segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

501 Eventos Que Merecem Ser Conhecidos (Janeiro)

Janeiro, mês do ápice do inverno nos países acima da linha do Equador e do ápice do verão nos países abaixo da linha. A temporada ainda é alta, muita gente de férias e curtindo pra conhecer o que o mundo oferece. E se você vai viajar nessa época, não custa nada saber o que acontece por aí, não é mesmo?


AMÉRICA DO NORTE
O QUÊ?

Carnaval de Inverno de Québec
QUANDO:

Começa no final de Janeiro e dura 17 dias.
ONDE:

Québec – Canadá

Esqueça as plumas, paetês, penas e roupas minúsculas...O Carnaval de Québec está mais para um festival digno de esquimós. Em pleno inverno Canadense você pode desfrutar de imensas esculturas de gelo, carros alegóricos decorados, música, queima de fogos e...frio...muito frio.

Dica: Se você nunca entrou em um iglu, vá para a Vila dos Iglus. Essas estruturas de gelo fornecem um alívio para o frio cortante do inverno de Québec. Afinal, como você acha que os esquimós suportam viver naquelas casinhas...Tinha que ter algum benefício, né?

Sempre tem um mascote, né?
Um castelo de cartas...ops...de gelo...

EUROPA

O QUÊ?

Festival da Neve Kiruna
QUANDO:

Janeiro
ONDE:

Kiruna – Suécia


Uma cidade localizada a 140 quilômetros do Círculo Polar Ártico, não poderia ter um festival mais sugestivo. Neve é o que você mais vai encontrar por lá. 

Além de curtir o festival que oferece palestras, exposições, visitas guiadas, concurso de esculturas de gelo e corridas de trenós você ainda pode meter o pé na jaca (ou melhor, na neve...rs) e se acabar na Vodca apreciando o espetáculo da Aurora Boreal.

Pra completar e se você tiver coragem, pode se hospedar no Hotel de Gelo, que é construído todos os anos no Outono. O interessante de se hospedar lá é que a decoração sempre muda a cada ano.

Aurora Boreal, um dos belos espetáculos da natureza
Cama "quentinha" do hotel de gelo...

Recepção do Hotel

ÁSIA
O QUÊ?

Festival de Primavera Chun Jie
QUANDO:

Entre o final de janeiro e meados de fevereiro
ONDE:

Por toda a China e nas colônias chinesas ao redor do mundo

O festival de primavera, também conhecido como o Ano-Novo Chinês é o mais antigo e sagrado festival do calendário chinês.


Se você está precisando de um período de renovação na sua vida, vá pra China. Afinal, nessa época do festival os velhos ressentimentos são deixados de lado e todos se preparam para uma nova vida. Mudanças de visual também são bem vindas...Roupas novas e um novo corte de cabelo fazem parte da tradição.

Dragão Chinês...Símbolo mór da China

Em Janeiro também acontece alguma coisa interessante onde você mora? Conta pra gente :-)

*Post baseado no livro 501 Eventos que merecem ser conhecidos (Editora Lafonte)
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário