quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Eventos Gastronômicos + Fome = Santa Paciência (Parte 2)

Ahhhhh os eventos gastronômicos...Já escrevi aqui sobre o evento de Food Truck no post passado (leia aqui) e agora eu escrevo sobre mais um evento mensal:

O café da manhã do Botto Bar!

O Bar

O Botto Bar foi inaugurado em março de 2013 e está localizado em uma rua considerada um Pólo Gastronômico na Praça da Bandeira, no Rio de Janeiro.

O bar é pequeno, porém aconchegante e com uma decoração voltada ao universo do Blues e Rock n' Rol, na verdade, não só a decoração mas a música ambiente também segue a mesma linha.

Considerado pelos amantes da cerveja um bom lugar para degustar marcas internacionais (20 torneiras de chopes e procura servir o que de melhor houver nas três escolas clássicas, Belga, Alemã e Inglesa, bem como na nova escola cervejeira Norte-Americana, sempre com lançamentos e novidades a cada semana) o bar se destaca também pelo cardápio de almoço executivo e pelo seu café da manhã temático.

Café da Manhã, no Bar?

Pois é, taí uma coisa que ainda não tinha visto. Quando uma amiga do trabalho me informou que tinha tomado café da manhã em um bar na Praça da Bandeira, confesso que fiquei meio com o pé atrás, mas fui ver qual era.

Todo o primeiro domingo do mês o Botto Bar promove um café da manhã temático com o cardápio típico de um país. Me aventurei por duas vezes e deixo aqui as minhas impressões:

Espaço
O Bar não é grande, apenas um andar com algumas mesas e um balcão. Nas duas vezes que fui precisei esperar um tempo razoável para conseguir uma mesa. E como estava meio cheio, as mesas pareciam se aglomerar uma ao lado da outra. Eu e minhas amigas estávamos quase sentadas na mesma mesa de um outro grupo grande :/
Dica: Chegue cedo, assim que o bar abre ou então, vá mais para a hora do almoço.

Atendimento
Pelo fato do espaço ser pequeno e as mesas ficarem meio aglutinadas, notei que os garçons possuem um pouco de dificuldade de transitar pelo salão e de atender as mesas com rapidez. Também notei que os pratos por vezes demoravam a chegar às mesas. Da última vez eu estava acompanhada de 5 amigos e por vezes chegavam 2 pratos e os demais demorava muito pra chegar...Além de ficar aquele clima chato de você ter que “assistir” o coleguinha comer, ainda faltavam talheres ou a bebida vinha errada,
Acredito que aumentando o espaço entre as mesas, os atendentes possam trabalhar de forma mais eficiente.

Dica: Ir com um grupo grande pode ser meio complicado, pois você vai ficar muito mais tempo na fila para conseguir uma mesa e talvez não seja atendido com tanta rapidez.

A Comida
Já compareci duas vezes ao evento:
O primeiro foi um café da manhã Belga e o cardápio foi: : mini muffin, fatia de bolo, croissant, pão de malte, pão sete grãos, presunto, queijo prato, waffle com chantilly e morango, além de chocolate, geleia e manteiga, e omelete. O valor foi de R$29,90 com direito a mesa de frutas a vontade (bebidas a parte).
Foto Tirada no dia do café da manhã. Pratos servidos individualmente
Mesa de Frutas à vontade!

Café da manhã Belga. Foto divulgação do evento!


Na segunda vez era dia 07 de setembro, feriado da independência e resolveram homenagear o Brasil. O cardápio deste dia foi: pães de queijo, ovos mexidos, barquete de pão na chapa com queijo e um generoso pastel “de feira”. Além disso, teremos frios, geleia, manteiga e uma fatia de bolo, que poderá ser de chocolate ou de milho. O valor foi de 26,90 com direito a mesa de frutas a vontade (bebidas a parte)

Café da manhã brasileiro! Foto divulgação do evento!

Confesso que gostei mais do menu Belga, porque o brasileiro pareceu que eu estava indo ali no Rei do Mate, sei lá...rsrs.

Eu ainda vou tentar uma terceira vez para tirar a prova real e talvez vou almoçar um dia pra saber se terei as mesmas impressões.

E você? Já foi ao Botto Bar?

Conhece outros bares que também fazem este tipo de evento?


Informações:


Horário de atendimento: 

Seg - Qui: 11:00 - 00:00

Sex - Sáb: 11:00 - 02:00
Dom12:00 - 22:00

*Nos domingos que são oferecidos o café da manhã, o horário de abertura é às 09:00.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário