terça-feira, 7 de outubro de 2014

Review – Hostel Praça da Árvore (São Paulo)

Durante a semana de 24 a 28 de Setembro aconteceu em São Paulo a ABAV, uma feira de turismo que ocorre anualmente em São Paulo e eu fiquei hospedada no Hostel Praça da Árvore e conto como foi a minha experiência.

Entrada do Hostel (Foto divulgação)
Localização:
O hostel está localizado no bairro da Vila Mariana a 15 minutos andando da estação do metrô Praça da Árvore (linha azul). Foi bem tranquilo de encontrar o Hostel através das informações de “como chegar” do site.

Próximo à estação Praça da Árvore tem bastante comércio como: supermercados, farmácias, lotéricas e padarias, o que facilita e muito a vida de quem quer comprar garrafas de água , biscoitos ou o famoso miojo (salvador da pátria do mochileiro...hahahaha).

A menos de 10 minutos tem um restaurante muito bom, que fui por acaso. Comi uma pizza ótima e paguei R$47,00 em dois sabores na pizza grande – Maggiore – Rua Caramuru, 55.

O Hostel também fica a mais ou menos 15 minutos (de ônibus) do Parque Ibirapuera.

Atendimento:
Cheguei ao hostel por volta de 07:30 da matina e fui super bem recepcionada pelo Elias, o recepcionista daquele dia (e parece que ele é um dos coordenadores do hostel também). Ele me deu algumas instruções e me mostrou as instalações do local.

Durante toda a estadia eu não tive problema algum com o atendimento, pelo contrário, sempre que precisei o staff se mostrava bem solícito.
Recepção 24 horas

Infra Estrutura
O Praça da Árvore é o primeiro Hostel de São Paulo, então ele ainda não está tão modernizado quanto os outros estabelecimentos que temos visto surgindo por aí, mas nada que impeça de você ter uma boa noite de sono  e ao mesmo tempo participar daquele clima legal de Hostel.

O Hostel possui quartos duplos, individuais e coletivos, então dá pra ir com os seus amigos, sozinho e com alguma privacidade, mas também dá pra ir de “casalzinho”.

O quarto que eu fiquei foi um coletivo feminino de 4 camas (duas beliches). O quarto era bem simples, as camas não tinham tomadas e nem luz individual. O quarto também não tinha ventilador de teto nem ar condicionado (não sei como o pessoal sobrevive no verão). Tinha apenas um locker para cada cama (o tamanho era razoável) e somente 1 tomada no quarto, pois é, rola um revezamento para carregar os aparelhos eletrônicos. Hoje em dia, com tanta tecnologia acho primordial que os albergues disponibilizem pelo menos uma tomada para cada cama, assim ninguém precisa ficar brigando para carregar seus “gadgets”.

Este quarto que fiquei não era suíte, então eu precisava descer para tomar banho entre outras coisas. Nos dois quartos coletivos que tinham no andar (com 10 e 8 camas) tinham banheiro dentro. Acho que tinha que ter pelo menos um no corredor, para a pessoa não precisar descer com aquela cara de “acordei agora” pra fazer xixi e escovar os dentes...Se você estivesse se interessando por alguém no hostel, suas chances acabariam a partir do momento que você desce com aquele cabelo de Medusa e olho cheio de remela...hahaha.

Quarto coletivo feminino de 4 camas (foto divulgação)
Sala de Estar (foto divulgação)

O hostel oferece café da manhã em todas as diárias e era diversificado. Tinha pão (não vi pão integral), bolo, um tipo de fruta, suco (vi uns 2 tipos), leite, café, achocolatado, chá, água quente, frios (vi somente queijo prato), manteiga e gelatina.

cafe-da-manha-albergue-sao-paulo
Café da Manhã (Foto divulgação)

Limpeza
As áreas comuns do hostel estavam sempre limpas: cozinha, sala de estar e espaço do café da manhã, porém achei que os banheiros poderiam ser limpos com mais frequência, pelo menos 3 vezes ao dia. Principalmente nos quartos coletivos de 8 e 10 camas, é muita gente no mesmo lugar gente...

Banheiro de um dos quartos coletivos (foto divulgação)

Serviços
Como diferencial o hostel também possui um freezer abastecido de comidas congeladas (lasanhas e pizzas) que quebram o galho quando mistura a fome com a preguiça J. O pagamento é feito direto na recepção.

O local também aluga toalhas por R$3,00, mas as mesmas não são trocadas diariamente. As roupas de cama já estão inclusas na diária, mas também não são trocadas diariamente.

O Hostel possui uma lavanderia que pode ser utilizada pelo hóspede, assim como ferro de passar.

O Wiffi é gratuito e está disponibilizado em todo o hostel, desde a sala de estar até os quartos. Pra mim funcionou perfeitamente.

Porém, uma coisa me chamou a atenção: Um amigo meu ficou hospedado lá também e ele chegou no sábado pela manhã. Ele encarou 6 horas de ônibus do RJ para SP e como todo e qualquer mortal queria pelo menos tomar um banho, mesmo que o check in dele começasse somente às 13:00. Como havia banheiro fora dos quartos (e não incomodaria ninguém) não pensei que ele seria cobrado R$10,00 pelo banho e mais R$10,00 pelo café da manhã. Bom, é a filosofia do hostel e não discutimos muito isso, mas achei meio desnecessário.

Bom, essa foi a minha impressão ao ficar no Hostel Praça da Árvore. Se eu voltaria? Sim, mas com certeza o hostel ainda precisa aprimorar sua infra estrutura para atender melhor a geração high tech ;)

Informações do Hostel:

Rua Pageú, 266 - Praça da Árvore - São Paulo- SP
+55 11 5071-5148



*O Gaby Pelo Mundo recebeu uma cortesia do hostel para se hospedar no período mencionado acima, porém o estabelecimento não influenciou a opinião da autora.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário