:00 e os bilhetes para os espetáculos da noite são vendidos a partir de 15:00.
 
Vai encarar?
  • Píer 17
Localizado na Fulton Street (linha azul do metrô, estação Fulton Street), o stand do Píer 17 não tinha fila nenhuma. Cheguei no stand às 11 horas da manhã e se haviam 5 pessoas na minha frente, era muito.
Horário de funcionamento:

Segunda a sexta de 11:00 às 18:00.  Sábado de 11:00 às 19:00h e Domingo de 11:00 às 16:00h.

 
Muito mais tranquilo...Cadê a fila?

Fulton Street, saiu da estação do metrô é só seguir em frente, não tem erro!

Sem filas e com ingresso na mão em menos de 5 minutos
  • Downtown Brooklyn
Localizado na 1 MetroTech Center esquina com a Jay Street and Myrtle Street Promenade. Foi construído para incentivar o pessoal a conhecer mais a região do Brooklyn e é tão vazia quanto a do Píer 17.
Horário de funcionamento: De terça a sábado de 11:00 às 18:00.
O que assistir?
Eis a parte mais difícil: Escolher qual musical assistir. Se você não estiver com tanta grana para gastar e só puder escolher um (foi o meu caso), vai ficar meio difícil mesmo...rsrs. O meu critério de escolha foi: Preço. Um pecado, eu sei, mas eu não estava no momento vacas gordas...hahahaha. Acabei escolhendo o Spider Man que estava com 50% de desconto.
Mas eu coloco aqui em baixo pra vocês os musicais mais famosos e aí, você pode escolher...
  1. The Book of Mormon
  2. Wicked
  3. The Lionk King
  4. The Phantom of the Opera
  5. Kinky Boots
  6. Jersey Boys
  7. Matilda
  8. Cinderella
  9. Motown The Musical
  10. Mama Mia!
*A lista dos top 10 são alteradas de tempos em tempos. Acesse o site da Broadway antes de comprar os seus ingressos para saber o que está bombando por lá.
Off Broadway
O termo off Broadway é pra caracterizar aqueles musicais que não são exibidos em teatros tão grandes quanto os da Broadway e também não são tão divulgados, mas nem por isso deixam de ser tão famosos. O Fuerza Bruta, por exemplo...é um dos mais famosos do Off Broadway e dizem que vale muito a pena assistir.
O Que Esperar de Spider Man?
Muitos efeitos especiais, mas quando eu digo muitos são muitos mesmo, com direito a sobrevoos do Homem Aranha em cima da sua cabeça. Dá um nervoso danado porque você acha que os caras vão cair dali a qualquer momento. E pelo que me consta, já aconteceram quedas (cruzes...).
A música não é das melhores, mesmo tendo a assinatura do Bonno do U2, houveram momentos que eu quase dei aquela cochilada...rsrs. Eu sou fã mesmo dos musicais da Disney, né? Mas como o musical da Cinderella não estava na lista de descontos, fui no homem aranha mesmo #MãosDeVaca
Ainda quero voltar à NY e assistir mais um musical da Broadway, quem sabe eu não consigo assistir a mais espetáculo da Disney? E você? Já assistiu algum musical da Broadway? Você curtiu?
Não pode tirar foto, mas a gente sempre dá um jeito, né? Bendito celular!
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário