segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Eat in Rio - Abrindo a sua Mente Gastronômica

Quem me acompanha na Fanpage do blog ou no Instagram (@gabypelomundo) sabe que assim que voltei dos Estados Unidos fui passar um final de semana em Búzios com uma das minhas melhores amigas.
Búzios é uma cidade que pertence à região dos lagos aqui no Rio de Janeiro e com certeza merece uma visita (e um post especial sobre a cidade), mas esse post aqui é para falar especialmente do Eat in Rio.
O que é o Eat in Rio?
Formado por uma equipe de chefs, fotógrafos, viajantes ou por pessoas que simplesmente amam viajar e descobrir novos restaurantes, o Eat in Rio foi criado para nos presentear com novos sabores.
O Eat é um guia de restaurante, mas não pense você que é um guia de restaurante como todos os outros, só mostrando as fotos dos pratos (pra você ficar com água na boca) e informando a localização dos restaurantes...Não mesmo...Ao adquirir o guia você também ganha um livrinho com vouchers de desconto para ser utilizado em todos os restaurantes apresentados no guia.
No guia de 2013 há restaurantes localizados no Centro do Rio de Janeiro, Zona Sul, Barra da Tijuca, Paraty, Búzios e Visconde de Mauá.
 Site do Eat in Rio: http://www.eatinrio.com.br/
Como Funciona?
Ao solicitar dois pratos principais, o prato de menor valor é por conta da casa. Sim, é simples assim. É só você seguir as dicas abaixo e ser feliz:
- Selecione o restaurante no guia;
- Verifique se há a necessidade de fazer uma reserva antecipada;
- Compareça ao restaurante com o voucher de desconto do mesmo;
- Entregue o voucher no momento de solicitar a conta;
- Receba o desconto diretamente na sua conta.
Minhas Experiências com o Eat in Rio em Búzios
Eu já tinha combinado com a minha amiga que jantaríamos como rainhas nas 3 noites que estaríamos em Búzios, ela topou na hora, né? E todos (eu disse) todos os restaurantes que fazem parte do guia tem um charme especial. Seja no atendimento incrível ou na decoração digna de restaurantes internacionais.
O Deck foi a nossa primeira escolha. Um restô localizado na Orla Bardot com a vista da praia da Armação de Búzios. Vista digna de cenário de filme, eu diria.
Com uma decoração fofa (com direito a velas e um lounge), o restaurante oferece uma variada seleção de pratos italianos. Eu diria que foi uma ótima escolha para iniciar a viagem em Búzios, afinal, quem não gosta de uma boa massa?

Decoração fofa (Foto retirada diretamente do site do restaurante)
Nossas escolhas foram: Penne Rigate (Molho de tomate, mussarela de búfala, basílico, queijo parmesão) e Tagliatelle ao gorgonzola e filet mignon  (Tagliatelle fresco ao molho de gorgonzola com tiras de filet mignon). Pense em massas frescas com um molho de dar água na boca? Pensou? Pois é, foi assim que iniciamos a nossa jornada no Eat in Rio.
O atendimento foi muito bom, tão bom que quando estávamos pagando a conta o nosso garçom perguntou: “Mas vocês já estão indo meninas? Não viram quem acabou de chegar?” “Quem?” Perguntamos... “Rodrigo Santoro”. Gente, juro pra vocês que quando ele disse “Rodrigo Santoro” eu parecia a menina do exorcista olhando pra trás...A gente tenta disfarçar um pouco nessas horas, mas pô...era o Rodrigo Santoro...hahahahha. E nessa hora eu pensei... “Caraca, estou jantando no mesmo lugar que o Rodrigo Santoro, valeu Eat in Rio...rs”

A cara de felicidade de quem acabou de ver o Rodrigo Santoro...hahaha
E a conta Gaby? Você deve estar se perguntando...O valor total com os nossos pratos principais e bebidas deu em torno de R$ 35,00 pra cada uma. Esse é um restaurante que volto fácil, independente do Eat in Rio. O restaurante oferece também alguns menus do tipo: Salada Mixta + Penne Arrabiata + Tábua de Frutas por R$ 49,00. Então não é nada absurdo e vale muito a pena.
Na nossa segunda noite em Búzios, escolhemos o Salt. Um restaurante relativamente novo (inaugurado em 2011) e que possui a cozinha contemporânea no cardápio. Também localizado na Orla Bardot e bem decorado também. Possui mesas na varanda, mas como a noite estava com um vento daqueles, preferimos sentar do lado de dentro mesmo.

Enquanto a gente espera, a gente tira foto, né? rsrs
O local estava um pouco cheio, por ser um sábado à noite, mas nada demais. Se esperamos uns 5 minutos por uma mesa, foi muito. Também fomos bem recebidas e super bem atendidas, com direito a dicas do ponto da carne pelo garçom.
E o nosso prato escolhido foi: Filet Mignon com cebolas glaceadas servido com limão siciliano.
Aí você pensa: “Risoto de limão, Gaby?” É...isso aí...limão. Também pensei a mesma coisa quando eu vi o cardápio, mas me permiti me aventurar por mares nunca antes navegados...rsrs e abrir a minha mente gastronômica...hahahaha. E vou dizer pra vocês, foi a melhor coisa que eu fiz. Na primeira garfada eu dei graças a Deus por escolher aquele prato. Que delícia...Não tenho outras palavras para descrever. Quando terminei, quase chamei o Chef para dar os parabéns...rsrs.

O prato principal :-)


E a conta? Bom, deu mais ou menos uns R$ 40,00 pra cada uma. Mas também é outro restaurante que voltaria facilmente mesmo sem ter o voucher do Eat in Rio.

A cara de felicidade da pessoa depois de ter provado o risoto de limão siciliano...rsrs
Ah! Se você quiser só tomar uns “bons drinks” é um lugar ótimo, pois o restaurante tem um bar com banquinhos do lado de fora pra você interagir diretamente com o Barman, pedir o seu drink preferido ou pedir uma sugestão pra ele #FicaADica.
Dessa vez não encontramos com o Rodrigo Santoro, mas com aquele risoto, quem precisa de Santoro? Rsrs
Informações:
Endereço: Orla Bardot, 468 - Casa da Sereia, Armação dos Búzios
Tel.: 22 2623 6769 :: Email:
salt.bz@gmail.com
Não poderíamos ter escolhido um restaurante melhor para fecharmos a nossa última noite em Búzios. Ligamos no dia anterior e reservamos para o dia seguinte, pois no sábado a casa estava lotada e não estava mais aceitando reservas na hora que entramos em contato.
O restaurante está localizado no Alto Humaitá. Local bem próximo à Orla Bardot e onde estão localizados os melhores hotéis e pousadas de Búzios. E lá no terraço da Pousada Casas Brancas estava um dos melhores restaurantes de Búzios.
Chegamos um pouco mais cedo que o horário da reserva, mas o local estava vazio, não tinha ninguém (era domingo à noite então, a maioria do pessoal já tinha ido embora). Mais uma vez fomos super, hiper, mega, power bem atendidas e fomos surpreendidas pela paisagem. Búzios, vista do alto e iluminada.

Que vista é essa galera?
A mesma vista agora na parte da tarde...

E eu não podia perder essa oportunidade, né?
Como a noite não estava com muito vento, preferimos ficar do lado de fora, com toda aquela vista. Antes de nos acomodarmos a menina que nos atendeu fez questão de limpar as almofadas, pois devido a maresia estava úmida.
Nos sentamos, nos acomodamos e veio a dúvida: O que pedir? Tudo parecia muito bom, mas escolhemos um prato que até hoje permeiam os meus sonhos...hahahah. Espaguete ao confit de lagosta (Temperado com creme de leite, cream cheese e tomates secos). Gente, dessa vez a sensação ao colocar o garfo na boca foi: “Meu Deus...Muuuuito bom”. Juro pra vocês que nunca tinha comido um espaguete tão bom. A comida, o visual, o atendimento estava tudo tão bom que não podíamos sair dali sem comer uma sobremesa, né? Na verdade, acho que foi uma desculpa pra ficar mais tempo no local, de tão lindo que é.
Um mimo como cortesia do restaurante. Ravióli com amêndoas

O prato que ainda permeia os meus sonhos...
As sobremesas foram: Frutas da estação com sorbet cítrico (Seleção de frutas laminadas com sorbet artesanal) e Uma sobremesa de abacaxi com maria mole (não lembro exatamente o nome da sobremesa porque esse não constava no cardápio, eram 3 opções de acordo com a indicação do chef). Fui na indicação da chef e não errei...Estava perfeito.



A sobremesa de abacaxi
O sorbet de frutas cítricas...


A conta deu em torno de R$ 60,00 pra cada uma. E nesse restaurante eu também volto, talvez não tão fácil como o Deck ou o Salt, mas a gente merece se mimar uma vez na vida, né? A vida é tão curta para deixarmos de fazer isso ou aquilo simplesmente por pensarmos: “Ahh, esse restaurante é chique demais pra mim...” ou “Eu acho que nem sei como me comportar em um lugar desses...” ou ainda “Deve ser muito caro”. Gente, todos esses pensamos são barreiras que impomos para nós mesmos e nos fazem deixar de aproveitar as coisas boas da vida.
Informações:
Casas Brancas Hotel & Spa
Alto do Humaitá 10 – Centro
Búzios - RJ - CEP: 28950-000 – Brasil
Tel.: +55 22 2623 1458
Fax: +55 22 2623 2147
E eu agradeço mais uma vez aos criadores do projeto Eat in Rio, que me fizeram experimentar novos sabores e viver momentos únicos e inesquecíveis. Com certeza eu vou garantir o meu guia para 2014 e com certeza vou continuar divulgando esse projeto pra todo mundo, afinal, Eat in Rio deve ser utilidade pública...rsrsrs. E pessoal do projeto, bem que vocês podiam fazer um Eat in Rio em cada Estado do Brasil, né?
E você? Já conhecia o projeto? Já utilizou os vouchers? Qual restaurante você foi e qual você mais gostou?
* Esse post foi escrito sem ter nenhuma influência do projeto Eat in Rio ou dos restaurantes citados. O blog é o meu espaço para compartilhar com vocês os melhores (ou piores) momentos vividos em uma viagem eu não podia deixar de compartilhar esse melhor momento, né? :-)
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário